Páginas

1 2 3 4

Exclusivo! O diretor Martin Campbell fala sobre o filme do Lanterna Verde

Confira a entrevista exclusiva de Martin Campbell ao Omelete.

- Muitas pessoas estão ansiosas pelo filme do Lanterna Verde e curiosas sobre o tom que você vai dar ao projeto. Vai ser mais, digamos, Homem de Ferro, bem divertido? Ou vai mais para o lado de Batman Begins?
Martin Campbell: Não! Vai ser muito mais para o tom do Homem de Ferro. Tem que ser. Com certeza bem distante do Batman Begins, que é muito sombrio. Não, ele é o Hal Jordan, que é meio inconsequente, um tipo de piloto de testes irresponsável, de uma forma até arrogante. Na verdade, o personagem parece ser o menos provável para ser o escolhido como Lanterna Verde. Bem, é claro que essa é parte da diversão do projeto. Então, vai ser bem no estilo Homem de Ferro. E vai ter um pé na realidade, se é que você me entende.

- Você está surpreso com todo o falatório? Você imaginou, quando aceitou o projeto, que ia ter tanta vigília sobre o elenco, com o que vocês vão fazer e tal? Pô, você veio de um filme do 007, então tenho certeza de que você está acostumado aos holofotes virados para você, mas imaginou que ia ser assim com o Lanterna Verde?
M.C.:Acho que sim. Você aprende um pouco de cada vez. Quando aceitei o projeto, foi primeiro porque nunca tinha feito um filme de super-heróis antes e depois porque ele é um personagem com profundo teor psicológico. Seus poderes são psicológicos. Eles vêm da vontade e o seu inimigo é o medo e assim por diante. É o oposto completo do Superman que apenas sai correndo para uma cabine telefônica, coloca o seu collant e sai voando. Estamos falando de um personagem muito mais complexo e, mais uma vez, é uma história de origem, com a Carol Ferris, Carl Ferris, Sinestro, Kilowog, Tomar-Re. Todos esses personagens vão aparecer no filme. É um grupo bem eclético de personagens e além de tudo isso, é o único personagem que vai para para outro planeta. Então vamos ter que criar pelo menos um mundo novo.

- Deve ser muito legal para você saber que está criando o que deve ser uma grande franquia para a Warner Brothers, deixando o seu dedo em tudo no que virá por aí.
M.C.: E é mesmo. É divertido até criar as lanternas e tudo mais... É impressionante quanto você tem que dedicar do seu tempo para os pequenos detalhes, sabe? Como você cria uma lanterna? Qual a sua origem? E daí você tem os guardiões. Você tem a bateria central. Você tem tudo isso para lidar. E para a nossa sorte de contar com o ótimo designer de produção Grant Major, que trabalhou em O Senhor dos Aneis. Então, é bem legal mesmo...

- Com o 3D se tornando um dos assuntos da moda e cada vez mais popular, vocês chegaram a conversar sobre a possibilidade de fazer o filme do Lanterna Verde em 3D?
M.C.: Talvez. O Cameron elevou o padrão com tudo o que ele fez com Avatar. Então acho que agora isso vai fazer com que todo estúdio pare e olhe para a bilheteria 3D e o fato de que o público adorou e fez disso um sucesso. E também temos o fato de que é possível fazer essa conversão na pós-produção agora. Mas a verdade é que ainda não discutimos sobre isso, mas tenho certeza de que o assunto vai aparecer.
Ler Mais

SHIELD ganha reforço também no filme do Thor

Clark Gregg, ator (Quando um Estranho Chama) e cineasta (No Sufoco) que viveu o agente Coulson em Homem de Ferro, estará também em Thor - o quarto longa-metragem do Marvel Studios. O primeiro agente da S.H.I.E.L.D. no cinema está confirmado também em Homem de Ferro 2.

A adaptação para as telas dos quadrinhos do Deus do Trovão terá também Samuel L. Jackson como o diretor da Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão.

Kenneth Branagh dirige a partir de escrito por Mark Protosevich, Ashley Miller, Zack Stentz e Don Payne. Thor estreia em 6 de maio de 2011.
Ler Mais

Marc Webb fala sobre a chance de dirigir Homem-Aranha 4

Principal candidato a dirigir Homem-Aranha 4, Marc Webb disse à MTV que é fã do herói: "Grande fã de Stan Lee, adoro o material do Aranha no Universo Ultimate. Como não gostar de Peter Parker e Homem-Aranha?". Questionado sobre o próximo filme que dirigirá, seja Homem-Aranha 4 ou não, Webb diz esperar que o anúncio saia em breve.

O mais interessante da declaração é a menção ao Aranha Ultimate - título que foi criado em setembro de 2000 justamente para recontar a adolescência de Peter para os jovens de hoje. Casa com aquilo que a Sony Pictures espera para o recomeço da franquia no cinema...

Por enquanto tudo isso é especulação. Anúncios oficiais devem sair em breve. O filme estreia na metade de 2012.
Ler Mais

James Cameron esnoba Homem-Aranha

A matriz da MTV conversou com Cameron sobre a possibilidade de dirigir Homem-Aranha 4 - e ele foi categórico: não quer "restos" da Sony. "Não, não. Ninguém me procurou. E seria meio como aceitar restos. Ninguém me ligou e eu não acho que ligarão - muito menos depois desta entrevista. Mas eu não estou interessado", concluiu.

Tá se achando o 'rei do mundo' só porque vai ganhar um caminhão de Oscar pelo Avatar.
Nem queria o James Cameron dirigindo o Homem-Aranha. Mas nem queria MESMO. Tem gente melhor que ele. Aliás, nem acho que esse cara seja bom.

A Sony atualmente procura um diretor para substituir Raimi. Marc Webb supostamente lidera a lista de candidatos. O filme estreia em meados de 2012.
Ler Mais

Roteiristas de Zombieland vão escrever Deadpool (que desperdício de talentos...)


Foi confirmado pela Fox a contratação dos roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick (os mesmos que escreveram o ótimo filme Zombieland) para criar o roteiro de Deadpool. Será um filme-solo com o personagem apresentado em X-Men Origens: Wolverine e que foi interpretado pelo ator Ryan Reynolds, que vai reprisar o papel. Ou seja: esse filme vai mesmo acontecer. Agora, o que eu queria saber é porque os americanos gostam tanto desse personagem? Não, porque pelo que foi apresentado no filme do Wolverine, eu preferia assistir um filme da Luluzinha e do Bolinha do que uma adaptação de Deadpool.

Tá loko o teu gato! Será mais uma desgraça cinematográfica...
Ler Mais

Figurinista de Thor comenta o trabalho no filme

Com o elenco completo, as filmagens de Thor estão prestes a começar. Um dos departamentos mais atribulados neste início de ano na produção é o de figurinos. Há, afinal, dezenas de asgardianos para vestir.

Adam Sabodish, figurinista-assistente, publicou em seu twitter que "o sábado foi trabalhoso em Asgard. As provas de Chris foram bem. Stuart é o próximo. Esse filme vai mesmo ser feito. Finalmente. Aí poderei dormir!" O profissional obviamente refere-se a Chris Hemsworth, que viverá o protagonista, Thor. Já Stuart é Stuart Townsend, que será Fandral.

Com as filmagens começando em Los Angeles e figurinos prontos, é apenas uma questão de tempo até surgirem as primeiras imagens dos sets. Fique de olho no Omelete para mais novidades.

Completam o elenco Tom Hiddleston (Loki), Natalie Portman (Jane Foster), Anthony Hopkins (Odin), Jaimie Alexander (Sif), Ray Stevenson (Volstagg), Tadanobu Asano (Hogun), Idris Elba (Heimdall), Colm Feore (um vilão), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Renee Russo (Frigga), Kat Dennings e Stellan Skarsgård.
Ler Mais
 
HQ no Cinema | by TNB ©2010