Páginas

Walt Disney Company compra a Marvel Entertainment

terça-feira, 1 de setembro de 2009

A notícia pegou o mundo do entretenimento de surpresa nesta segunda-feira: a Walt Disney Company comprou a Marvel Entertainment, Inc. e seu catálogo de mais de 5 mil personagens. Sim, Homem-Aranha e Mickey Mouse agora são parte do mesmo grupo empresarial.
A aquisição, segundo comunicado oficial, é parte de uma estratégia da Disney de foco em "conteúdo de marcas de qualidade, inovação tecnológica e expansão internacional".
A compra foi efetuada por aproximadamente 4 bilhões de dólares. Com isso, a Disney passa a ter um portfolio de personagens que inclui alguns dos mais lucrativos do mercado do entretenimento hoje, como Homem de Ferro, X-Men, Capitão América, Quarteto Fantástico e Thor. O que isso significa para os acordos de publicação, distribuição e adaptação em mídias diversas ainda é incerto - mas os contratos atuais devem ser honrados, com mudanças a médio e longo prazo.
O board de diretores das duas empresas já aprovou a aquisição, mas ela ainda deve ser submetida às leis antitruste dos Estados Unidos.

A Disney informou que todos os contratos vigentes serão honrados, incluindo aí os acordos cinematográficos com Sony (Homem-Aranha, Motoqueiro Fantasma), Paramount (Vingadores, Homem de Ferro) e Fox (Wolverine, X-Men). Além disso, John Lasseter, diretor criativo da Disney Animation e chefão da Pixar, declarou que encontrou-se com representantes da Marvel para discutir possibilidades criativas de trabalho entre as duas empresas.

Com certeza essa é a pior notícia. A Disney só faz filmes políticamente corretos e para a “família”. Ou seja, jamais teríamos um filme do Homem de Ferro nos moldes que a Marvel concebeu.

Alguns filmes que teremos:

Wolverine e os Sete X-Men: Onde Magneto se veste de bruxa para entregar uma maçã envenenada para a Vampira, que só pode ser acordada se beijar o seu príncipe encantado. O problema é que beijar a Vampira é... um problema.

Demolidor e seu cão amestrado: O herói cego e seu cachorro igualmente cego cantarolando pelos céus da Cozinha do Inferno (que não teria esse nome, óbvio). Dá para incluir participações da Dama e do Vagabundo. No final, Demolidor se curaria da cegueira depois de ser beijado por seu verdadeiro amor.

Quarteto Fantástico: Sue Richards perde o seu sapatinho invisível durante o baile de formatura. E o apaixonado Reed Richards tenta encontrar o dito cujo para devolver aos belos pés de sua amada. Mas... você já tentou encontrar um sapatinho invisível? Dá uma trabalheira danada. Para para isso ele conta com a ajuda de seu amigo, o Coisa, que é todo feito de pedra, mas é feliz assim mesmo. Afinal, o importante é ser feliz como você é. E temos também Jonhy Storm, o irmão predileto de Sue. Ah, tem também o Dr. Destino, que é o vilão da história. Ele dá risadas em torno de seu caldeirão e quer dominar o mundo. Mas a gente sabe que ele não vai vencer no final.

Hulk: O príncipe Bruce Banner foi transformado num gigante verde depois de ter esnobado o pedido de uma fada para passar a noite em seu castelo. Para curar-se de sua condição, só se ele fosse beijado pelo verdadeiro amor de sua vida. Até que surge a maravilhosa Betty Ross. E eles dançam ao som de alguma música da Celine Dion.

Homem de Ferro: Nada de Tony Stark e seu vício por bebida e mulheres. Entra em cena o professor Pardal, que cria uma armadura para combater o crime em Patópolis, tendo a ajuda de seu fiel ajudante, o Lampadinha. Ele sai à caça dos perigosos irmãos Metralha, foragidos depois de roubaram tortas da Vovó Donalda (ela tinha deixado na janela para esfriar e, zupt, no outro instante a torta não estava mais lá...).

0 comentários:

 
HQ no Cinema | by TNB ©2010