Páginas

Site publica - e tira do ar - spoilers que conectam Thor ao filme dos Vingadores

domingo, 29 de novembro de 2009

Informações desencontradas sobre a trama de Thor estão movimentando o noticiário nerd. De um lado, a Variety fornece uma premissa. De outro, o AICN tem acesso a um trecho do roteiro que contradiz a Variety, repleto de spoilers - e que já conecta o filme a Vingadores.

No texto da Variety que fala da contratação de Kat Dennings, eles dizem que "a história se concentra em um estudante de medicina parcialmente deficiente que descobre ser alter-ego de um deus nórdico". Essa premissa casa com a origem nos quadrinhos, relacionada a Donald Blake, mas não é mencionada na única sinopse oficial divulgada até aqui:

"No centro da história está Thor, um poderoso mas arrogante guerreiro cujas ações intempestivas despertam uma guerra antiga. Como castigo, Thor é enviado à Terra e forçado a viver entre os mortais. Aqui, Thor aprenderá o que é preciso para se tornar um heroi de verdade quando o mais perigoso vilão de seu mundo envia forças sombrias de Asgard para invadir a Terra."

Imediatamente o AICN contatou envolvidos com o filme e confirmou que Donald Blake não está no filme. O site então publicou - e já tirou do ar - trechos com spoilers do filme, sem citar como teve acesso ao script. Deu tempo de outro site, o ComicBookMovie, registrar e reproduzir. As informações abaixo são de fonte desconhecida e não necessariamente verídicas:

- O filme começa com os seis guerreiros (Thor, Loki, os Três Guerreiros e Sif) em Asgard, com Odin no trono. Loki, por ser o filho adotado de Odin, tem cabelos negros. O filho assassina Odin, usurpa o trono e despacha Thor para a Terra.
- Thor cai em um deserto e é literalmente atropelado pelos personagens de Natalie Portman e Stellan Skarsgard, uma estudante PhD em cosmologia e o professor norueguês dela, respectivamente, que estavam analisando por telescópios uma estranha nuvem no cosmos. Quando os dois percebem que Thor é quem diz que é, o professor, que cresceu estudando mitologia nórdica, fica tão atordoado que só consegue se afogar na bebida.
- O roteiro se encerra com uma batalha de cinco páginas (normalmente, em roteiros hollywoodianos, cada página equivale a um minuto). Os estilos de luta de Thor e Loki são bem diferentes: o herói é mais força pura e o seu vilanesco irmão é mais graça, movimento e inteligência. Essa luta final será a primeira cena que a produção filmará.
- A partir daí, Loki se tornará o vilão principal - ou um deles - do filme dos Vingadores. Avengers abre com 20 minutos de Loki basicamente aprisionando e torturando Bruce Banner, ganhando controle sobre Hulk, o que força a equipe dos Vingadores a se formar - algo que remonta à história da equipe nos quadrinhos.

O elenco de Thor é formado por Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Natalie Portman (Jane Foster), Anthony Hopkins (Odin), Jaimie Alexander (Sif), Stuart Townsend (Fandral), Ray Stevenson (Volstagg), Tadanobu Asano (Hogun), Idris Elba (Heimdall), Colm Feore (um vilão), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Stellan Skarsgård e Kat Dennings.
Com direção de Kenneth Branagh, Thor estreia em 20 de maio de 2011. Já o filme dos Vingadores deve ficar para 4 de maio de 2012.

0 comentários:


 
HQ no Cinema | by TNB ©2010