Você está em: Home » Arquivos de março 2008
O astro do momento é Robert Downey Jr. Tudo por conta da curiosidade que os fãs estão com relação ao próximo filme baseado em histórias em quadrinhos, que estréia dia 30 abril: Homem de Ferro. Há anos o projeto circula e até mesmo o mega-astro Tom Cruise chegou a estar cogitado para o papel de Tony Stark. Ele até mesmo concedeu entrevistas onde declarou ser fã do herói. NO entanto, coube a Downey Jr, um ator que durante muito tempo frequentou as páginas policiais por conta de seus vícios, dar vida ao personagem criado por Stan Lee na década de 60. E ele afirmou que se divertiu muito fazendo o filme e está ansioso para filmar as continuações. Em recente aparição, o ator concedeu entrevista. Confira:
"A armadura tinha quase dois metros de altura, e não sei se vocês perceberam, mas eu não tenho essa altura. E ela pesava 30 quilos, então meio que me senti um jogador de futebol americano usando salto alto. Sério, acho que fizeram um trabalho incrível naquela armadura, que foi usada de verdade em algumas das cenas.
"Até que as coisas entraram nos eixos. Claro, é sempre um risco fazer esse tipo de filme. Porém, hoje em dia acho que a mídia está tão antenada com o que o público quer que é mais fácil fazê-lo da maneira que se espera. E tivemos a certeza de que estávamos no caminho correto quando levamos o trailer à Comic-Con e a resposta dos fãs foi favorável. Foi nosso primeiro grande momento com o filme",
Sobre Gwyneth Paltrow, que vive a secretária Pepper Potts, o ator declarou que ela "Ela colocava nossos pés no chão com sua sensibilidade de atriz".
Downey Jr também falou que gostaria fazer uma continuação. "Será um prazer. Eu acho que a maioria das vezes a continuação é melhor porque você já contou a história de origem, cimentou as fundações, e tem mais espaço e dinheiro para trabalhar. Parece mais divertido", concluiu.
Homem de Ferro estréia no Brasil em 30 de abril.
Christopher Nolan, diretor de "Batman, o Cavaleiro das Trevas", concedeu entrevista ao jornal The New York Times, onde ele opina sobre a sua visão dark do personagem, que ele considera a mais correta e também aproveita para vingar os fãs e criticar o filme "Batman & Robin", aquela boiolagem dirigida por Joel Shumacher, em 1997.
"Se quem está fazendo o o filme não o leva a sério, porque os fãs deveríamos?", questiona Nolan, a respeito da verdadeira piada que o herói se tornou depois dos bat-mamilos, bat-cartões de crédito e closes nas bundinhas.
O Batman de Nolan é sério e cada vez mais sombrio. Nesse aspecto, ele conseguiu superar o gótico diretor Tim Burton com maestria, além de colocar uma boa dose de realismo no personagem.
"Sempre que olhamos as HQs, há uma fascinante idéia de que a presença de Batman em Gotham é o atrai criminosos e a loucura. Quando lidamos com noções questionáveis, como o fato de pessoas tomarem a justiça em suas próprias mãos, é preciso perguntar: isso leva a quê? Essas questão é que fazem o personagem tão sombrio, pois ele vingança", opina o diretor.
Nolan também diz que no novo filme Batman suege ainda mais solitário. "A criminalidade crescente em Gotham significa para Batman que há uma missão a cumprir. Então, ele deixa para trás aquele jovem que sofria atrás de respostas. Agora ele é consciente de seu poder, que é também um fardo, e ele tem que reconhecer a diferença entre conquistar esse poder e manter esse poder."
Batman - O Cavaleiro das Trevas estréia mundialmente em 18 de julho.
À essa altura você está sabendo que a Warner pretende produzir um filme com a super-equipe Liga da Justiça para ser o seu grande lançamento baseado em quadrinhos no ano de 2009. Não são poucos os leitores que temem um desastre, a exemplo do que já foi feito com a Liga no telefilme que o SBT exibe até o dia em que arrebentar a fita. (o pior é que é do tempo da fita mesmo. Duvido que aquele lixo tenha sido lançado em DVD). O diretor do filme deverá mesmo ser George Orwell o criado de Mad Max. A dúvida que fica é: quais personagens integrariam o filme.
Há palpites: Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Ajax o Marciano, Batman e Superman, entre outros. No caso dos dois últimos, pode acontecer de Brandon Routh, que interpretou o herói no filme dirigido por Bryan Singer participar do filme (afinal, o segundo dele parece estar complicado mesmo e o ator tem contrato para três filmes), já o Batman é uma incognita. Afinal, é certo que o segundo filme do personagem fará sucesso (fala poucos meses para ser lançado) e um terceiro filme é mais do que certo. E, óbvio, o terceiro filme ficaria lá para 2010 ou 2011.
Se o personagem for incluído no filme, é bem possível que não seja interpretado por Christian Bale. Será que daria certo dessa forma? De qualquer sorte, os produtores dizem que "Liga" sai. Enquanto isso, veja um vídeo amador produzido por fãs, com cenas de diversas produções de quadrinhos, emendadas como se fizessem parte de um único filme. Há cenas de "Superman o Retorno", "Batman Begins", das sérias da "Mulher Maravilha", do "Flash", do telefilme da "Liga da Justiça" e, no final, uma pequena cena de explosão confiscada de "Sword Fish".