Páginas

Erro: X-Men 3: O Confronto Final

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

1. Na cena em que Scott reencontra a Jean, é possível ver que ele está na ponta daquilo que se parece um penhasco, mas a cada cena a posição dele é diferente, hora está mais à frente, hora está mais no centro!

2. Quando Magneto e seus mutantes estão chegando em Alcatraz através da ponte, e os X-Men estão chegando na mesma cena. O dia ensolarado se torna uma noite, sem que ninguém dos mutantes altere-o.

3. Na cena em que Jean esta aniquilando o Professor, perceba que ele está de gravata quando a luta começa, mas no último momento em que ele aparece, perceba que ele está sem a mesma, mas não foi por causa do poder da Jean, pois se tivesse sido por este motivo, o jaleco inteiro dele estaria destruído, e não apenas a gravata!

4. Quando Mística está sendo interrogada o homem diz: "Raven Darkholme that's your real name isn't?" na legenda colocaram o nome dela errado: Raven Darholme.

5. Na cena em que a Tempestade se prepara para entrar na casa da Jean, perceba que ela simplesmente dá um tapa no rosto do homem Porco-Espinho, mas esta façanha não se é possível de ser realizada, já que ele extrai espinhos ate em sua própria face!

6. É possível ver que uma mesa se quebra quando Fanático joga Wolverine para dentro da casa da Jean, mas uma cena após ele torna o jogar Wolverine, porém onde era para estar a mesa, está apenas uma espécie de toalha no chão!

7. Quando Jean joga Wolverine contra a parede aos 00:42:13h, ele cai em uma posição, mas quando Tempestade chega ele já está em outra posição.

8. Quando Logan chega na floresta a procura de Jean, ele luta com um mutante que atira punhais/estacas. Quando Logan consegue matar o mutante e cai em cima dele, percebe-se que foi atingido por duas estacas. Sabemos que ele tem o poder de se revitalizar, porem o erro é que a camiseta que ele está usando também se revitaliza, e logo depois em outra tomada o sangue da camiseta some completamente.

9. Quando Fera olha na ilha de Alcatraz e vê a ponte na ilha, ele diz: "Oh my stars and garters" na legenda diz: "Oh, minha Santa Achiropita". Nada a ver.

10. Podemos ver o Magneto (ainda na primeira cena) estacionando o carro antes da caixinha de correio, mas quando a cena é dentro da casa, podemos ver o carro bem do lado da mesma.

11. Já no fim do filme, Jean ("possuída" por sua outra personalidade) está destruindo tudo. Carros, pessoas e mutantes desaparecem em segundos. Ele também perde um pouco de pele, músculos mas se regenera. Ok. Agora, me respondam: O short ou calça dele é feito de que material? Porque é a única parte que fica inteira? Claro que não iam mostrar os glúteos e tudo mais do Hugh Jackman, mas tinham que dar a entender que toda a roupa foi destruída. Afinal, se ela destrói um carro em segundos, como é que o short ou calça dele dura tanto tempo?

12. Depois da "luta telepática" entre Jean e o Professor, Tempestade e Wolverine entram na casa para procurar o Professor, mas só encontram a cadeira de rodas. Perceba as garras do Logan, estão para fora. Depois a câmera foca os rostos dos dois, e a seguir mostra Logan se ajoelhando, as garras dele não estão para fora. Você pode pensar que ele pode ter puxado elas enquanto a câmera focava seus rostos, mas não foi possível escutar nenhum barulho que possa dizer que ele as puxou.

13. Na Ilha de Alcatraz quando Magneto é atacado pelo Fera que crava em seu peito os dardos com a cura, na primeira cena os dardos formam um quadrado. Já no final da cena, quando Magneto retira os dardos do peito, eles estão formando uma linha reta.

14. Quem já leu as HQs ou já viu qualquer série animada dos X-Men sabe que o Fanático é o meio-irmão do Professor Xavier, mas em nenhum momento do filme isto foi mencionado. Tanto até que ele usa o capacete com o mesmo objetivo do capacete de Magneto, impedir que Xavier entre em usa mente.

15. É inaceitável o erro que ocorre na seqüência do filme X-Men, tamanha informalidade se dá pelo fato de que em cada um dos filmes é apresentada uma Lince Negra. No primeiro filme podemos ver uma garotinha (supostamente a Lince Negra) atravessando a porta onde o professor estava dando aula. No segundo filme vemos outra garotinha (supostamente a Lince Negra) atravessando a parede para escapar da SWAT, mas é no terceiro filme em que se é concretizada a Lince Negra "oficial". Este foi um erro mais do que absurdo que a trilogia cometeu.

16. Quando Wolverine está no laboratório e mostra o óculos a Jean e pergunta o que aconteceu com Scott, é possível ver um pequeno corte não regenerado na mão de Wolverine.

17. Booby improvisa um patins de gelo no seu sapato, mas quando ele está patinando, é bem visível que o patins que ele usa tem uma lâmina de metal.

18. Na tentativa de invasão de Alcatraz, Magneto e Pyro arremessam uma quantidade enorme de veículos contra o prédio mas, no final quando a câmera se afasta, é possível ver que aquela parte da ponte ainda está cheia de carros. Será que ele estava pegando da outra extremidade?

19. Magneto não precisaria mover a ponte, nem usar navio ou usar os poderes de Jean. Bastaria usar seu poder sobre a estrutura do Prédio (colunas de ferro revestida com concreto) e demoli-lo. Sendo uma prisão, ela não deve ser feita de madeira.

20. Quando acontece a "luta telepática" os poderes de Jean são tão grandes que faz a casa, Wolverine e demais que estavam brigando "flutuarem", mas os móveis da casa e nem o Magneto estão "flutuando", como isso é possível? Já que até na sala que Jean e o professor estão só se vê os dois, e pedaços de vidro voando.

21. Quando Magneto manda sua "irmandade" atacar Alcatraz, você percebe claramente dois mutantes parados sem fazer nada, um de capa e capuz, e o outro como se fosse seu guarda-costas. Nada a ver.

22. Na cena em que Jean está destruindo Wolwerine, podemos ver que sua calça (e não short) foi parcialmente destruída restando apenas um pedaço que cobre de seu joelho para cima. Na cena seguinte em que vemos Wolwerine chorando com a Jean morta nos braços que a câmera sobe, podemos ver que sua calça está inteira.

23. No começo o Professor X está dando aula para alguns alunos e ele percebe que Tempestade está manipulando o tempo, e sente a inquietação dela. Quando ele a surpreende, ela se volta para ele, mas os olhos dela não estão turvos.

24. Um pouco antes de Jean aniquilar o professor, repare que o Wolverine está uma sala antes da que está ocorrendo a luta telepática, mas perceba que quando Jean aniquila o Professor, mostram Wolverine entrando de novo na casa! E não foi por causa da força dela, pois se fosse assim o Magneto também teria sido jogado para fora da casa!

25. Quando a Jean agarra o Logan assim que desperta na mansão, ela está de calcinha, quando consegue sair do laboratório, ela está com um shorts.

26. No momento em que Lince Negra torna o "mutante" Fanático (de acordo com as HQs, seus poderes foram concebidos pelo rubi de Cyttorak) intangível, e este é parcialmente imerso no solo. Ocorre que no momento em que este torna-se novamente tangível, ele simplesmente sai de dentro do solo com o auxílio de sua força. Tudo bem que seu porte físico permitiria isto, não fosse pelo simples fato de que ele, no momento em que voltasse a forma tangível, iria fundir-se com o solo, mesmo drama o qual vive o mutante Noturno (X-Men 2), que não pode teletransportar-se para uma parede, por exemplo.

27. 00:35:12h. Pyro lê os mutantes que estão presos juntos com Mística, então ele diz: "Cell 41205 James Madrox", na legenda em português aparece: "Cela 41205 James Maddox".

28. Na Capa do Filme pode-se ver o homem pássaro com roupa preta dos X-MEN. Mas como se ele não faz parte dos X-MEN?

29. Quando a Mística está sendo transportada na prisão móvel, ela fica dizendo para o guarda soltá-la e se transformando em presidente dos USA e em uma garotinha. Por que ela não consegue sair das algemas enquanto está transformada em garotinha, já que o braço de uma criança é menor que de um adulto?

30. Na primeira cena da simulação, Wolverine diz para Tempestade que eles não estão prontos, e então Tempestade pega Wolverine e o joga, e ele diz: "This was my last cigar!", que seria: Este era meu último charuto, mas dublado ficou: "Agora cansei".

31. Após Xavier e Magneto entrarem na casa e verem Jean, ela pára da mexer os móveis, e um atrás dela tem vários livros, que quando o móvel cai no chão, derruba quase todos os livros deixando apenas alguns na prateleira. Depois o mesmo móvel é mostrado com apenas alguns livros no chão e quase todos de volta na prateleira.

32. Ainda na casa, logo após mostrar Callisto batendo a cabeça de Tempestade na mesinha, mostra Magneto, aparentemente usando seus poderes para se manter no chão, (o que explica o erro 20), e a pia em cima de Magneto jogando muita água para cima, formando um um pequeno lago no teto, depois que a casa volta ao chão, cadê a água?

33. Quando Wolverine alcança a porta onde Xavier e Fênix estão lutando, ele vai abrir a porta à sua esquerda, mas quando a câmera vai para o interior da sala ele já está abrindo a porta à sua direita.

34. Quando Jean vai aniquilar o professor, ela abre os braços, e atrás dela ao lado da janela aparece um espelho se quebrando, mas esse espelho já deveria ter se quebrado, pois tudo na sala em segundos foi destruído.

35. Magneto não sente nenhuma dor da casa ter caído, pois ele levanta sossegado. Um pouco estranho.

36. Tempestade apanha bastante de Callisto, mas não aparece nenhum ferimento em seu rosto, lembrem que uma hora Callisto enfiou a cabeça de Tempestade na mesa de vidro e lhe acertou vários murros em seu rosto.

37. Muitos cacos de vidro podem ser vistos sendo levitados durante a batalha telepática, mas quando Logan e Tempestade estão chorando a morte do professor, nenhum caco é visto no chão.

38. Se você assistir ao filme legendado, durante a reunião de mutantes, provavelmente numa igreja, Callisto se apresenta a Magneto e diz que têm 87 mutantes (eighty seven mutants) mas na legenda aparece 72.

39. Durante quase todo o filme pode-se perceber que a FERA tem a pele do seu corpo de um tom azulado escuro (mesclado com cinza). Nas cenas de luta durante a batalha na ilha de Alcatraz, vocês poderão notar que a pele da FERA já adquire outro tom de cor. A pele parece como daqueles filmes do passado, onde atores vestiam roupas para se parecerem com animais (nada natural), como gorilas por exemplo. Além disso, a pele já não é mais no tom azul escuro e sim da cor roxa (púrpura). Vale ressaltar que não são em todas as tomadas de luta e sim em algumas. Prestem atenção!

40. Após Logan voltar da floresta, ele incrivelmente já está com outra roupa.

41. Quando a Irmandade está na ponte e Magneto começa a empurrar os carros, um carro vermelho grande, pode ser visto sendo empurrado duas vezes. A primeira vez o carro está com a porta fechada, na segunda vez a porta está aberta.

42. Quando o porco-espinho mata a Dra. Rao, abraçando-a, nós o vemos e depois o ombro esquerdo dele, os espinhos se contraem, e a jaqueta se "cura".

43. Foi o tempo de Magneto olhar para a família dentro do carro e voltar, que já está noite, num piscar de olhos.

44. Após virar as costas para a família do carro, Magento vai andando e a sua esquerda Juggernaut, e a sua direita o mutante porco-espinho, mas quando mostra Magneto na ponte, de frente, não tem ninguém a sua direita.

45. Magneto começa a jogar carros, os dois primeiros que ele joga são um cinza e um branco então ele faz um movimento com as duas mãos, dando a entender que ele iria jogar os dois, mas só vemos um carro caindo, logo depois a câmera volta pra ele e ele já está com um caminhonete vermelha "na mão".

46. Quando os X mens chegam em Alcatraz eles formam uma linha, e Wolverine fica a mais ou menos 2 passos do poste. Mas quando ele vai derrubar o poste ele já está do lado dele.

47. Quando Magneto ataca o comboio da Mística, ele tira a cabine da carga, e por fim para a carga, que vinha derrapando na estrada, então mostra o guarda negro ser jogado contra a cela de Mística, vemos uma tomada de dentro da cela, e o braço esquerdo dele está encostando no chão pegando nos "buraquinhos", depois mostra ele de frente e o braço esquerdo está levantando.

48. O mutante porco-espinho nos gibis era uma mulher, no filme fizeram a versão masculina.

49. Quando Mística vira humana enquanto ela olha sua mão, podemos ver vários fios de cabelos na frente de seu rosto, e seu braço esquerdo encostado no chão, tem uma rápido corte para o Magneto e já mostra ela de novo, agora com o cabelo penteado e o braço esquerdo cobrindo os seios.

50. Quando Magneto é jogado pela porta de vidro na por Jean, claramente o peito de Ian McKellen está "amassado" em dois lugares, o que indica a presença de cabos apagados posteriormente digitalmente.

51. Na mesma cena, quando ele bate as costas na porta, é possível ver que os vidros à nossa esquerda são de outro material, que não vidro.

52. Ainda na mesma cena, após ele quebrar toda a porta de "vidro", ele vai caindo (vamos supor que ele esteja à uns 70cm do chão), então quando a câmera vai para o interior da cozinha, ele já está bem mais rente ao chão.

53. Com a violência em que Jean jogou Logan na parede, era para ele ter afundado a parede, pois ele é muito pesado por causa do adamantium, mas só fez um pequeno amassadinho.

54. Na cena em que o Prof. Xavier, Wolverine e Tempestade chegam à rua da casa de Jean, logo após saírem do carro, todos seguem em direção à casa e nenhum deles percebe que Magneto e os outros mutantes já estão no local. Vocês poderão perceber que o Prof. Xavier, Wolverine e Tempestade, todos agindo com surpresa, só percebem que Magneto está por ali quando Magneto fala com o Prof. Xavier. Como é que o Prof. Xavier, que possui um poder mental imenso que chega até as raias da premonição, não sentiu essa força/presença maligna antes? Mesmo não se utilizando do "cérebro", o Prof. Xavier teria que prever a presença dos outros mutantes, já que ele fez o mesmo com Jean. Vocês lembram no laboratório, logo após saber que Jean fugiu, quando ele diz sentir algo de muito ruim que está para acontecer, e logo em seguida segue com os outros rumo à casa de Jean! Até entendo que quanto ao Magneto ele poderia não ter essa sensibilidade, já que Magneto vestia o capacete que inibe as forças mentais do Prof., mais quanto aos outros mutantes?

55. Quando os guardas pensam que tinham prendido a irmandade, mas que na verdade é o mutante Jamie Madrox, já é noite, mas quando mostra Magneto se preparando para atacar a ilha de Alcatraz, ainda está de dia e logo após, volta a ser noite novamente. Que absurdo!

56. Quando Calisto pergunta onde está sua marca, ele mostra pra ela seu punho, e então vemos o nº. 214782, mas no primeiro filme ele pega a placa de identificação do Wolverine, do pescoço do Dente-de-Sabres e podemos ver em seu braço o nº. 14982.

57. A Mansão do X-mens fica na região norte de Nova York, em Westchester, e a ponte Golden Gate fica em São Francisco, do outro lado do país, e Pyro se encontra com o Homem de Gelo em frente do posto da cura, sendo que Bobby estava em NY e Pyro estava em São Francisco. Ou um atravessou o país, ou o outro, ou se encontraram no meio do caminho. E vamos dizer que a floresta do Magneto esteja próximo a São Francisco, Wolverine sai de NY e vai pra São Francisco, e depois volta na boa. Um pouco estranho, pois as cidades são bem longe.

58. Na primeira cena, quando o Professor e o Magneto chegam na casa de Jean (criança), ele pára o carro um pouco longe de uma tampa de um bueiro, mas quando o professor sai do carro, é possível ver que ele parou bem perto da tampa.

59. Na cena em que a Jean sai do laboratório, é possível ver que ela desintegra o centro da porta, mas em todos os trailers, ela não a desintegra, simplesmente a joga longe.

60. Na maior parte do filme em que aparece a barriga de Mística, nós não vemos a cicatriz das garras de Wolverine (que aconteceu no primeiro filme, na estátua da liberdade), e isto pode ter sido uma pequena falhinha do filme!

61. Quando Xavier e Tempestade chegam para ver Logan desmaiado, Wolverine diz que pensa que ela matou Ciclope, então Xavier diz: I warned you (eu te avisei), e ele começa a procurar por Jean. Depois ele diz: She's left the mansion. But she's trying to block my thoughts, she is so strong.", o que seria "Ela deixou a mansão. Mas ela está bloqueando minha mente, ela é muito forte". Na versão dublada ele diz: "Ela ainda está na mansão..."

0 comentários:


 
HQ no Cinema | by TNB ©2010