Páginas

1 2 3 4

Trailer de Hellboy 2

Confira o trailer do segundo filme de Hellboy, personagem da Dark Horse, que ganhou vida através do diretor Guilhermo Del Toro, um apaixonado pelo personagem, que no filme volta a ser interpretado pelo ator Ron Pearlman. No elenco também, Salma Blair.
Ler Mais

Samuel L. Jackson estaria em "Hulk" ou em "Homem de Ferro"? Ou em nenhum? Ou nos dois?


Diálogo entre o ator Samuel L. Jackson e um repórter.

- Com certeza serei Nick Fury. Mas não sei se eu estarei no filme do Homem de Ferro...
- Então você não filmou nenhuma cena?
- Não posso te falar isso.
- Você não confirma?
- Eu não confirmo.

E eis a dúvida. Há cerca de um ano surgiu o rumor de que o ator iria interpretar o personagem, fazendo uma ponta no filme Homem de Ferro. Como todos sabem, Nick Fury foi recriado na linha Ultimate dos quadrinhos da Marvel inspirado nas feições do ator (confira a foto acima). Assim, nada mais motivador para os fãs que Nick Fury fosse interpretado por Samuel L. Jackson. No entanto, nem o diretor do filme do Homem de Ferro, Jon Favreau comenta ou desmente a possibilidade de Fury estar no filme. E, como você viu no diálogo acima, o ator estaria mesmo ligado ao personagem. Agora, se ele não aparece em "Homem de Ferro" iria aparecer em "Incrível Hulk"? Ou ainda, nos dois filmes? Sabe-se que ambas produções da Marvel terão pelo menos uma cena em comum: um diálogo entre o industrial Tony Stark (Robert Downey Jr.) e o General Ross (William Hurt).

Sabe-se que Nick Fury pode se tornar uma franquia de filmes de ação, portanto, uma ponta dele em qualquer um desses filmes, indicaria a criação de uma cinessérie só do personagem. Outro rumor que os fãs esperam que seja verdade é a participação da atriz Hillary Swank no filme "Homem de Ferro", interpretando a personagem Viúva Negra. Boatos à parte, só uma certeza: a gente só vai saber disso quando o filme estrear, dia 30 de abril. Esse Jon Favreau é um fanfarrão. Ele sabe como deixar os fãs na expectativa.
Ler Mais

Christian Bale já fala num terceiro filme como Batman


Que Batman, o Cavaleiro das Trevas será um sucesso e certamente garantirá um terceiro filme para a série, todo mundo está confiante. Mas o ator principal do filme, Christian Bale, geralmente desconversa ao ser indagado sobre uma terceira parte. No entanto, em entrevista à revista Entertainment Weekly, ele acabou falando possível terceiro filme como o Homem-Morcego. Primeiro, ele corrigiu o repórter que disse que se houver um próximo, seria o sexto filme da série.

"Não, não, não. Eu consideraria a parte 3, não parte 6", disse Bale.


"Como o nome diz Batman Begins é o começo. Com o respeito aos outros filmes, mas estamos recriando tudo. Obviamente a decisão não é minha, mas, conhecendo a história de Batman, o Cavaleiro das Trevas, eu gostaria muito de completar a trilogia", declarou


"A história do segundo filme deixa as pessoas na expectativa para algo que pode ficar muito interessante no terceiro. Agora a questão é: será Christopher Nolan o diretor? Porque para mim é um problema trabalhar na série sem que isso seja uma colaboração com ele", finalizou Bale, que igualou o número de filmes que Michael Keaton como o personagem. Com uma terceira parte, ele se confirma como o ator que participou de mais filmes como Batman. Se bem que antes mesmo de estrear "Batman Begins", ele já era tido como o melhor.


Batman - O Cavaleiro das Trevas estréia mundialmente em 18 de julho.
Ler Mais

Robert Downey Jr comenta o filme do Homem de Ferro


O astro do momento é Robert Downey Jr. Tudo por conta da curiosidade que os fãs estão com relação ao próximo filme baseado em histórias em quadrinhos, que estréia dia 30 abril: Homem de Ferro. Há anos o projeto circula e até mesmo o mega-astro Tom Cruise chegou a estar cogitado para o papel de Tony Stark. Ele até mesmo concedeu entrevistas onde declarou ser fã do herói. NO entanto, coube a Downey Jr, um ator que durante muito tempo frequentou as páginas policiais por conta de seus vícios, dar vida ao personagem criado por Stan Lee na década de 60. E ele afirmou que se divertiu muito fazendo o filme e está ansioso para filmar as continuações. Em recente aparição, o ator concedeu entrevista. Confira:

"A armadura tinha quase dois metros de altura, e não sei se vocês perceberam, mas eu não tenho essa altura. E ela pesava 30 quilos, então meio que me senti um jogador de futebol americano usando salto alto. Sério, acho que fizeram um trabalho incrível naquela armadura, que foi usada de verdade em algumas das cenas.



"Até que as coisas entraram nos eixos. Claro, é sempre um risco fazer esse tipo de filme. Porém, hoje em dia acho que a mídia está tão antenada com o que o público quer que é mais fácil fazê-lo da maneira que se espera. E tivemos a certeza de que estávamos no caminho correto quando levamos o trailer à Comic-Con e a resposta dos fãs foi favorável. Foi nosso primeiro grande momento com o filme",

Sobre Gwyneth Paltrow, que vive a secretária Pepper Potts, o ator declarou que ela "Ela colocava nossos pés no chão com sua sensibilidade de atriz".

Downey Jr também falou que gostaria fazer uma continuação. "Será um prazer. Eu acho que a maioria das vezes a continuação é melhor porque você já contou a história de origem, cimentou as fundações, e tem mais espaço e dinheiro para trabalhar. Parece mais divertido", concluiu.
Homem de Ferro estréia no Brasil em 30 de abril.

Ler Mais

Elenco de "Batman, o Cavaleiro das Trevas", faz homenagem a Heath Leadger


O elenco do filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas" compareceu na noite da última quinta-feira a um evento do proprietário de um cinema, em Las Vegas. Estiveram presentes Maggie Gyllenhaal (Rachel Dawes), Christian Bale (Bruce Wayne/Batman) e o diretor Christopher Nolan. O motivo era a apresentação dos lançamentos de 2008 da Warner durante uma convenção. O elenco aproveitou para homenagear o ator Heath Ledger, que no filme interpretou o Coringa, em seu último papel no cinema. O ator australiano morreu em seu apartamento em Nova York, vítima de uma overdose acidental de medicamentos. Ledger chegou a ser indicado ao Oscar por seu papel como o caubói homossexual de O Segredo de Brokeback Mountain.
Ler Mais

Extra! Extra! Cidade em guerra. Batman salva família inteira


A campanha de Marketing do filme "Batman, o Cavaleiro das Trevas" é uma das mais inteligentes e envolventes já surgidas no cinema, utilizando a internet de todas as maneiras. Há pouco, foi lançado um site viral, contentendo quatro páginas do jornal "The Gothan Times", onde são mostradas as causas da violência em Gothan City e a luta do promotor Harvey Dent em recuperar a cidade.
Clique na foto ao lado para acessar ou clique aqui para ler a página 1.
A manchete principal destaca "Cidade em guerra. Batman salva família inteira". Logo abaixo, uma denúncia do promotor Harvey Dent, alertando para a corrupção na polícia, que ele promete combater.

Batman, o Cavaleiro das Trevas estréia dia 18 de julho nos EUA.
Ler Mais

Animação interliga filmes do Batman

Que o filme "Batman, o Cavaleiro das Trevas" estréia no dia 18 de maio, você já sabe. E, certamente, está comendo os dedos à espera da data. Mas, para aliviar um pouco a tensão de fãs do mundo inteiro, em breve será lançado o longa-metragam animado "Batman Animê", que segue um estilo Animatrix, com diferentes equipes criativas. O filme terá seis diferentes animações e rumos diferentes para o Homem-Morcego, mas tudo obdecerá a uma linha: mostrar o que acontece entre "Batman Begins" e "The Dark Knigth", ou seja, preencher as arestas, fazendo uma ponte entre os dois filmes.
Ler Mais

As 10 personagens mais lindas das produções baseadas em HQ


Todo herói precisa de duas coisas: motivação para querer salvar o mundo e, claro, alguém para amar. Como diria o tio Ben "grandes poderes trazem grandes responsabilidades". Da mesma forma, "grandes namoradas redobram essa responsabilidade".Nos últimos anos, os produtores tem caprichado nos interesses amorosos dos heróis dos quadrinhos nos cinemas. A gente fez questão de fazer essa lista, lembrando das mais belas heroínas do cinema

A número 1- Foi uma parada difícil. Mas acho que ninguém vai questionar a gatíssima Mary Jane Watson em primeiro lugar. Interpretada pela atriz Kirsten Dunst, a namorada de Peter Parker é a namorada que todo mundo quer ter. Bonita, meiga, talentosa, divertida e dona de um sorriso lindo. Isso sem falar, claro, no olhar matador. Não é a toa que os vilões dos filmes estão sempre correndo atrás dela para tentar atrair a atenção do Homem-Aranha. Por ela, Peter é capaz de subir as paredes. Menção Honrosa: Bryce Dallas Howard, a Gwen Stacy, em Homem-Aranha 3.





A número 02- A Mulher Invisível, interpretada por Jessica Alba, nem sempre foi uma das mais gatas dos quadrinhos. Ela só passou a ter essa condição depois que a série foi reformulada na linha Ultimate. Mesmo assim, Sue Richards sempre teve o seu charme nos quadrinhos. Agora, no cinema, ela arrasou na pele de Jessica Alba, uma das atrizes mais badaladas da atualidade.




A número 03- Um simples beijo dessa moça pode te levar para um caixão, já que ela suga energia vital dos humanos e, no caso de mutantes, é capaz de absorver os seus poderes temporariamente. No cinema, ela foi interpretada por Anna Paquin que, aos 12 anos, foi merecedora de um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme "O Piano". Menção Honrosa: Kitty Pride (Ellen Page) em X-Men, o Confronto Final.





A número 04- Parada dura. Qual a melhor Betty Ross? A que foi interpretada por Jennifer Conelly no filme dirigido por Ang Lee, em 2003 ou a nova versão da personagem interpretada por Liv Tyler, no novo filme do Hulk (estrelado por Edward Norton) e que ainda não foi lançado. Assim como a Jennifer, Liv é dona de belos olhos verdes capazes de acalmar o monstro selvagem que há Bruce Banner. A presença de Liv nessa lista é por pouquinho, só porque o filme de 2003 é meio chato e o de agora promete. E ela deve arrasar, como fez em "Que Mulher é essa"? e "O Senhor dos Anéis". Menção Honrosa? Claro que é da Jennifer Connely.



A número 05- Elektra. Essa é mortal. Nos quadrinhos, uma assassina treinada pela Hydra e inimiga do Demolidor, a quem quase matou à pau, algumas vezes. Claro que também rolou um clima e eles acabaram se envolvendo. (O Matt Murdock pode até ser cego, mas não é bobo). Nos cinemas, ela apareceu em dois filmes, interpretado pela gatíssima Jennifer Garner. Primeiro em "Demolidor, o Homem Sem Medo" (2003), onde contracenou com Ben Afleck. E, depois em um filme próprio, "Elektra"(2005). Ambos, com roteiros que não agradaram muito os fãs, especialmente o filme-solo, que alterou profundamente o conceito da personagem. De matadora sanguinária, ela se tornou uma heroína cheia de ideiais. Melhor seria se mantivessem a personalidade de Sydnei Bristow, interpretada por Jeniffer Garner em Alias.



A número 06- O filme "Watchmen" só vai estrear o ano que vem. Mas isso não é desculpa para que Malin Akerman não figure em nossa lista. No filme, baseado na obra de Alan Moore, ela interpreta Espectral, uma heroína relutante, que no início do filme é companheira do frio "Dr. Manhattan". Depois, acaba ficando com "O Coruja". A gente pode até dizer que "Watchmen" é considerada a maior obra dos quadrinhos de todos os tempos e a adaptação está sendo dirigida por Zack Snyder, o mesmo de 300. Mas vai dizer que você não se sente motivado em assistir o filme, só pela presença dessa gata aí?




A número 07- Deixamos a Mulher-Gato nessa colocação porque ela tem sete vidas e, mesmo que tenham se passado 16 anos do lançamento do filme "Batman, o Retorno", Michelle Pfeifer segue absoluta na lembrança dos fãs. No filme, ela interpretou a inimiga do herói, que se torna interesse amoroso de Bruce Wayne. A cena em que ela lambe o rosto dele, após vencê-lo numa luta é das poucas coisas que merecem ser lembradas da franquia anterior de Batman, iniciada por Tim Burton. O diretor da nova franquia, Christopher Nolan ainda está devendo uma gata à altura de Michelle Pfeifer, pois Katie Holmes foi fraquinha. Menção honrosa: Chase Meriddian (Nicole Kidman) em Batman Eternamente.




A número 08- Em seu último filme, Superman retorna a terra só para encontrar Lois Lane novamente, após ter viajado para Kripton. No entanto, ao chegar na Terra, ao invés de se deparar com a Lois Lane interpretada por Teri Hatcher, ele se depara com Kate Bosworth. Não que ela seja de se jogar fora, mas a nova Lois Lane perde anos-luz para a anterior interpretada na série chamada "Lois & Clark" (olha a importância da moça já no título). Tudo bem, ainda deixamos a Menção Honra para Kate. Só porque a Margott Kidder não era lá essas coisas.


A número 09- Outra personagem do universo do Superman. Tá certo que ele não tem filmes melhores que os do morcegão, mas as gatas são de arrasar. Boa parte do sucesso da série SmallVille, que mostra as aventuras de Clark Kent, se deve ao par de olhos mais meigos que a televisão já mostrou: Kristin Kreuk, que na série interpreta a personagem Lana Lang. Menção honrosa para Supergirl, interpretada por Laura Vandervoort.


A número 10- Que outro motivo há para assistir "Motoqueiro Fantasma"? Tudo bem, temos Nicolas Cage, que é um ator legal. Temos o visual fiel do anti-herói da Marvel, mas em compensação temos um roteiro sofrível que mostra um Jonhy Blaze romãntico e aquela coisa toda. Se bem que o interesse dele é por Eva Mendes, que no filme interpreta a personagem Roxxane. tá, vamos perdoar o diretor Mark Steven Johnson por ter destruído com mais um personagem dos quadrinhos.
Ler Mais

Will Smith: um super-herói fora dos padrões

Prepare-se. Will Smith, o maior astro do cinema da atualidade está pronto para lançar mais um grande filme, que promete se tornar uma febre nos cinemas. Depois de ter dominado o pedaço e arrancado críticas elogiosas por seu último trabalho, "Eu Sou A Lenda", que é o filme mais assistido do ano até o momento, tendo arrecadado mais de U$ 580 milhões nas bilheterias mundiais (U$ 255 só nos EUA), Smith volta aos cinemas com Hancock. No filme, ele um super-herói beberrão e mulherengo, que acaba indo parar numa cidade grande e engata um love com uma dona de casa local. Seus problemas começam quando ele descobre que ela é esposa de um relações-públicas que, depois de ser salvo pelo herói, resolve ajudá-lo a melhorar sua imagem. Dê uma conferida no trailer legendado. Um sarro!!!
Ler Mais

Diretor comenta cenas do trailer do Hulk


O diretor do novo filme do Hulk, o francês Louis Leterrier está muito empolgado com o filme que tem em mãos. Apesar de algumas discussões com o astro Edward Norton, como já foi divulgado aqui, Leterrier ficou contente com o resultado que vêm obtendo na montagem final do filme, que será lançado em junho. Diferente da obra de Ang Lee, que optou por Hulk reflexivo, o novo diretor resolveu deixar as metáforas e metalinguagem de lado e partir para satisfazer o desejo dos fãs, ou seja, apresentar um filme do Hulk cheio de ação. Confira, abaixo, trechos de uma reportagem que ele concedeu para a revista Empire, onde fala detalhadamente sobre cada cena do trailer. Depois, aproveite para reassistir ao trailer, logo abaixo.


Sobre a conversa na lareira: "Ty Burrell interpreta Leonard Samson, um personagem famoso no universo de Hulk nas HQs. Ele é o terapeuta que acredita poder curar a 'doença' de Bruce Banner. Essa luta de Bruce é o foco de todo o nosso filme. O teaser foi muito bem feito, porque dá as informações essenciais. O sujeito não quer aquele poder. É como Homem-Aranha: 'meu poder, minha maldição'".

Sobre os olhos verdes de Edward Norton: "No filme de verdade, Bruce Banner se transforma já no minuto três. Minuto três! Isso que é importante na coisa toda, e foi por isso que aceitei fazer o filme. Não é uma história de origem".

Sobre a meditação de Banner: "Ele controla a fera com exercício de respiração, jiu-jitsu brasileiro, coisas desse tipo. No começo do filme ele está no Brasil tentando esconder o monstro, e o exército tentando pegá-lo para criar um supersoldado. Então ele usa jiu-jitsu, Ioga e técnicas de meditação. Se alguém o provoca ele usa jiu-jitsu e aikidô para se defender - desvia-se dos golpes para fugir e não se envolver. Ele é o anti-Jason Bourne. Infelizmente, como dá pra ver no trailer, ele não é muito bom em evitar confusão!".

Sobre a primeira cena de ação: "Essa é a primeira explosão de Hulk. O cara que ele arremessa estava provocando Banner em uma fábrica de engarrafamento, que tem tudo que uma cena de ação precisa: refrigerantes, garrafas, e grandes tanques de metal. Como em Alien, você acha que está vendo o Hulk, mas na verdade é um tanque e não o Hulk. Essa cena é boa para testar os efeitos visuais, ter uma bela silhueta do Hulk".

Sobre o General Ross: "Ross tem uma ótima fala no filme: 'Banner foi um acidente e algo deu muito errado, ou muito certo'. Ele ama aquele monstro e quer controlá-lo. Ele negligencia a família e o exército por estar obcecado com o Hulk".

Sobre a primeira aparição de Tim Roth: "Tim Roth é Emil Blonsky, que se torna o Abominável. Eu precisei forçar - Marvel, Edward [Norton], todos estavam hesitantes em chamar Tim, mas ele realmente deu uma nova dimensão ao personagem. É o oposto de Banner, é um lutador, uma máquina, eficiente, já deu o que tinha que dar como soldado - ele tem 38, 39 anos - e está em fim de carreira. Deveria ter se tornado coronel e jamais aceitou essa derrota".

Sobre o Abominável: "Eu realmente queria justificar a aparência dele. Queria lhe dar as orelhonas como na HQ, mas não consegui achar justificativa. O cara não é um cruzamento com um peixe nem com um lagarto. Assim como o Hulk, ele é só um über-humano - tudo no seu corpo cresce excessivamente. Ele é injetado com o soro na pele, nos músculos e na espinha. Por isso ele tem a espinha exposta, o que se torna uma arma. Ele tem cotovelos salientes que cortam como facas, tem o negócio com a língua, calcanhares espinhudos, ossos expostos que se transformam numa armadura de exoesqueleto...".

Sobre Abominável e a rua ao redor: "Como ele tem várias camadas de pele e é meio transparente, ele reflete o que está em volta. Como ele o Hulk são monstros gama, ambos têm que ser verdes. Como ele é um novo monstro, ainda é instável e não perfeitamente verde. Se você olhar pra ele em pleno dia, ele parece um verde mais escuro. Como tem tanto fogo ao redor nessa cena do trailer ele fica quase laranja. Mas não é um monstro laranja, é um monstro verde".

Sobre Betty Ross: "Como não é uma história de origem, Betty é não só o interesse romântico como a alma gêmea de Banner. Ela é a única mulher. Ele pode ter potenciais amores - no Brasil há uma bela garota que flerta com ele - mas o único amor dele é Betty. E como em toda boa personagem feminina de HQ, é por causa dela que o vilão persegue o herói. Ao chegar perto demais dela, ele periga ser apanhado".

Sobre a demora em soltar o trailer: "Nenhuma das tomadas desse trailer estão finalizadas ainda, mas acho que ficaram boas o suficiente pra mostrar ao público onde estamos indo. Há uma versão que será mostrada apenas nos cinemas na qual vemos o rosto de Hulk saindo da sombra e chorando para Betty. Um close-up em tela cheia. Até que tenhamos acertado bem essa tomada, não vou mostrá-la".

Sobre o encontro de Hulk e Abominável: "Esta sequência está mais para o fim do filme. O caso é que nossa batalha final tem 26 minutos! São 26 minutos de dois monstros se matando por Nova York, pulando e caindo, pegando helicópteros no céu e tal. Muito sangue verde nas ruas, muita gente tenta correr e rola uma contagem de corpos... Blonsky é cruel. A cena com eles correndo um contra o outro é só o começo".
Ler Mais

Homem-Aranha: no topo das bilheterias dos filmes de super-heróis


O cinema é uma arte. Mas também é uma guerra pelas maiores bilheterias. Antigamente, qualquer produção baseada num personagem de quadrinhos era celebrado pelos fãs, pois eram raras de acontecer. Hoje em dia, há quatro ou cinco filmes de heróis estrelando todo ano. É só ver por 2008. Nesse ano, chegarão às telas "Batman, o Cavaleiro das Trevas", "Homem de Ferro", "O Incrível Hulk", "Justiceiro: Diário de Guerra" e "Hellboy 2: The Golden Army". Vai ser uma guerra de editoras e estúdios.

Mas você sabe qual o herói mais lucrativo do cinema até o momento?? Sim, o Homem-Aranha. Um dos personagens mais populares da Marvel e que enfrentou grandes problemas para chegar às telas (parecia até impossível de isso acontecer) conseguiu a façanha de arrastar multidões ao cinema, tornando-se uma das mais lucrativas franquias de todos os tempos em menos de oito anos. Abaixo, confira o quanto lucrou cada filme baseado em personagens em quadrinhos só nos Estados Unidos.


1- Homem-Aranha I-U$ 403 milhões
2- Homem-Aranha 2- U$ 373 milhões
3- Homem-Aranha 3- U$ 336 milhões
4- Os Incríveis- U$ 261 milhões
5- Batman (1989)- U$ 251 milhões
6- X-Men 3- U$ 234 milhões
7- X-Men 2- U$ 214 milhões
8- Batman Begins- U$ 205 milhões
9- Superman, o Retorno- U$ 200 milhões
10- Batman Forever- U$ 184 milhões
11- Batman, o Retorno- U$ 162 milhões
12- X-Men 1- U$ 157 milhões
13- Quarteto Fantástico- U$ 154 milhões
14- Superman, o filme (1978)- U$ 134 milhões
15- Hulk (2003)- U$ 132 milhões
16- Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado-
U$ 131 milhões
17- Motoqueiro Fantasma- U$ 115 milhões
18- Superman II- U$ 108 milhões
19- Batman e Robin- U$ 107 milhões
20- Demolidor- U$ 102 milhões
21- A Máscara do Zorro- U$ 94 milhões
22- Blade 2- U$ 82 milhões
23- Blade 1- U$ 70 milhões
24- Superman III- U$ 59 milhões
25- Helboy- U$ 59 milhões
26- Spaw- U$ 54 milhões
27- Blade Trinity-
U$ 52 milhões
28- A Lenda do Zorro- U$ 46 milhões
29- Mulher-Gato- U$ 40 milhões
30- Juiz Dredd- U$ 34 milhões
31- Darkman, vingança sem rosto- U$ 34 milhões
32- Justiceiro (2004)- U$ 32 milhões
33- O Sombra- U$ 32 milhões
34- Flash Gordon- U$ 27 milhões
35- Elektra- U$ 24 milhões
36- O Fantasma- U$ 17 milhões
37- Superman IV: em busca da Paz- U$ 15 milhões
38- Supergirl- U$ 14 milhões
39- Batman, a máscara do Fantasma (animação)-
U$ 5 milhões
40- Aço- U$ 1,7 milhões
Ler Mais

Diretor de Batman, o Cavaleiro das Trevas vinga os fãs criticando Joel Shumacher


Christopher Nolan, diretor de "Batman, o Cavaleiro das Trevas", concedeu entrevista ao jornal The New York Times, onde ele opina sobre a sua visão dark do personagem, que ele considera a mais correta e também aproveita para vingar os fãs e criticar o filme "Batman & Robin", aquela boiolagem dirigida por Joel Shumacher, em 1997.

"Se quem está fazendo o o filme não o leva a sério, porque os fãs deveríamos?", questiona Nolan, a respeito da verdadeira piada que o herói se tornou depois dos bat-mamilos, bat-cartões de crédito e closes nas bundinhas.

O Batman de Nolan é sério e cada vez mais sombrio. Nesse aspecto, ele conseguiu superar o gótico diretor Tim Burton com maestria, além de colocar uma boa dose de realismo no personagem.
"Sempre que olhamos as HQs, há uma fascinante idéia de que a presença de Batman em Gotham é o atrai criminosos e a loucura. Quando lidamos com noções questionáveis, como o fato de pessoas tomarem a justiça em suas próprias mãos, é preciso perguntar: isso leva a quê? Essas questão é que fazem o personagem tão sombrio, pois ele vingança", opina o diretor.

Nolan também diz que no novo filme Batman suege ainda mais solitário. "A criminalidade crescente em Gotham significa para Batman que há uma missão a cumprir. Então, ele deixa para trás aquele jovem que sofria atrás de respostas. Agora ele é consciente de seu poder, que é também um fardo, e ele tem que reconhecer a diferença entre conquistar esse poder e manter esse poder."

Batman - O Cavaleiro das Trevas estréia mundialmente em 18 de julho.

Ler Mais

Assista ao trailer do novo filme de Hulk!!!

Especialmente para você que gosta de cinema. Especialmente para você que curte histórias em quadrinhos. Orgulhosamente apresentamos o lançamento mundial do trailer do novo filme do Hulk, personagem criado por Stan Lee e Jack Kirby na década de 60. Esqueça o seriado no final dos anos 70, estrelado por Lou Ferrino. Esqueça o filme de 2003, dirigido por Ang Lee e estrelado por Eric Bana. Agora a criatura tem um novo intérprete: Edward Norton, um dos melhores atores do cinema atual. O trailer mostra muita ação e emoção. Ufa, já não era sem tempo. Um filme do Hulk com muita destruição e ação, digna de seus melhores momentos.
Ler Mais

Terceiro filme do Justiceiro estréia neste ano





Apesar de ser um personagem de segundo escalão da Marvel, o Justiceiro terá a sua terceira versão para o cinema. Em setembro, estréia nos cinemas o filme “Punisher: War Zone”, ou traduzindo, “Justiceiro: Diário de Guerra”.

Na trama, Frank Castle, que será interpretado pelo ator Ray Stevenson, está na caça de um poderoso mafioso, Billy Russoti. Após um encontro com o Castle, mais conhecido pelo codnome de Justiceiro, Russoti toma pau até por dentro dos olhos e assume um codinome que condiz com a sua nova face: Retalho. (Dá para imaginar o que o Justiceiro faz com a cara do vivente). Depois de ter sido desfigurado, Retalho parte em busca de vingança e recruta um exército de bandidos para matar o Justiceiro. Como foi mostrado no filme de 2004, estrelado por Thomas Jane, o personagem principal, ex-fusileiro naval, teve a sua família assassinada por causa de uma guerra entre facções criminosas e decide combater fogo com fogo.

Além de Ray Stevenson (2008) e de Thomas Jane (2004), o Justiceiro também foi interpretado por Dolph Lundgren, em um filme lançado em 1988, pelo picareta diretor Mark Goldblatt em um filme tosco, onde o personagem sequer aparecia com a caveira no peito, que é a sua principal característica.
Ler Mais

Primeiro teaser de Hulk!!

Enquanto aguardamos a estréia mundial do primeiro trailer do novo filme do Hulk, confira esse curto comercial de TV, que mostra rapidamente algumas cenas. O teaser inicia com Bruce Banner (Edward Norton) conversando com um amigo sobre a sua personalidade. Em seguida, aparece uma montagem rápida que mostra o ator se submetendo a testes com raios gama. Logo, um homem voa, atravessando uma parede (arremessado por quem?). Em outro rápido jogo de cena, aparecem militares correndo e uma perseguição de carros. Tim Roth, que faz o Abominável, aparece rapidamente, sem camisa e, logo, Liv Tyler dá o ar de sua graça, como Betty Roos (que coisa mais lindinha ela de óculos...). O teaser finaliza com Norton na penumbra, com os olhos esverdedados, lembrando uma cena clássica do antigo seriado do Hulk, estrelado por Bill Bixby. O teaser aumenta a expectativa de vermos um trailer definitivo, afinal, queremos ver a criatura em ação. E isso, não aparece neste teaser. Mas vale a pena assistir.
Ler Mais

Singer garante que continuação de "Superman, o Retorno" vai sair

Tá complicado de sair a continuação de "Superman, o Retorno". Como o filme foi um dos mais caros já filmados e não deu o lucro esperado, a Warner parece estar meio reticente em dar asas à imaginação de Bryan Singer outra vez. Em outras, palavras, liberar a grana para fazer a continuação do filme, que está sendo chamada de Superman: Man Of Steel (O Homem de Aço).

Singer concedeu uma entrevista para a revista Empire, onde se mostrou indignado com essa história de que seu filme fez pouca grana "O filme arrecadou 400 milhões de dólares! Não sei mais o que constitui uma performance abaixo do esperado nos dias de hoje. Eu entendo o que algumas pessoas dizem... Talvez as pessoas tenham ido no cinema esperando um X-Men, e Superman é um personagem mais difícil - especialmente porque precisávamos trazê-lo de volta. No fundo é aquela coisa, você só consegue agradar algumas pessoas algumas vezes", desabafa Singer."O fato é que estou de volta conversando com roteiristas após o fim da greve. Estamos na fase de desenvolvimento da sequência, e minha intenção é dirigir o filme. O primeiro foi romântico e nostálgico - e eu serei o primeiro a assumir isso e não vou me desculpar por isso. Eu sabia desde o começo que seria romântico e nostálgico. Agora que os personagens estão estabelecidos, temos a oportunidade de aumentar o nível das ameaças", observou.

A decisão de Singer em dar continuidade ao segundo filme da série iniciada em 1978, causou controvérsias. Muitos fãs preferiam que ele tivesse dado uma outra interpretação para o personagem Lex Luthor, mostrando-o como um mega-empresário que está acima da lei. Uma versão semelhante a que apresentou o desenhista John Byrne, quando fez a renovação da origem do personagem, na década de 80.

Ah, claro. Apesar da manifestação do diretor, não há prazo, roteiro ou mesmo grana estipulada para produzir o filme.
Ler Mais

Edward Norton e Marvel brigam por Hulk?


Apesar do novo filme do Hulk está muito perto de estrear (16 de junho), o público ainda não viu nenhum trailer da produção. Ao contrário de filmes como "Homem de Ferro" e "Batman, o Cavaleiro das Trevas", que estreiam esse ano e que lançaram seus trailers ainda em 2007, o filme do verdão ainda não teve um trailer divulgado. Os fãs acreditavam que isso poderia se tratar de alguma jogada de marketing para aguçar a cruriosidade. Mas há quem garanta que o motivo pode ser outro. O blog de Nikki Finke, o Deadline Hollywood Daily, conhecido por trazer a público o lado negro dos corredores hollywoodianos, disse que existe uma disputa de egos entre o astro Edward Norton e os produtores do filme. Norton, além de estrelar a produção, também assina o roteiro ao lado de Zack Penn (X-Men 2). O ator é conhecido por interferir criativamente nos filmes que protagoniza e, por isso, estaria interferindo na montagem da produção. Fontes dizem que o filme só deverá ficar pronto dentro de um mês, em função do atraso nessa etapa. De qualquer forma, o trailer deverá ser divulgado ainda nessa quarta-feira. Fique ligado no HQ no Cinema, que estaremos postando a novidade.
Ler Mais

Ouça Harvey Dent!!!!


Você quer receber uma ligação do promotor Harvey Dent em pessoa?? Isso mesmo. Entre as novas estratégias de criativa campanha de divulgação de "Batman, o Cavaleiro das Trevas", o promotor Harvey telefona para internautas cadastrados no endereço IBelieveinHarveyDent.com, pedindo o apoio dos cidadão de Gothan City, para que apoiem sua campanha para promotoria, com intuito de salvar a cidade da criminalidade. Se você não cadastrou seu telefone no site, mas gostaria de ouvir Aaron Eckart falando ao povo de Gothan, clique no link abaixo, espere carregar e ouça a gravação.

Como você sabe, Harvey Dent acaba se tornando o terrível vilão Duas Caras, após ter metade de seu rosto derretido com ácido, durante o julgamento de um chefão do crime.
Batman - O Cavaleiro das Trevas estréia mundialmente em 18 de julho.
Ler Mais

Filmagens de Wolverine à toda!!


Já estão à toda as filmagens de "X-men Origens: Wolverine", o novo filme do universo mutante, que será centrado no personagem vivivo pelo ator Hugh Jackman. Ele volta a interpretar o baixinho canadense, fazendo Wolverine confrontar o seu passado e sua ligação com o projeto Arma X, citado no segundo filme da série X-men. A trama se passa antes do primeiro filme da série e mostra o seu passado envolvendo o seu inimigo Dentes de Sabre, que será interpretado pelo respeitado ator Liev Schreiber. Além dele, (o elenco é grande) há também Dominic Monaghan, Danny Huston, Lynn Collins, Will.i.am , Daniel Henney, Troye Mellet. Entre outros mutantes que aparecem na história, estão confirmadas as presenças de Gambit, Deadpool, Raposa Prateada, entre outros. Na foto acima, uma das primeiras fotos oficiais de "Wolverine". O filme é dirigido por Gavin Hood.
Ler Mais

Liga da Justiça, o filme: será que vai dar "liga"?


À essa altura você está sabendo que a Warner pretende produzir um filme com a super-equipe Liga da Justiça para ser o seu grande lançamento baseado em quadrinhos no ano de 2009. Não são poucos os leitores que temem um desastre, a exemplo do que já foi feito com a Liga no telefilme que o SBT exibe até o dia em que arrebentar a fita. (o pior é que é do tempo da fita mesmo. Duvido que aquele lixo tenha sido lançado em DVD). O diretor do filme deverá mesmo ser George Orwell o criado de Mad Max. A dúvida que fica é: quais personagens integrariam o filme.

Há palpites: Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Ajax o Marciano, Batman e Superman, entre outros. No caso dos dois últimos, pode acontecer de Brandon Routh, que interpretou o herói no filme dirigido por Bryan Singer participar do filme (afinal, o segundo dele parece estar complicado mesmo e o ator tem contrato para três filmes), já o Batman é uma incognita. Afinal, é certo que o segundo filme do personagem fará sucesso (fala poucos meses para ser lançado) e um terceiro filme é mais do que certo. E, óbvio, o terceiro filme ficaria lá para 2010 ou 2011.

Se o personagem for incluído no filme, é bem possível que não seja interpretado por Christian Bale. Será que daria certo dessa forma? De qualquer sorte, os produtores dizem que "Liga" sai. Enquanto isso, veja um vídeo amador produzido por fãs, com cenas de diversas produções de quadrinhos, emendadas como se fizessem parte de um único filme. Há cenas de "Superman o Retorno", "Batman Begins", das sérias da "Mulher Maravilha", do "Flash", do telefilme da "Liga da Justiça" e, no final, uma pequena cena de explosão confiscada de "Sword Fish".

Ler Mais

Norton sofre para virar "O Incrível Hulk"


Em breve deve estar circulando na net o primeiro trailer do novo filme do Hulk que, por enquanto, é a produção baseada em quadrinhos que mais está sendo feita "na surdina". A não ser por umas pouquíssimas fotos, como a que ilustra essa matéria, pouca coisa foi mostrada sobre o filme do verdão. Se você assistiu ao filme lançado em 2003, dirigido por Ang Lee e estrelado por Eric Bana, esqueça. Não tem nada a ver com aquele. É um novo filme, inclusive, com roteiro do próprio astro Edward Norton que, como o mundo inteiro sabe, é um puta ator, que já mostrou talento em filmes como "Clube da Luta" e "A Outra História Americana", entre vários outros filmes.
Além de Norton, o filme também traz a gracinha Liv Tyler como Betty Ross (chuif, tchau Jennifer Connely); William Hurt, como o general Ross e Tim Roth, como o vilão Abominável.

A sinopse do filme
O cientista Bruce Banner vive se escondendo, sempre em busca de um antídoto para sua transformação, enquanto algumas pessoas mantêm interesse no Hulk para usá-lo como arma de guerra. Ao retornar à civilização, Banner é caçado incessantemente pelo Abominável, uma criatura cuja força se compara à do Hulk. Os eventos resultantes dessa perseguição levam Banner a utilizar seu poder para salvar Nova York da destruição e a fazer uma escolha que definirá seu destino.

A foto acima foi divulgada pela revista britânica Empire.

Estréia no Brasil: dia 13 de junho de 2008
Ler Mais

Trailer de Batman, o Cavaleiro das Trevas



Vale a pena assistir. E quando você assistir, clique de novo e assista novamente. E quando terminar, clique mais uma vez!!!

Pô, Heather Leadger pode até vir a levar uma indicação póstuma ao Oscar por esse filme. Só pelo que ele demonstrou no trailer, dá para ver que ele encarnou o personagem Coringa, inimigo do Batman, como nenhum outro ator jamais fez. E não me falem em Jack Nicholson. Muito divertida a sua interpretação do Coringa no 1° filme do Morcegão, mas ela está mais para Jack Nicholson do que para o Coringa.
Ler Mais

Ator fala sobre Harvey Dent/Duas Caras em "Batman, o Cavaleiro das Trevas"


O ator Aaron Eckhart está prestes a deixar de ser um "ator anônimo". Apesar de ter se tornado conhecido em produções como Erin Brockovich, Dalia Negra e Obrigado por Fumar, ele ainda não é um frequentador de tablóides, perseguido por Paparazzi e nem é daqueles atores que estampam capas de revista. Isso, óbviamente, vai mudar a partir da estréia de "Batman, o Cavaleiro das Trevas", onde Eckhart interpreta o promotor público Harvey Dent.

Se você sabe um mínimo de histórias em quadrinhos sabe que Dent acaba se tornando o alter ego do vilão Duas Caras, após ser vítima de um atentado durante um julgamento, quando um bandido lhe joga ácido e deforma todo um lado de seu face. O trauma se torna intenso para Harvey, que desenvolve uma outra personalidade, obcecada pela dualidade. Sobre o novo personagem, o ator revela algumas coisas."Ele será interessante, e eu acho que o que faz esse personagem importante no filme é que você pode vê-lo como ele era antes, como nos quadrinhos. Harvey é um sujeito muito bondoso nos quadrinhos. Ele é sensato. Ele se importa. Ele é apaixonado pelo que faz e então se transforma nesse personagem. Você vai ver isto neste filme."

Pelo visto, "Batman, o cavaleiro das trevas", meio que beberá na fonte de "O Longo Dia das Bruxas", uma excelente mini-série do Homem-Morcego, escrita por Jeph Loeb e desenhada por Tim Sale e que mostra a união de Harvey Dent, comisssário Gordon e Batman na caçada contra um vilão misterioso chamado Feriado. A abordagem da série é bastante detetivesca, cheia de pistas e mostra um Harvey íntegro e que acredita na justiça. Isso, claro, até ter metade do rosto destruído durante um julgamento.
No trailer de "Batman, o cavaleiro das trevas", não foi revelada ainda nenhuma imagem do personagem de Eckhart. Por enquanto, e desde o início da campanha de Marketing, a única imagem oficial dele é a que ilustra essa reportagem.
Ler Mais

Novos pôsteres de Homem de Ferro




Estréia no dia 1° de maio, no Brasil, uma das mais aguardadas adaptações de quadrinhos do ano. Ok, eu sei que você já leu muito por aí exatamente essa apresentação a respeito de algum filme de quadrinhos. Mas vai dizer que você não ficou babando com o traler do "Homem de Ferro" que já anda bombando pela net?? O filme, dirigido por Jon Favreau, de Zathura, tem um baita elenco, que conta com Roberto Downey Jr, interpretando Tony Stark/Iron Man e ainda conta com Gwyneth Paltrow , Jeff Bridges, Terrence Howard e há boatos de que o fodão Samuel L. Jackson também está na película (que palavrinha fudida de usar...tirei da Set) interpretando nada mais, nada menos que Nick Fury. (Êpa, mas o Nick Fury não era negão, você pode dizer. Mas eu respondo: vai ler Ultimate Avengers, parceiro. Fury foi recriado à imagem e semelhança de Jackson, então, nada melhor que ele para interpretar o personagem).

Mas ao que interessa: pelo trailer, se pode ver que será contada a origem do personagem, algo que já havia sido visto num desenho animado lançado há pouco com o personagem (aliás, um desenho muito bem feito). Downey Jr é o personagem principal, com suas extravagâncias e genialidade, além é claro de alcoolismo. Stark acaba criando uma armadura para combater um grupo de terroristas que lhe tomou como refém, após ter lhe resgatado quase sem vida no deserto e realizado uma operação que salva a sua vida, porém, o coloca numa condição eterna de dependência de tecnologia para sobreviver. Ele é forçado a construir uma bomba para o grupo, mas usa de seus conhecimentos para se tornar o Homem de Ferro e combater o mal.

Clique nos novos pôsteres do filme, divulgados essa semana.
Ler Mais

Trailer de "Homem de Ferro" legendado



Confira o trailer legendado do filme "Homem-de-Ferro", estrelando Robert Downey Jr.
Ler Mais

Para começar bem....Watchmen!!!!!







E para dar início a esse blog, que pretende abordar o universo dos quadrinhos, sobre a ótica do cinema, começamos pela mais esperada adaptação de quadrinhos dos últimos anos. Pudera. Trata-se de Watchemen.

Considerada como a melhor obra dos quadrinhos de todos os tempos, a série Watchmen, criada pelo escritor Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons sempre foi tida como uma adaptação impossível de ser produzida para o cinema. Tudo porque a obra, lançada na metade da década de 80, possui uma temática adulta e cheia de detalhes e primando pelo realismo. Existem super-heróis, sim, mas nenhum é dotado de qualquer tipo de poderes, a não ser a sua própria habilidade. Se existe algum elemento fantástico na série? Sim e isso fica por conta do personagem chamado Dr. Manhattan, que é um cientista que sofreu uma acidente nuclear, o que o transformou num ser azul, que vive à margem da linha do tempo. Ele enxerga passado/presente/futuro ao mesmo tempo, é capaz de se teleportar e alterar a matéria. Tudo porém, dentro de uma explicação científica.

Se era uma obra impossível de acontecer no cinema, Watchmen saltará das primorosas páginas de quadrinhos para se tornar um filme de sucesso, sob o comando do diretor Zack Snyder (o mesmo de Madrugada dos Mortos e 300). Nesta semana, foram divulgadas as primeiras fotos dos personagens. Confira o visual de Patrick Wilson, como "Coruja", Jackie Earle Haley, como "Rorschach", Malin Akerman, como "Spectral", Mattew Goode, como "Ozymandias" e Jeffrey Dean Morgan como "Comediante". Watchmen se tornou fonte de inspiração para, pelo menos, duas produções. A aventura "Os Incríveis", da Disney e a série "Heroes", que passa na Universal e na Record.Com roteiro de Alan Moore e arte de Dave Gibbons, a mini-série retrata como seria a realidade se, de fato, os super-heróis existissem. Intrigas políticas, Guerra Fria, filosofia, assassinato, paranóia, Teoria do Caos...

WATCHMEN consegue amarrar os mais diversos elementos, apresentando ao leitor um universo em que o fato mais irrelevante pode transfigurar toda uma seqüência da realidade.Várias vezes aclamada como uma das melhores HQs de todos os tempos, WATCHMEN é um divisor de águas nos quadrinhos de super-heróis. Devido à sua riqueza de detalhes, complexidade narrativa e atualidade de seus temas, trata-se de um belo exemplo a ser lido por aqueles que ainda desconsideram os quadrinhos como uma forma de Arte.

Aqui em Santiago, creio que só três pessoas possuem a série em quadrinhos "Watchmen" completa. Somos o PC, o Sidi e eu. E estamos muito ansiosos para ver o filme, que estréia no dia 06 de março de 2009.
Ler Mais
 
HQ no Cinema | by TNB ©2010