Páginas

Ator fala sobre Harvey Dent/Duas Caras em "Batman, o Cavaleiro das Trevas"

domingo, 9 de março de 2008


O ator Aaron Eckhart está prestes a deixar de ser um "ator anônimo". Apesar de ter se tornado conhecido em produções como Erin Brockovich, Dalia Negra e Obrigado por Fumar, ele ainda não é um frequentador de tablóides, perseguido por Paparazzi e nem é daqueles atores que estampam capas de revista. Isso, óbviamente, vai mudar a partir da estréia de "Batman, o Cavaleiro das Trevas", onde Eckhart interpreta o promotor público Harvey Dent.

Se você sabe um mínimo de histórias em quadrinhos sabe que Dent acaba se tornando o alter ego do vilão Duas Caras, após ser vítima de um atentado durante um julgamento, quando um bandido lhe joga ácido e deforma todo um lado de seu face. O trauma se torna intenso para Harvey, que desenvolve uma outra personalidade, obcecada pela dualidade. Sobre o novo personagem, o ator revela algumas coisas."Ele será interessante, e eu acho que o que faz esse personagem importante no filme é que você pode vê-lo como ele era antes, como nos quadrinhos. Harvey é um sujeito muito bondoso nos quadrinhos. Ele é sensato. Ele se importa. Ele é apaixonado pelo que faz e então se transforma nesse personagem. Você vai ver isto neste filme."

Pelo visto, "Batman, o cavaleiro das trevas", meio que beberá na fonte de "O Longo Dia das Bruxas", uma excelente mini-série do Homem-Morcego, escrita por Jeph Loeb e desenhada por Tim Sale e que mostra a união de Harvey Dent, comisssário Gordon e Batman na caçada contra um vilão misterioso chamado Feriado. A abordagem da série é bastante detetivesca, cheia de pistas e mostra um Harvey íntegro e que acredita na justiça. Isso, claro, até ter metade do rosto destruído durante um julgamento.
No trailer de "Batman, o cavaleiro das trevas", não foi revelada ainda nenhuma imagem do personagem de Eckhart. Por enquanto, e desde o início da campanha de Marketing, a única imagem oficial dele é a que ilustra essa reportagem.

0 comentários:


 
HQ no Cinema | by TNB ©2010