Páginas

1 2 3 4

Kirsten Dunst pode ficar de fora de Homem-Aranha 5?

Kirsten Dunst, que se eternizou no cinema como Mary Jane Watson ao protagonizar o beijo na chuva com o Homem-Aranha no primeiro filme da série, é uma das certezas do elenco de Homem-Aranha 4, ao lado de Tobey Maguire. Mas segundo fontes da não muito confiável Star Magazine, a atriz pode ficar de fora do quinto filme da franquia. Se não quiser saber os motivos alegados pela revista, não continue lendo.

"O plano é que o seu personagem acabe aqui o seu ato, provavelmente morrendo", publicou o veículo. "Anne [Hathaway] vai assumir o papel de novo interesse romântico do Peter Parker já nesse quarto filme e nos vindouros Homem-Aranha 5 e 6, que estão sendo escritos agora. Anne está em Los Angeles para uma série de reuniões sobre o filme, afinal as câmeras começam a rodar muito em breve", completa.

O boato é que Hathaway interpretaria Felicia Hardy, a Gata Negra, que nos quadrinhos realmente teve um caso com o Amigo da Vizinhança. A personagem é uma gatuna que ocasionalmente combate o crime ao lado do herói. A primeira vez que ela usou o colante preto e a máscara foi para livrar seu pai, um ladrão, da prisão. Naquela mesma noite ela encontrou o Homem-Aranha e ficou obcecada por ele. O relacionamento entre os dois foi se desenvolvendo a ponto de Peter tirar a máscara para ela. Porém, depois de quase ser morto pelo Dr. Octopus, ele optou por se separar da moça, que na época não tinha poderes.

A chegada de Felicia à trama renderia, sim, boas história, mas será que eles vão ter mesmo coragem de matar o amor da vida de Peter Parker, com quem o personagem chegou até a se casar nos quadrinhos? Aposto meu atirador de teia que não! E que se isso acontecer vai ser uma morte sem-corpo, no melhor (pior?) estilo Marvel de poder reviver o personagem depois.

A estreia do quarto filme está programada para o 6 de maio de 2011.
Ler Mais

Filme do Lanterna Verde tem vários ganhadores do Oscar

Além do protagonista Ryan Reynolds, nenhum outro ator foi confirmado até agora na adaptação das aventuras do Lanterna Verde para os cinemas. Mas isso não quer dizer que o diretor Martin Campbell esteja de pernas para cima comendo panetone.

Na preparação para o início das filmagens programados para o começo de 2010 em Nova Orleans, a recém-formada DC Entertainment contratou o diretor de fotografia Dion Beebe, que ganhou um Oscar por seu trabalho com Rob Marshall em Memórias de uma Gueixa (e foi indicado por Chicago). Para criar o visual do filme foram contratados o designer de produção Grant Major e a designer de figurino Ngila Dickson, que foram premiados com o Oscar por seu trabalho ao lado de Peter Jackson na trilogia O Senhor dos Aneis.

E embora o diretor de arte François Audouy ainda não tenha Oscars sobre a lareira da sua casa, seu currículo não é menos impressionante. Ele trabalhou recentemente fazendo artes conceituais para Avatar e Eu Sou a Lenda, foi o diretor de arte de Watchmen e os dois Transformers, e trabalhou em diversas áreas nos três filmes da série Homem-Aranha e foi eleito no ano passado pelo The Hollywood Reporter um dos mais brilhantes e talentosos artesãos com menos de 35 anos trabalhando na indústria cinematográfica na atualidade.

Lanterna Verde tem roteiro assinado por Marc Guggenheim, Greg Berlanti e Michael Green e estreia prevista para 17 de junho de 2011.
Ler Mais

Filme do Capitão América já tem data para começar

Enquanto se prepara para lançar O Lobisomem, o diretor Joe Johnston falou à Fangoria sobre o seu próximo projeto, The First Avenger: Captain America. Ele entregou a data do início das filmagens.

Segundo Johnston, o longa-metragem do Capitão América da Marvel começa a ser rodado em junho. A pré-produção já vem acontecendo há meses, e ainda falta escalar o elenco - a começar pelo intérprete do supersoldado Steve Rogers.

O filme tem lançamento previsto para 22 de julho de 2011.
Ler Mais

Produtor fala sobre o futuro dos heróis DC no cinema

Dan Lin, produtor de Sherlock Holmes, fala do filme da Liga da Justiça que não aconteceu. Segundo Lin, o projeto está na geladeira. "Tudo indica que a Warner Bros. vai construir a mitologia antes de entrar com o filme da equipe", disse o produtor, reforçando o óbvio: que o estúdio realizará longas-solo de Lanterna Verde, Flash, Mulher-Maravilha e companhia antes de juntá-los em Justice League.

Em seguida, o produtor deu uma declaração interessante: a WB planeja divulgar sua estratégia para os filmes baseados no Universo DC em janeiro. Será que mais projetos serão oficializados no mês que vem? Vamos esperar.

Por enquanto, Lin trabalha em outro projeto saído da DC que nem todos conhecem: Suicide Squad. As histórias da vilanesca super-equipe Esquadrão Suicida estão sendo adaptadas ao cinema por Justin Marks. "É como se fosse Os Doze Condenados ambientado no mundo dos supervilões. Este projeto é o único que tenho próximo de ganhar um sinal verde no momento", finalizou.
Ler Mais

Bryan Singer volta a falar sobre X-Men: First Class

Depois de anunciar que está voltando à franquia mutante para dirigir o filme de origem X-Men: First Class, Bryan Singer não pára de falar sobre a produção.

Ao Hollywood Reporter, ele disse que está trabalhando atualmente com o roteirista Jamie Moss (Os Reis da Rua) e que o filme afetará o prometido derivado solo de Magneto. "A história deste filme provavelmente utilizará um pouco da história de Magneto, porque lidamos com ele jovem. Então [First Class] poderia substituir o filme solo de Magneto, já que explora a relação do jovem e energético professor Xavier e a vítima do Holocausto", disse.

Para Singer, a franquia não periga se exaurir: "O universo X-Men não tem limites. Há ótimos personagens. E enquanto jovens, eles são um pouco diferentes dos personagens que já vimos nos filmes recentes".

A história está nos estágios iniciais de desenvolvimento. Nela será revelado o primeiro encontro, aos vinte e poucos anos, de Charles Xavier e Magneto - e como aconteceu a fundação da Escola Para Jovens Superdotados. Ciclope, Jean Grey e Fera estão confirmados como os primeiros mutantes da instituição, além de outros jovens heróis ainda não revelados. Anjo e Homem de Gelo, os outros X-Men originais, serão deixados de lado para respeitar a continuidade da série no cinema.

Antes de X-Men: First Class, porém, Singer dirigirá Jack the Giant Killer, com lançamento previsto para 2011.
Ler Mais

Warner e DC estariam pensando em filme de Gavião Negro?

Foi só o Gavião Negro começar a aparecer em Smallville (o episódio em si só vai ao ar em 5 de fevereiro) para surgirem boatos sobre um filme do herói alado da DC Comics.

O site Pajiba cita uma fonte anônima - que assina como Hollywood Cog e possivelmente vem de alguma das agências de talentos de Los Angeles - para dizer que, nos corredores da Warner Bros., entre as dezenas de projetos que vão e vêm entre conversas de executivos, Hawkman foi mencionado.

O filme - curiosamente descrito como uma possível mistura de Indiana Jones com Código Da Vinci e Ghost - estaria atrás de roteiristas e o executivo Will Hackner cuidaria do projeto pela DC Comics dentro do conglomerado. Por enquanto não há nada oficial - se é que um dia haverá -, então trate todas essas informações como boataria.
Ler Mais

1º Trailer Oficial de Homem de Ferro

Finalmente saiu o 1º trailer oficial do Homem de Ferro 2! O filme estréia dia 7 de maio de 2010. Ele vai estar de volta mais poderoso, mais charmoso e cínico como sempre. O trailer é emocionante! Não tenho mais o que falar... simplesmete assistam!!!


Ler Mais

Primeiras cenas de Homem de Ferro 2

Ler Mais

John Malkovich pode ser o vilão de Homem-Aranha 4

Em meio a boatos descabidos, oportunistas ou simplesmente óbvios demais, agora surge um rumor realmente interessante envolvendo Homem-Aranha 4. Segundo o Movieline, a Sony estaria atrás de ninguém menos que John Malkovich para ser o vilão do filme.

O site cita "fontes próximas da produção" para dizer que o estúdio gostaria de escalar o ator - que interpreta o vilão de outra adaptação de HQ, Jonah Hex - para viver Adrian Toomes, o Abutre.

Até aí, seria uma bela escalação, independente da relevância do Abutre na galeria do Aranha. A questão é que o Movieline também diz que a Sony está atrás de Anne Hathaway - mas não para o papel da Gata Negra, como já se especulou.

Na verdade, ainda de acordo com o site, a personagem Felicia Hardy se transformaria no filme em outra vilã, inédita no universo do herói, The Vulturess, e não na Gata Negra. Isso mesmo, uma "Abutra".

Por enquanto, trate todas essas informações com suspeita. Não parece muito o estilo de Sam Raimi mexer tanto na concepção de personagens consagrados (principalmente depois do retcon desastroso envolvendo Homem-Areia e Tio Ben em Homem-Aranha 3).

Por enquanto apenas Tobey Maguire, Kirsten Dunst e Dylan Baker já confirmaram que retornam ao elenco.

A estreia acontece em 6 de maio de 2011.
Ler Mais

Roteiristas de Zumbilândia podem assumir filme de Deadpool

O filme do mercenário falastrão Deadpool pode ganhar um dupla de roteiristas em breve. Segundo o CHUD, a Fox está de olho em Rhett Reese e Paul Wernick, os autores do script de Zumbilândia.

O site diz que, por enquanto, a informação é só um rumor. O fato é que o humor de Reese e Wernick combinam bem com o escracho do personagem da Marvel - como o público poderá confirmar quando Zumbilândia chegar ao cinema daqui em 29 de janeiro.

Por enquanto apenas o ator Ryan Reynolds está confirmado no longa de Deadpool. O filme ainda não tem cronograma definido.
Ler Mais

Tony Stark inventor é novo boneco de luxo de Homem de Ferro

Mais uma figura articulada de luxo de Homem de Ferro será lançada pela Hot Toys. Desta vez, porém, não será uma das armaduras Mark, mas Tony Stark testando seus inventos na garagem.

Com 30 centímetros e 34 pontos de articulação, o boneco em escala 1:6 tem as feições de Robert Downey Jr. pintadas a mão e LED no peito, fazendo acender a bateria que mantém seu coração fora de perigo. Como acessórios, mãos para trocar, um cenário de laboratório e o robô com extintor de incêndio.
Ler Mais

Mais um pôster do Homem de Ferro 2!!!

Clique na imagem para vê-la ampliada.
Ler Mais

Erros: O Justiceiro

1. No começo do filme a polícia chega e diz que está todo mundo preso. O loiro está andando em círculos e já está com uma arma na mão esquerda, e mesmo assim nenhum policial faz nada.

2. Logo depois ele enfia a mão no paletó e tira uma arma, só então o policial chama sua atenção e aponta para ele. Mas ele já estava com a arma na mão.

3. Quando Mike está sendo espancado pelos capangas, ele aparece em duas posições diferentes, primeiro deitado, depois sentado.

4. John Travolta mata seu capanga jogando a arma em cima dele, neste momento percebemos que o capanga ainda está vivo, pois ele se mexe.

5. Quando Frank começa a beijar sua esposa na praia, ele vai descendo até a barriga. A alça do vestido que está sobre o ombro aparece caida nos braços dela depois do corte.

6. Quando o menino entrega o pacote para Frank, ele vira o pacorte duas vezes para o mesmo lado.

7. Na cena da matança da família de Frank, um bandido está abaixado atrás de um balcão do lado de fora da casa, e recebe um tiro que acerta uma vasilha com salada fazendo a salada voar, porém a vasilha fica intacta. Quando o bandido aparece novamente em detalhe olhando por cima do balcão, a salada está toda na vasilha como num passe de mágica.

8. 0:23:31h Um dos bandidos se esconde ao ar livre numa espécie de cozinha com um botijão de gás branco e uma churrasqueira preta. O pai e Frank atiram nele com a escopeta que faz várias marcas de tiro nesta churrasqueira preta, mas quando o bandido aparece em close, as marcas desapareceram.

9. Na parte quando os capangas do Howard Saint estão indo atrás da familia do Castle, o barco (que está atrás do carro da mulher dele) bate no vidro do carro dos capangas quebrando o vidro da frente (rachando), e dá para ver claramente isso, num dos cortes mais para frente o vidro está inteirinho novamente.

10. Na cena do assassinato da família de Frank, a picape dos bandidos aparece intacta mesmo depois de Frank ter atirado nela.

11. Quando os bandidos vão até a casa de praia onde está tendo uma festa, e começam a atirar em todo mundo, em uma cena um deles tenta fugir de moto e é atingido pelas costas. A moto caia para o lado esquerdo, e o corpo para o lado direito. Nessa tomada dá para ver bem a casa ao lado esquerdo, a grama, e o caminho que o motoqueiro faria se não tivesse sido pego. Frank quando percebe que sua mulher e filho estão sendo perseguidos, olha pra frente (mesmo plano que antes estava a moto e o corpo), e não tem mais moto nem o sujeito caído. Então ele vai até lá , e no mesmo plano, pega a moto e sai. Mas o corpo do sujeito?

12. Quando o carro da mulher de Frank é atingido, ele perde um sobre aro da roda traseira esquerda, mas depois que ele capota ele perde este sobre aro novamente.

13. Podemos perceber também que o pneu que estava estourado na cena anterior não está mais.

14. 0:26:48h Congelando-se a imagem, é possível ver o cilindro de madeira usado para fazer o veículo capotar.

ABSURDO: 15. 0:27:02h Quando o carro capota e fica de lado, é possível perceber em baixo dele, toda a estrutura de ferro preparada para fazer o veículo virar, inclusive com um buraco por onde passa o cilindro de madeira, para que o sistema de propulsão à gás seja usado fazendo o veículo capotar. Que infelicidade o carro parar de girar bem naquela posição.

16. Quando os assasinos vão matar a familia de Frank aos 21 minutos de filme, ele atira em um botijão de gás que explode lançando um dos assasinos longe. Quando o mesmo está caindo ao chão podemos ver que ele está com uma proteção no rosto, tipo uma máscara contra fogo.

17. Depois desta tomada vemos a esposa e o filho de Frank fugirem em uma camionete azul, com os assasinos perseguindo-os em uma camionete vermelha. Após a camionete azul capotar e ficar bloqueando a estrada, os assasinos a empuram com a camionete vermelha, e neste momento podemos ver no reflexo da porta, a equipe de filmagem.

18. Quando Frank abraça a mulher e o filho, não vemos nenhum sangue no corpo dos dois, o que deveria ter já que ambos foram atropelados violentamente. Observe que eles devem ter sido arrastados também.

19. Por volta de 29 minutos quando Frank encontra o filho e a esposa assassinados no pier, aparece a picape dos capangas de Howard Saint, que começam a trocar tiros com Frank. Repare que Frank acerta um tiro no carro que abre um buraco na parte dianteira, próximo ao farol esquerdo. Logo em seguida, a tomada muda para Frank, e quando o carro reaparece não há nenhuma avaria no local onde Frank acertou o tiro! Nova troca de tomada, e a picape continua intacta. Porém, após mais uma troca de tomada, lá está o buraco novamente!

20. Quando o rapaz está esmurrando o rosto de Frank, é possível ver no reflexo dos óculos dele, o pano branco usado na iluminação do set de filmagem.

21. Frank cai no chão com o braço esquerdo para trás, mas depois do corte quando o homem aparece jogando gasolina, ele já está com o braço esquerdo para frente.

22. O fogo inicia, Frank se levanta, mas quando explode ele ainda está deitado.

23. 0:31:45h Quando a camionete vermelha está indo embora depois do "assassinato" de Frank, podemos ver no chão, a sombra da câmera, do boom, e do operador.

24. Frank é salvo pelo pescador, mas ele deveria ter morrido devido a perda de sangue, já que na água a quantidade de sangue mostrada é enorme.

25. No clube, o capanga de John Travolta vai dançar com a mulher do chefe e dá sua mão esquerda para ela, mas depois do corte ela está com os braços em volta do pescoço dele, e então eles pegam na mão outra vez.

26. Frank Castle está no restaurante, e Harry vai tocar violão. A cadeira está numa posição, mas quando ele senta, a cadeira já mudou de posição. Quando ele sai, a cadeira está do mesmo jeito que estava antes.

27. Na parte em que Frank está sentado, comendo na lanchonete em que trabalha sua vizinha, Henry (um músico) está fumando, e coloca o cigarro entre os dedos para abrir o case do violão, quando corta e dá um close em Henry, o cigarro já aparece na sua boca, e depois volta a aparecer na sua mão de novo.

28. Quando Frank pega o rapaz e o pendura, ele diz que o jovem vai sentir frio. Neste momento o rapaz que está pendurado, aparece com as duas mãos na frente do rosto, tanto que é possível ver seu relógio, mas depois do corte quando Frank se afasta, ele está com os braços abaixados.

29. Quando o namorado da garota está batendo na porta e o gordo entra, o rapaz fica com as mãos para trás do corpo na tomada de longe, depois do corte para uma tomada de perto, ele está coma os braços ao lado do corpo.

30. Quando a garota Joan está conversando com Frank na porta do apartamento dele, a mão dela fica mudando de posição entre os cortes, às vezes perto do rosto, às vezes não.

31. A mão dela está na frente do rosto quando ele pergunta se ela conhece a família dele, depois do corte não está mais.

32. Vários objetos em cima da mesa mudam de lugar durante a prece no jantar, principalmente a jarra de suco e o copo amarelo da garota.

33. A distância do rosto da garota loira e o rosto de Frank, muda várias vezes entre os cortes.

34. Porque em todo filme a garota que conhece o rapaz em menos de um dia já quer transar com ele? Isto não acontece assim na realidade. Se analizarmos a personalidade dela, vamos ver que ela não é o tipo de mulher que se entrega no primeiro encontro.

35. A posição do gordinho muda quando ele começa a cantar a ópera e está segurando o pegador de sorvete.

36. Como o bandido descobre onde Frank mora? Frank não contou para ninguém! E se ele já sabia, porque não levou logo vários bandidos pra matá-lo?

37. A garota simplesmente joga um remédio no furo que a faca fez em Frank, pega uma agulha e costura. Isto deveria matá-lo, pois fechando o ferimento sem cuidados médicos, haveria hemorragia interna. O conselho dos médicos inclusive é que não se tire o objeto perfurante para não causar hemorragia, pois o ferimento deve ser fechado por dentro, antes de ser fechado por fora.

38. Porque quando Frank está saindo para matar todo mundo, a garota se senta no chão e fica com uma cara de idiota? Ele não é marido dela nem namorado. Então porque aquele desespero todo? Ele é apenas o vizinho.

39. Na cena em que ele está com a garota do prédio, após os outros dois saírem do quarto, ela tenta baijá-lo, nesta cena ela coloca a mão no rosto dele, na cena seguinte em outro ângulo, a mão não está no rosto, na cena seguinte a mão volta, e depois mostra ela tirando a mão!

40. Logo depois do jantar, Joan pede para Frank ficar, pois vai ter sobremesa. Há uma tomada em que ela caminha em direção a Frank e está longe dele. Mas após o corte ela ja está bem próxima dele.

41. Frank liga para o capanga de John Travolta duas vezes, e mesmo assim não aparece no identificador de chamadas de onde vem a ligação. Ele como segurança e capanga da família deveria ter todos os números armazenados em seu aparelho.

42. Travolta enfia a faca no capanga retira e enfia de novo, mas quando ele retira podemos ver que não existe sangue na faca.

43. Depois que Frank Castle é lançado de seu carro, um Pontiac GTO, Henry Heck caminha até ele e aponta sua arma. Frank aponta uma faca de lâmina retrátil para Henry e aperta um botão fazendo a lâmina voar no pescoço de Henry. Quando a câmera pega a imagem por trás de Frank, depois que Henry foi acertado pela lâmina, pode-se notar que a lâmina ainda está no punho da faca que ficou na mão de Frank. Em seguida a câmera pega a imagem por trás de Henry e nota-se que a lâmina desapareceu.

44. Antes do Justiceiro lançar a fecha no vigia que está chupando um pirulito, já dá para ver a ponta da fecha nas costa deste vigia na hora que ele está virando para a câmera.

45. Frank se abaixa depois de matar um bandido e coloca várias bombas, e percebemos que a cena bomba sendo colocada no escapamento é repetida depois, só que invertida.

46. Quando Frank invade o prédio do chefão perto do fim do filme, ele corta a garganta de um bandido no meio de um lance de escada. O sangue é mostrado em detalhes esguichando na parede, mas quando mostra ele colocando o bandido no chão, o sangue sumiu.

47. No final do filme quando o Justiceiro prende Travolta no carro e ele explode, é possível perceber que a roda da frente do carro não encosta no chão, como se estivesse sendo guinchado. Ou então é uma montagem estranha.

48. Podemos perceber também que um carro azul que existe neste cenário parece ser pintado.

49. No final quando o carro está puxando Howard Saint, ele pega fogo nas pernas e no peito, mas na seguinte cena por trás, ele não está queimando. E ele também não está com fogo no corpo quando o carro explode!

50. Quando John Travolta está sendo arrastado através do pátio do estacionamento com todos os carros explodindo, em algumas cenas vê-se claramente um manequim em vez do ator.

51. Na próxima cena depois que o Frank entra na banheira para se proteger da granada, percebe-se claramente os dispositivos cilindros de explosão.

52. No Pier, quando Frank chega e vê sua mulher e filho mortos no chão; o pé esquerdo de sua mulher está numa posição ereta e o chinelo no pé direito está no chão. A cena é cortada e quando volta a aparecer; o pé esquerdo está caído de lado e o chinelo sumiu.

53. Quando Frank abraça a mulher e filho; o menino que estava com o braço esticado coloca seu braço sobre o corpo e levanta os pés. Já sua mulher volta a ficar com os pés eretos e o chinelo volta a aparecer.

54. Após a caminhonete bater; o menino que estava de lado; volta a ficar deitado de costas com o braço esticado.

55. Após Frank atirar e constatar que não tem mais cartuchos, o menino volta a ficar de lado e sua mulher que sempre esteve deitada de costas, agora está deitada de lado.

56. Quando os capangas levantam Frank para ser surrado pelo filho do Travolta; o capanga do seu lado direito está lhe segurando pelo ombro; após o soco o capanga aparece lhe segurando pela camisa, e depois aparece novamente lhe segurando pelo ombro.

57. Na cena que o Castle volta a praia, ele recolhe as armas do pai na sala e volta para fora, quando o mais incrível acontece. Depois de três meses que a camiseta estava ali jogada, em contato com a areia, a água e o sal, incrivelmente ela está intacta. Como isso foi possível?

58. No finalzinho da cena do píer, quando o filho do Saint vai dar o primeiro tiro no Castle, percebe-se claramente na camiseta do Castle o projétil de sangue artificial.
Ler Mais

Novas imagens de Homem de Ferro 2

Ler Mais

Novo pôster de Homem de Ferro 2 revela Máquina de Combate!

Um novo cartaz de Homem de Ferro 2 foi divulgado, e desta vez tem novidade. Às costas de Tony Stark, como um duplo (ou, pela cor, daria pra dizer que é como uma sombra), surge a Máquina de Combate.

Homem de Ferro 2 estreia em 7 de maio de 2010.
Ler Mais

Tobey Maguire diz por que aceitou fazer Homem-Aranha 4

Tobey Maguire está dando entrevistas sobre seu novo filme, o drama Brothers. Obviamente, com Homem-Aranha 4 prestes a começar, tudo o que a imprensa quer saber é o quanto ele já sabe sobre o filme.

"Eu vi... algum material", revelou à MTV News, quando perguntado se já leu o roteiro. "As pessoas me contam sobre os boatos - eu os conheço. Acho muito interessantes, mas não presto atenção demais. De qualquer maneira, gosto muito que as pessoas estejam falando e interessadas no filme", completou.

Ao Boston Globe, que soube fazer perguntas mais interessantes, Maguire discutiu os boatos sobre sua suposta relutância em voltar a viver Peter Parker. "Eu não estava exatamente relutante. Para mim é um processo complicado decidir se volto ou não a um determinado papel... eu tenho que acordar cedo pra trabalhar e me sentir bem sabendo que estou deixando meus filhos por uns 5 meses. É um grande comprometimento", comentou. Por que Homem-Aranha 4 conseguiu atrai-lo então? "É que espero poder evoluir o personagem, levá-lo a uma nova direção. Ele ainda será Peter Parker, mas espero que consigamos seguir adiante com ele muito pouco, me dando novos desafios como ator no processo", concluiu.

Por enquanto apenas Maguire, Kirsten Dunst e Dylan Baker já confirmaram que retornam ao elenco. Sam Raimi dirige. A estreia acontece em 6 de maio de 2011.
Ler Mais

Site publica - e tira do ar - spoilers que conectam Thor ao filme dos Vingadores

Informações desencontradas sobre a trama de Thor estão movimentando o noticiário nerd. De um lado, a Variety fornece uma premissa. De outro, o AICN tem acesso a um trecho do roteiro que contradiz a Variety, repleto de spoilers - e que já conecta o filme a Vingadores.

No texto da Variety que fala da contratação de Kat Dennings, eles dizem que "a história se concentra em um estudante de medicina parcialmente deficiente que descobre ser alter-ego de um deus nórdico". Essa premissa casa com a origem nos quadrinhos, relacionada a Donald Blake, mas não é mencionada na única sinopse oficial divulgada até aqui:

"No centro da história está Thor, um poderoso mas arrogante guerreiro cujas ações intempestivas despertam uma guerra antiga. Como castigo, Thor é enviado à Terra e forçado a viver entre os mortais. Aqui, Thor aprenderá o que é preciso para se tornar um heroi de verdade quando o mais perigoso vilão de seu mundo envia forças sombrias de Asgard para invadir a Terra."

Imediatamente o AICN contatou envolvidos com o filme e confirmou que Donald Blake não está no filme. O site então publicou - e já tirou do ar - trechos com spoilers do filme, sem citar como teve acesso ao script. Deu tempo de outro site, o ComicBookMovie, registrar e reproduzir. As informações abaixo são de fonte desconhecida e não necessariamente verídicas:

- O filme começa com os seis guerreiros (Thor, Loki, os Três Guerreiros e Sif) em Asgard, com Odin no trono. Loki, por ser o filho adotado de Odin, tem cabelos negros. O filho assassina Odin, usurpa o trono e despacha Thor para a Terra.
- Thor cai em um deserto e é literalmente atropelado pelos personagens de Natalie Portman e Stellan Skarsgard, uma estudante PhD em cosmologia e o professor norueguês dela, respectivamente, que estavam analisando por telescópios uma estranha nuvem no cosmos. Quando os dois percebem que Thor é quem diz que é, o professor, que cresceu estudando mitologia nórdica, fica tão atordoado que só consegue se afogar na bebida.
- O roteiro se encerra com uma batalha de cinco páginas (normalmente, em roteiros hollywoodianos, cada página equivale a um minuto). Os estilos de luta de Thor e Loki são bem diferentes: o herói é mais força pura e o seu vilanesco irmão é mais graça, movimento e inteligência. Essa luta final será a primeira cena que a produção filmará.
- A partir daí, Loki se tornará o vilão principal - ou um deles - do filme dos Vingadores. Avengers abre com 20 minutos de Loki basicamente aprisionando e torturando Bruce Banner, ganhando controle sobre Hulk, o que força a equipe dos Vingadores a se formar - algo que remonta à história da equipe nos quadrinhos.

O elenco de Thor é formado por Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Natalie Portman (Jane Foster), Anthony Hopkins (Odin), Jaimie Alexander (Sif), Stuart Townsend (Fandral), Ray Stevenson (Volstagg), Tadanobu Asano (Hogun), Idris Elba (Heimdall), Colm Feore (um vilão), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Stellan Skarsgård e Kat Dennings.
Com direção de Kenneth Branagh, Thor estreia em 20 de maio de 2011. Já o filme dos Vingadores deve ficar para 4 de maio de 2012.
Ler Mais

Futuro de Superman na Warner Bros. vai depender de acordo judicial

A colunista Anne Thompson, ex-Variety, que mantém boas conexões em Hollywood, publicou um texto sobre a situação de Superman dentro da Warner Bros. E descobriu algo esperado: a franquia não vai pra frente porque o estúdio quer, primeiro, resolver a pendenga judicial com os herdeiros dos criadores do herói, Joe Shuster e Jerry Siegel.

Pela última definição do juiz, o estúdio tem que começar a produzir um novo filme do Homem de Aço até 2011 e em 2013 os direitos revertem para Joanne e Laura Siegel. Segundo Thompson, a Warner prefere chegar a um acordo nos tribunais primeiro antes de voltar ao projeto, com o intuito de fundir, em parceria com os herdeiros, todos os direitos referentes ao herói.

Ela diz que as ideias de roteiro que chegam para a produtora Legendary Pictures têm sido arquivadas, que os Wachowski e James McTiegue nunca foram procurado para assumir a franquia, e que não há roteiristas trabalhando no filme no momento.
Ler Mais

Marvel encontra candidato a viver o Gavião Arqueiro no cinema

Por enquanto, os nomes que surgem no elenco de Thor envolvem personagens esperados do universo asgardiano e do círculo de Donald Blake, o alter-ego terráqueo do Deus do Trovão. Do seu lado, o elenco de The First Avenger: Capitain America sequer começou a ser escalado e o de Homem de Ferro 2 parece completo. Pois o Marvel Studios pode estar atrás de um ator para inserir um dos Vingadores, além de Nick Fury, em um desses filmes mais imediatos da casa.

Em entrevista à revista Empire, o ator Jeremy Renner, que anda em alta depois de despontar em Guerra ao Terror, insinuou que o estúdio pode escalá-lo para interpretar o Gavião Arqueiro em uma das produções da casa. "Gavião Arqueiro pode ser interessante. Eles me mandaram uns materiais para analisar, ver como é, e acho ótima essa ideia de tornar super-heróis algo quase plausível e não só uma coisa de fantasia", disse o ator.

É compreensível que Renner, depois do papel marcante em Guerra ao Terror, um anti-herói limítrofe entre o suicida, o trágico e o estoico, seja considerado para qualquer papel de super-herói que apareça pela frente. Mad Max ele já tentou e não vingou. Vamos ver o que acontece agora.
Ler Mais

Tobey Maguire aprovaria Lagarto como o vilão de Homem-Aranha 4

O ator Tobey Maguire participou de entrevistas de divulgação do drama Brothers neste fim de semana, e obviamente se viu diante de muitas perguntas sobre Homem-Aranha 4.

Ao Hitfix, não contou muito, apenas confirmou que as filmagens começam entre fevereiro e março e que veremos um novo lado de Peter Parker na continuação. Já à MTV falou do possível vilão, entre nomes como Lagarto e Mysterio. "Conheço os dois dos quadrinhos, gosto deles. O Lagarto, obviamente, tem uma relação muito pessoal com Peter, então frequentemente a gente anda em direção desse tipo de coisa", disse.

Por enquanto apenas Maguire, Kirsten Dunst e Dylan Baker já confirmaram que retornam ao elenco. Sam Raimi dirige. A estreia acontece em 6 de maio de 2011.
Ler Mais

Elenco de Thor tem mais uma atriz contratada

Sabem aquela atriz deslumbrante e super talentosa que interpretou a doce Norah em "Nick e Norah - Uma Noite de Amor e Música"? Pois é. Para nossa felicidade ela estará no elenco de Thor. A informação veio da Natalie Portman, em uma entrevista à MTV:

"Estou muito empolgada. Kat Dennings atuará comigo no filme, ela é uma grande amiga e uma ótima atriz, então estou ansiosa", disse Portman. Por enquanto a personagem dela é um mistério - mas como Portman estará na porção terrena da história, talvez Dennings a acompanhe.

No centro da história está Thor, um poderoso mas arrogante guerreiro cujas ações intempestivas despertam uma guerra antiga. Como castigo, Thor é enviado à Terra e forçado a viver entre os mortais. Aqui, Thor aprenderá o que é preciso para se tornar um heroi de verdade quando o mais perigoso vilão de seu mundo envia forças sombrias de Asgard para invadir a Terra.

O elenco é formato ainda por Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Natalie Portman (Jane Foster), Anthony Hopkins (Odin), Jaimie Alexander (Sif), Stuart Townsend (Fandral), Ray Stevenson (Volstagg), Tadanobu Asano (Hogun), Idris Elba (Heimdall), Colm Feore (um vilão), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Stellan Skarsgård.

Confesso que agora me empolguei de verdade para assistir Thor.
Ler Mais

Erros: Hellboy

1. Talvez um dos erros mais grotescos do filme acontece com mais ou menos uma hora de exibição, quando Hellboy está dentro das instalações do metrô, em uma parte desativada. Quando a câmera o mostra entrando em uma espécie de túnel, e ele está segurando uma arma na mão esquerda, porque a direita é uma mão muito grande. Então eles cortam para uma cena mostrando o final deste corredor, volta a cena para ele, e tudo nele troca de lado, ou seja, uma imagem invertida. A mão grande deixa de ser a da direita e passa a ser a esquerda, e a arma que estava na mão esquerda passa para a direita, que agora é uma mão de tamanho normal. Volta a cena do final do túnel e quando volta pra ele de novo tudo volta ao normal. Mão direita grande e mão esquerda, normal, com a arma em punho.

2. Logo no começo do filme na abertura do portal, nenhum dos soldados parecem se incomodar com a pressão feita por ele.

3. Quando o soldado coloca a lanterna na frente do rosto para limpar seus óculos, existe um corte e vemos a lanterna virada para o lado, mas em seguida vemos a lanterna novamente virada para o rosto.

4. No templo sagrado vemos uma quantidade absurda de sangue saindo do homem que morre por causa da loira.

5. Os microfones aparecem sem parar na parte de cima da tela, principalmente na hora em que a Liz, a mulher que pega fogo volta para o laboratório.

6. No museu depois de morrerem algumas pessoas, nenhuma gota de sangue é vista.

7. Rasputin arranca o terço da mão do Hellboy quebrando-o, mas ao jogar no chão o terço está inteiro.

8. A porta que Hellboy joga seu chefe, demora um tempo absurdo para se fechar, dando tempo dele pular e entrar.

9. Hellboy joga uma engrenagem enorme no buraco matando o nazista de cara de ferro e podemos ver uma corda pendurada no meio do poço, o que não poderia acontecer já que ela deveria ter ficado presa no cato do buraco por causa da engrenagem.

10. O fogo causado pela garota é tão intenso que o rapaz deveria se queimar mesmo escondido atrás da pedra.

11. Porque a roupa de Hellboy não pega fogo? Lembrem-se que a roupa dele é feita de tecido comum, e em nenhum momento é dito que a roupa dele é de tecido especial.

12. Depois de Hellboy atirar em Samuel, já na parte do trem, após o trem passar em cima da cabeça de Hellboy, os seus chifres ficam quentes e ele os toca com a mão esquerda e sente dor apos sentir os chifres quentes! Como ele pode sentir dor se ele não se queima? Durante outros momentos do filme ele não aparenta sentir dor.

13. No começo do filme quando a confusão acaba o capitão o carrega o homem que estava com eles no seu lado esquerdo mais na outra cena o homem esta do lado direito.

14. No começo do filme quando a pilastra cai em cima do segundo cientista pode se notar que durante alguns segundos o portal se fechou e pode-se ver a maquina girando.

15. Depois de apresentação do filme quando os três exploradores entram no lugar sagrado, o que usa a máscara mata o outro com uma lâmina no seu braço direito, mais depois que o homem morre a lâmina desaparece.

16. Quando a máquina do portão do falso “Serviço de Controle de Lixo” examina o olho de John, John começa a coçar o olho, mas logo em seguida quando o portão se abre John já está em cima da moto.

17. Já no final do filme quando Hellboy está lutando com o monstro gigante, ele está com a espada na mão esquerda, e pega as granadas com a mão direita, mas quando perde a espada, e é erguido pelo monstro, as granadas estão na sua mão esquerda.

18. Quando Hellboy pega as granadas com John, ele diz que há 5 granadas, mas quando Hellboy faz com que elas detonem, acontecem 8 ou 9 explosões.

19. Logo no início do filme, quando Hellboy surge de outra dimensão, ele tira uma fotografia com o resto do pelotão das forças aliadas. Porém, como se passa há muito tempo atrás, a foto é em preto e branco. Contudo, somente Hellboy aparece colorido (vermelho).

20. Na cena em que Hellboy está na base secreta em busca de Rasputin, a ponte de pedra começa a desabar. Podemos ver claramente que o ator está suspenso (através de algum cabo), chegando a andar sobre o ar.

21. Nessa mesma cena, Hellboy joga seu chefe pela passagem da porta que está se fechando. Hellboy passa por alguns apuros e consegue passar pela porta que já deveria estar fechada, pois quando ele joga seu chefe, ela está quase totalmente fechada.

22. Ao ser tirada do altar, Liz está vestida apenas da cintura para cima, e coberta pela manta que ele deixou em cima dela, mas ao voltar da morte e levantar do chão já está vestida.

23. Quando Hellboy luta com o demônio e cai num túnel que vai parar no metrô, dentro do túnel tem tanta água que forma uma pequena cachoeira, mas quando chegam lá embaixo no metrô, não estão sequer molhados.

24. Na parte em que Hellboy e a criatura Sammael começam a brigar e caem num túnel bem profundo, tem água escorrendo, parecendo um esgoto. No fim da queda eles vão parar bem no meio de uma estação de metrô cheia de gente. Se eles já estavam no nível subsolo do metrô, como eles podem cair num buraco profundo, e parar dentro de uma estação cheia de pessoas?

25. Outro erro na mesma cena é que depois que os dois caem dentro da estação, a água do esgoto que aparecia escorrendo como uma pequena cachoeira de esgoto simplesmente desaparece.

26. No final do filme eles vão para Moscou e acabam com os ovos que lá estão. Mas e os ovos que estavam no metrô nos Estados Unidos? Abe só tinha um frasquinho do tamanho de uma garrafa térmica para colocar uma ninhada enorme de ovos, e ainda por cima saiu do fosso sem a garrafa usada pra coletar os ovos.

27. Quando ele é golpeado com a faca no nariz, pelo "mascarado mutilado", a lesão inicial é na base nasal (ossos próprios nasais), e logo em seguida a ferida aparece próximo ao ápice nasal (ponta do nariz).

28. Se ele (Hellboy) veio do "hell", porque ele se queima quando toca seus chifres na cena de perseguição no metrô? E depois lá no final quando ele beija a Liz e eles começam a se queimar ele não diz nem um "aí"?

29. Na seqüência do filme Hell Boy, onde eles estão no subterrâneo: aquele bicho que é sensitivo mergulha em um local enorme e submerso, no mesmo nível, o Hell Boy se atraca com um demônio e "cai" diversos andares, chegando a uma estação de metrô.

30. No final da seqüência acima, o Hell Boy volta ao subterrâneo para ajudar aos outros agentes humanos e, por um instante, a "mão de pedra" dele passa a ser a esquerda e, logo depois (outro corte), volta a ser a direita.

31. Aquela pancada no rosto com a marreta que John levou, dava para quebrar os ossos da face, e no entanto não causou um estrago maior que já estava.
Ler Mais

Erros: X-Men Origins: Wolverine

1. Na primeira cena do filme aparece “Territórios do Noroeste, Canadá, 1845”. O país só foi definido com uma nação após 1867. Já os territórios noroeste foram declarados como área do Canadá em 1870. A descrição certa seria “Territórios do Noroeste, América do Norte Britânica”.

2. Em uma sequência, um carro passa sob uma ponte, existe uma seta apontando que, frente do lado esquerdo da estrada, é o retorno, revelando que as filmagens foram feitas na Austrália e Nova Zelândia.

3. Wolverine tira sua jaqueta com o distintivo antes de saltar para fora do avião. No final do longa Wolverine aparece com o casaco.

4. Quando Wolverine segura o Dente de Sabre para impedir que ele mate um homem, pode se ver que em alguns momentos que as garras do protagonista estão para fora e em outros não.

5. Após Logan ser operado, ele morre. No entanto, no raio-X pode ser visto claramente a sua garganta mexendo.

6. No final do filme, os mutantes que fariam parte da primeira classe do professor Xavier são libertados por Wolverine. Um deles é Cíclope. Em X-Men (2000), que segue os eventos de Wolverine, Cíclope é um desconhecido para todos, como se o personagem fosse novo na franquia.

7. A namorada de Logan foi supostamente assassinada pelo Dente de Sabre. Após um tempo ela alega que lhe deram uma dose de hydrochlorothiazide, que fez com que ela ficasse momentaneamente morta. Na verdade, a substância é fatal e pode causar várias lesões corporais e até morte.

8. Quando a namorada de Logan é assassinada pela segunda vez, pode se ver a artéria carótida pulsando em seu pescoço.

9. Após John Wraith ser assassinado por Victor Creed, ele é visto deixado no chão com uma camisa limpa e sem sangue. Creed afirmou que ele poderia sentir a sua coluna vertebral de tão machucado que ficou.

10. Wolverine foge sem roupas do laboratório e é acolhido por um casal de idosos. O grupo militar que o persegue explode o celeiro e Wolverine foge de moto destruindo carros e o helicóptero. Em seguida ele vai até outra cidade. Onde ele conseguiu tanta gasolina para a moto ou dinheiro para abastecer?

11. No fim do filme a moça morta fica mexendo os olhos.
Ler Mais

Elenco de Thor contrata Heimdall, o guardião de Asgard

Idris Elba, ator britânico de policiais recentes como O Gângster e integrante da quinta temporada do seriado The Office, é o novo nome no elenco de Thor. Segundo o Hollywood Reporter, ele interpretará Heimdall, o guardião de Asgard, eternamente a postos na Ponte do Arco-Íris para evitar que intrusos invadam o reino.

O elenco é formato ainda por Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Natalie Portman (Jane Foster), Anthony Hopkins (Odin), Jaimie Alexander (Sif), Stuart Townsend (Fandral), Ray Stevenson (Volstagg), Tadanobu Asano (Hogun), Colm Feore (um vilão), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Stellan Skarsgård.

No centro da história está Thor, um poderoso mas arrogante guerreiro cujas ações intempestivas despertam uma guerra antiga. Como castigo, Thor é enviado à Terra e forçado a viver entre os mortais. Aqui, Thor aprenderá o que é preciso para se tornar um heroi de verdade quando o mais perigoso vilão de seu mundo envia forças sombrias de Asgard para invadir a Terra.

Com direção de Kenneth Branagh, Thor estreia em 20 de maio de 2011.
Ler Mais

Erro: X-Men 3: O Confronto Final

1. Na cena em que Scott reencontra a Jean, é possível ver que ele está na ponta daquilo que se parece um penhasco, mas a cada cena a posição dele é diferente, hora está mais à frente, hora está mais no centro!

2. Quando Magneto e seus mutantes estão chegando em Alcatraz através da ponte, e os X-Men estão chegando na mesma cena. O dia ensolarado se torna uma noite, sem que ninguém dos mutantes altere-o.

3. Na cena em que Jean esta aniquilando o Professor, perceba que ele está de gravata quando a luta começa, mas no último momento em que ele aparece, perceba que ele está sem a mesma, mas não foi por causa do poder da Jean, pois se tivesse sido por este motivo, o jaleco inteiro dele estaria destruído, e não apenas a gravata!

4. Quando Mística está sendo interrogada o homem diz: "Raven Darkholme that's your real name isn't?" na legenda colocaram o nome dela errado: Raven Darholme.

5. Na cena em que a Tempestade se prepara para entrar na casa da Jean, perceba que ela simplesmente dá um tapa no rosto do homem Porco-Espinho, mas esta façanha não se é possível de ser realizada, já que ele extrai espinhos ate em sua própria face!

6. É possível ver que uma mesa se quebra quando Fanático joga Wolverine para dentro da casa da Jean, mas uma cena após ele torna o jogar Wolverine, porém onde era para estar a mesa, está apenas uma espécie de toalha no chão!

7. Quando Jean joga Wolverine contra a parede aos 00:42:13h, ele cai em uma posição, mas quando Tempestade chega ele já está em outra posição.

8. Quando Logan chega na floresta a procura de Jean, ele luta com um mutante que atira punhais/estacas. Quando Logan consegue matar o mutante e cai em cima dele, percebe-se que foi atingido por duas estacas. Sabemos que ele tem o poder de se revitalizar, porem o erro é que a camiseta que ele está usando também se revitaliza, e logo depois em outra tomada o sangue da camiseta some completamente.

9. Quando Fera olha na ilha de Alcatraz e vê a ponte na ilha, ele diz: "Oh my stars and garters" na legenda diz: "Oh, minha Santa Achiropita". Nada a ver.

10. Podemos ver o Magneto (ainda na primeira cena) estacionando o carro antes da caixinha de correio, mas quando a cena é dentro da casa, podemos ver o carro bem do lado da mesma.

11. Já no fim do filme, Jean ("possuída" por sua outra personalidade) está destruindo tudo. Carros, pessoas e mutantes desaparecem em segundos. Ele também perde um pouco de pele, músculos mas se regenera. Ok. Agora, me respondam: O short ou calça dele é feito de que material? Porque é a única parte que fica inteira? Claro que não iam mostrar os glúteos e tudo mais do Hugh Jackman, mas tinham que dar a entender que toda a roupa foi destruída. Afinal, se ela destrói um carro em segundos, como é que o short ou calça dele dura tanto tempo?

12. Depois da "luta telepática" entre Jean e o Professor, Tempestade e Wolverine entram na casa para procurar o Professor, mas só encontram a cadeira de rodas. Perceba as garras do Logan, estão para fora. Depois a câmera foca os rostos dos dois, e a seguir mostra Logan se ajoelhando, as garras dele não estão para fora. Você pode pensar que ele pode ter puxado elas enquanto a câmera focava seus rostos, mas não foi possível escutar nenhum barulho que possa dizer que ele as puxou.

13. Na Ilha de Alcatraz quando Magneto é atacado pelo Fera que crava em seu peito os dardos com a cura, na primeira cena os dardos formam um quadrado. Já no final da cena, quando Magneto retira os dardos do peito, eles estão formando uma linha reta.

14. Quem já leu as HQs ou já viu qualquer série animada dos X-Men sabe que o Fanático é o meio-irmão do Professor Xavier, mas em nenhum momento do filme isto foi mencionado. Tanto até que ele usa o capacete com o mesmo objetivo do capacete de Magneto, impedir que Xavier entre em usa mente.

15. É inaceitável o erro que ocorre na seqüência do filme X-Men, tamanha informalidade se dá pelo fato de que em cada um dos filmes é apresentada uma Lince Negra. No primeiro filme podemos ver uma garotinha (supostamente a Lince Negra) atravessando a porta onde o professor estava dando aula. No segundo filme vemos outra garotinha (supostamente a Lince Negra) atravessando a parede para escapar da SWAT, mas é no terceiro filme em que se é concretizada a Lince Negra "oficial". Este foi um erro mais do que absurdo que a trilogia cometeu.

16. Quando Wolverine está no laboratório e mostra o óculos a Jean e pergunta o que aconteceu com Scott, é possível ver um pequeno corte não regenerado na mão de Wolverine.

17. Booby improvisa um patins de gelo no seu sapato, mas quando ele está patinando, é bem visível que o patins que ele usa tem uma lâmina de metal.

18. Na tentativa de invasão de Alcatraz, Magneto e Pyro arremessam uma quantidade enorme de veículos contra o prédio mas, no final quando a câmera se afasta, é possível ver que aquela parte da ponte ainda está cheia de carros. Será que ele estava pegando da outra extremidade?

19. Magneto não precisaria mover a ponte, nem usar navio ou usar os poderes de Jean. Bastaria usar seu poder sobre a estrutura do Prédio (colunas de ferro revestida com concreto) e demoli-lo. Sendo uma prisão, ela não deve ser feita de madeira.

20. Quando acontece a "luta telepática" os poderes de Jean são tão grandes que faz a casa, Wolverine e demais que estavam brigando "flutuarem", mas os móveis da casa e nem o Magneto estão "flutuando", como isso é possível? Já que até na sala que Jean e o professor estão só se vê os dois, e pedaços de vidro voando.

21. Quando Magneto manda sua "irmandade" atacar Alcatraz, você percebe claramente dois mutantes parados sem fazer nada, um de capa e capuz, e o outro como se fosse seu guarda-costas. Nada a ver.

22. Na cena em que Jean está destruindo Wolwerine, podemos ver que sua calça (e não short) foi parcialmente destruída restando apenas um pedaço que cobre de seu joelho para cima. Na cena seguinte em que vemos Wolwerine chorando com a Jean morta nos braços que a câmera sobe, podemos ver que sua calça está inteira.

23. No começo o Professor X está dando aula para alguns alunos e ele percebe que Tempestade está manipulando o tempo, e sente a inquietação dela. Quando ele a surpreende, ela se volta para ele, mas os olhos dela não estão turvos.

24. Um pouco antes de Jean aniquilar o professor, repare que o Wolverine está uma sala antes da que está ocorrendo a luta telepática, mas perceba que quando Jean aniquila o Professor, mostram Wolverine entrando de novo na casa! E não foi por causa da força dela, pois se fosse assim o Magneto também teria sido jogado para fora da casa!

25. Quando a Jean agarra o Logan assim que desperta na mansão, ela está de calcinha, quando consegue sair do laboratório, ela está com um shorts.

26. No momento em que Lince Negra torna o "mutante" Fanático (de acordo com as HQs, seus poderes foram concebidos pelo rubi de Cyttorak) intangível, e este é parcialmente imerso no solo. Ocorre que no momento em que este torna-se novamente tangível, ele simplesmente sai de dentro do solo com o auxílio de sua força. Tudo bem que seu porte físico permitiria isto, não fosse pelo simples fato de que ele, no momento em que voltasse a forma tangível, iria fundir-se com o solo, mesmo drama o qual vive o mutante Noturno (X-Men 2), que não pode teletransportar-se para uma parede, por exemplo.

27. 00:35:12h. Pyro lê os mutantes que estão presos juntos com Mística, então ele diz: "Cell 41205 James Madrox", na legenda em português aparece: "Cela 41205 James Maddox".

28. Na Capa do Filme pode-se ver o homem pássaro com roupa preta dos X-MEN. Mas como se ele não faz parte dos X-MEN?

29. Quando a Mística está sendo transportada na prisão móvel, ela fica dizendo para o guarda soltá-la e se transformando em presidente dos USA e em uma garotinha. Por que ela não consegue sair das algemas enquanto está transformada em garotinha, já que o braço de uma criança é menor que de um adulto?

30. Na primeira cena da simulação, Wolverine diz para Tempestade que eles não estão prontos, e então Tempestade pega Wolverine e o joga, e ele diz: "This was my last cigar!", que seria: Este era meu último charuto, mas dublado ficou: "Agora cansei".

31. Após Xavier e Magneto entrarem na casa e verem Jean, ela pára da mexer os móveis, e um atrás dela tem vários livros, que quando o móvel cai no chão, derruba quase todos os livros deixando apenas alguns na prateleira. Depois o mesmo móvel é mostrado com apenas alguns livros no chão e quase todos de volta na prateleira.

32. Ainda na casa, logo após mostrar Callisto batendo a cabeça de Tempestade na mesinha, mostra Magneto, aparentemente usando seus poderes para se manter no chão, (o que explica o erro 20), e a pia em cima de Magneto jogando muita água para cima, formando um um pequeno lago no teto, depois que a casa volta ao chão, cadê a água?

33. Quando Wolverine alcança a porta onde Xavier e Fênix estão lutando, ele vai abrir a porta à sua esquerda, mas quando a câmera vai para o interior da sala ele já está abrindo a porta à sua direita.

34. Quando Jean vai aniquilar o professor, ela abre os braços, e atrás dela ao lado da janela aparece um espelho se quebrando, mas esse espelho já deveria ter se quebrado, pois tudo na sala em segundos foi destruído.

35. Magneto não sente nenhuma dor da casa ter caído, pois ele levanta sossegado. Um pouco estranho.

36. Tempestade apanha bastante de Callisto, mas não aparece nenhum ferimento em seu rosto, lembrem que uma hora Callisto enfiou a cabeça de Tempestade na mesa de vidro e lhe acertou vários murros em seu rosto.

37. Muitos cacos de vidro podem ser vistos sendo levitados durante a batalha telepática, mas quando Logan e Tempestade estão chorando a morte do professor, nenhum caco é visto no chão.

38. Se você assistir ao filme legendado, durante a reunião de mutantes, provavelmente numa igreja, Callisto se apresenta a Magneto e diz que têm 87 mutantes (eighty seven mutants) mas na legenda aparece 72.

39. Durante quase todo o filme pode-se perceber que a FERA tem a pele do seu corpo de um tom azulado escuro (mesclado com cinza). Nas cenas de luta durante a batalha na ilha de Alcatraz, vocês poderão notar que a pele da FERA já adquire outro tom de cor. A pele parece como daqueles filmes do passado, onde atores vestiam roupas para se parecerem com animais (nada natural), como gorilas por exemplo. Além disso, a pele já não é mais no tom azul escuro e sim da cor roxa (púrpura). Vale ressaltar que não são em todas as tomadas de luta e sim em algumas. Prestem atenção!

40. Após Logan voltar da floresta, ele incrivelmente já está com outra roupa.

41. Quando a Irmandade está na ponte e Magneto começa a empurrar os carros, um carro vermelho grande, pode ser visto sendo empurrado duas vezes. A primeira vez o carro está com a porta fechada, na segunda vez a porta está aberta.

42. Quando o porco-espinho mata a Dra. Rao, abraçando-a, nós o vemos e depois o ombro esquerdo dele, os espinhos se contraem, e a jaqueta se "cura".

43. Foi o tempo de Magneto olhar para a família dentro do carro e voltar, que já está noite, num piscar de olhos.

44. Após virar as costas para a família do carro, Magento vai andando e a sua esquerda Juggernaut, e a sua direita o mutante porco-espinho, mas quando mostra Magneto na ponte, de frente, não tem ninguém a sua direita.

45. Magneto começa a jogar carros, os dois primeiros que ele joga são um cinza e um branco então ele faz um movimento com as duas mãos, dando a entender que ele iria jogar os dois, mas só vemos um carro caindo, logo depois a câmera volta pra ele e ele já está com um caminhonete vermelha "na mão".

46. Quando os X mens chegam em Alcatraz eles formam uma linha, e Wolverine fica a mais ou menos 2 passos do poste. Mas quando ele vai derrubar o poste ele já está do lado dele.

47. Quando Magneto ataca o comboio da Mística, ele tira a cabine da carga, e por fim para a carga, que vinha derrapando na estrada, então mostra o guarda negro ser jogado contra a cela de Mística, vemos uma tomada de dentro da cela, e o braço esquerdo dele está encostando no chão pegando nos "buraquinhos", depois mostra ele de frente e o braço esquerdo está levantando.

48. O mutante porco-espinho nos gibis era uma mulher, no filme fizeram a versão masculina.

49. Quando Mística vira humana enquanto ela olha sua mão, podemos ver vários fios de cabelos na frente de seu rosto, e seu braço esquerdo encostado no chão, tem uma rápido corte para o Magneto e já mostra ela de novo, agora com o cabelo penteado e o braço esquerdo cobrindo os seios.

50. Quando Magneto é jogado pela porta de vidro na por Jean, claramente o peito de Ian McKellen está "amassado" em dois lugares, o que indica a presença de cabos apagados posteriormente digitalmente.

51. Na mesma cena, quando ele bate as costas na porta, é possível ver que os vidros à nossa esquerda são de outro material, que não vidro.

52. Ainda na mesma cena, após ele quebrar toda a porta de "vidro", ele vai caindo (vamos supor que ele esteja à uns 70cm do chão), então quando a câmera vai para o interior da cozinha, ele já está bem mais rente ao chão.

53. Com a violência em que Jean jogou Logan na parede, era para ele ter afundado a parede, pois ele é muito pesado por causa do adamantium, mas só fez um pequeno amassadinho.

54. Na cena em que o Prof. Xavier, Wolverine e Tempestade chegam à rua da casa de Jean, logo após saírem do carro, todos seguem em direção à casa e nenhum deles percebe que Magneto e os outros mutantes já estão no local. Vocês poderão perceber que o Prof. Xavier, Wolverine e Tempestade, todos agindo com surpresa, só percebem que Magneto está por ali quando Magneto fala com o Prof. Xavier. Como é que o Prof. Xavier, que possui um poder mental imenso que chega até as raias da premonição, não sentiu essa força/presença maligna antes? Mesmo não se utilizando do "cérebro", o Prof. Xavier teria que prever a presença dos outros mutantes, já que ele fez o mesmo com Jean. Vocês lembram no laboratório, logo após saber que Jean fugiu, quando ele diz sentir algo de muito ruim que está para acontecer, e logo em seguida segue com os outros rumo à casa de Jean! Até entendo que quanto ao Magneto ele poderia não ter essa sensibilidade, já que Magneto vestia o capacete que inibe as forças mentais do Prof., mais quanto aos outros mutantes?

55. Quando os guardas pensam que tinham prendido a irmandade, mas que na verdade é o mutante Jamie Madrox, já é noite, mas quando mostra Magneto se preparando para atacar a ilha de Alcatraz, ainda está de dia e logo após, volta a ser noite novamente. Que absurdo!

56. Quando Calisto pergunta onde está sua marca, ele mostra pra ela seu punho, e então vemos o nº. 214782, mas no primeiro filme ele pega a placa de identificação do Wolverine, do pescoço do Dente-de-Sabres e podemos ver em seu braço o nº. 14982.

57. A Mansão do X-mens fica na região norte de Nova York, em Westchester, e a ponte Golden Gate fica em São Francisco, do outro lado do país, e Pyro se encontra com o Homem de Gelo em frente do posto da cura, sendo que Bobby estava em NY e Pyro estava em São Francisco. Ou um atravessou o país, ou o outro, ou se encontraram no meio do caminho. E vamos dizer que a floresta do Magneto esteja próximo a São Francisco, Wolverine sai de NY e vai pra São Francisco, e depois volta na boa. Um pouco estranho, pois as cidades são bem longe.

58. Na primeira cena, quando o Professor e o Magneto chegam na casa de Jean (criança), ele pára o carro um pouco longe de uma tampa de um bueiro, mas quando o professor sai do carro, é possível ver que ele parou bem perto da tampa.

59. Na cena em que a Jean sai do laboratório, é possível ver que ela desintegra o centro da porta, mas em todos os trailers, ela não a desintegra, simplesmente a joga longe.

60. Na maior parte do filme em que aparece a barriga de Mística, nós não vemos a cicatriz das garras de Wolverine (que aconteceu no primeiro filme, na estátua da liberdade), e isto pode ter sido uma pequena falhinha do filme!

61. Quando Xavier e Tempestade chegam para ver Logan desmaiado, Wolverine diz que pensa que ela matou Ciclope, então Xavier diz: I warned you (eu te avisei), e ele começa a procurar por Jean. Depois ele diz: She's left the mansion. But she's trying to block my thoughts, she is so strong.", o que seria "Ela deixou a mansão. Mas ela está bloqueando minha mente, ela é muito forte". Na versão dublada ele diz: "Ela ainda está na mansão..."
Ler Mais

Surge mais uma candidata ao papel de Gata Negra em Homem-Aranha 4

O bem-informado blog Deadline Hollywood entrou na dança dos boatos sobre Homem-Aranha 4. Depois de Rachel McAdams, Romola Garai e Julia Stiles, agora é Anne Hathaway que está sendo cotada para viver a Gata Negra no filme.

Segundo o blog, a atriz foi procurada por produtores para participar do longa, mas a Sony Pictures insiste que nenhuma decisão foi tomada ainda. A essa altura dos rumores, contudo, parece quase certo que a vilã - com quem Peter Parker se envolve amorosamente - estará na trama.
Ler Mais

Episódio especial de Smallville com duas horas já tem título

O canal CW confirmou um rumor que começou a circular semana passada: os dois episódios de Smallville com a participação da Sociedade da Justiça que Geoff Johns roteirizou, "Society" e "Legends", respectivamente o 11º e o 12º da temporada, serão mesmo exibidos em um único dia nos EUA, num especial de duas horas.

O episódio duplo já tem nome, uma referência que leitores dos quadrinhos DC certamente apontarão: "Absolute Justice". Além do título, a data de exibição foi definida. Será em 5 de fevereiro de 2010, e não mais em 29 de janeiro, como se pensava.

Paralelamente, a CW comemora a maior audiência da temporada de Smallville. Segundo os números divulgados pela emissora, Clark Kent atraiu 2,7 milhões de pessoas e ficou em primeiro lugar no horário entre os homens jovens com o oitavo episódio do ano nove, "Idol".

E pelo jeito terá a 10ª temporada...
Ler Mais

Warner e Christopher Nolan decidirão futuro de Batman em janeiro?

Segundo o Batman On Film, janeiro de 2010 é a data em que a Warner Bros. e Christopher Nolan, o diretor de Batman Begins e Batman - O Cavaleiro das Trevas, definirão os planos para o terceiro filme pós-recomeço da franquia do morcego.

O site diz ter recebido a informação de uma fonte confiável, mas sempre é bom desconfiar. Essa fonte diz que a reunião de janeiro não levará, necessariamente, a um imediato anúncio oficial. Como o novo filme de Nolan, A Origem (Inception), chega às telas em julho, as oficializações de Batman 3 podem levar até metade do ano que vem para acontecer.
Ler Mais

Vazam os atores que viverão os Três Guerreiros no filme de Thor

Os Três Guerreiros, personagens criados por Stan Lee como companheiros de aventuras do Poderoso Thor, aparentemente encontraram seus intépretes no cinema. O site da Variety informou os nomes dos atores, mas rapidamente removeu a notícia, deixando leitores em dúvida se a publicação apenas aconteceu em hora errada, se os contratos ainda não foram assinados ou se a informação é incorreta.

De qualquer maneira, Stuart Townsend (Liga Extraordinária) deve ser Fandral, o Galante; já Ray Stevenson (Punisher: War Zone) pode viver Volstagg, O Volumoso; e, pra completar, Tadanobu Asano (O Guerreiro Genghis Khan) deve ficar com o papel de Hogun, o Severo.

Com direção de Kenneth Branagh, Thor estreia em 20 de maio de 2011. O elenco é formato por Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Natalie Portman (Jane Foster), Anthony Hopkins (Odin), Jaimie Alexander (Sif), Colm Feore (um vilão), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Stellan Skarsgård.
Ler Mais

James McTeigue volta a falar da chance de dirigir Superman

Já faz tempo que James McTeigue, o diretor de V de Vingança e Ninja Assassino, fala pra quem quiser ouvir que está interessado em assumir o próximo filme do Superman. Ele voltou a bater ponto em entrevista à MTV.

"O projeto está meio no limbo. Eles [a Warner] estão tentando decidir o que fazer. Existem algumas coisas que você pode fazer com uma franquia de Superman, outras não. Então não tem ido a lugar nenhum", disse. "Eu adoraria [dirigir]. Se for mesmo acontecer, eu no mínimo me interessaria em discutir o projeto."

Enquanto isso, oficialmente, a nova presidente da DC Entertainment, Diane Nelson, diz apenas que "ainda não temos planos estabelecidos para Superman", ainda que o recente processo judicial estipule que o estúdio tem que começar a produzir um novo filme do Homem de Aço até 2011.
Ler Mais

Mary Jane vai ganhar um filho em Homem-Aranha 4?

O site SpoilerTV teve acesso a uma folha de convocação de elenco para Homem-Aranha 4. Esse tipo de casting call costuma circular por agências de talentos, mas desta vez é diferente: procura por um bebê para o filme.

O que já faz os fãs especularem é a descrição: "Menino de dois ou três anos para interpretar um garoto de dois anos, caucasiano com cabelo ruivo, criança adorável com personalidade encantadora, é preferível que já tenha experiência com sets de filmagem".

Até segunda ordem, a única pessoa ruiva no universo dos filmes do herói é Mary Jane... Será que Peter Parker vai ganhar um filho? Que comecem as discussões.

O filme começa a ser rodado em março do ano que vem, e a estreia acontece em 6 de maio de 2011.
Ler Mais

Nova leva de imagens de Smallville revela o Gavião Negro da Sociedade da Justiça

"Pandora", episódio de Smallville que vai ao ar nos Estados Unidos na próxima sexta-feira (20/11), ganhou várias imagens e dois vídeos. Confira na galeria as fotos, e o trailer e um clipe abaixo.

Na trama de "Pandora", Tess (Cassidy Freeman) sequestra Lois (Erica Durance) para descobrir onde ela esteve após seu desaparecimento. As memórias de Lois são do futuro e retratam uma Metropolis controlada por Zod (Callum Blue), onde Clark (Tom Welling) está sem poderes sobre o Sol vermelho, enquanto Chloe (Allison Mack) forma um grupo de resistência com Oliver (Justin Hartley).

Aproveite também para ver, na galeria, mais uma imagem do episódio dos supergêmeos, o oitavo da temporada, "Idol", e do décimo-primeiro, "Society", que introduz a Sociedade da Justiça e o Gavião Negro (Michael Shanks) no dia 5 de fevereiro lá fora.




Ler Mais

Erros: X-Men 2

1. No fim, quando o Presidente recebe a visita dos mutantes, ele tem uma agenda ou pasta azul na frente dele. Depois só aparecem papéis grampeados, e por fim a agenda reaparece.

2. A garrafa de bebida de Wolverine muda de posição quando ele ataca a Swat.

3. Quando elas encontram Kurt Wagner na igreja, as unhas dele são amarelas, mas depois elas aparecem azuis.

4. Na cena onde Wolverine leva um tiro na cabeça e depois ela sai e cai no chão, podemos perceber que a bala está intacta quando deveria estar amassada já que o crânio dele é de adamantium.

5. Wolverine prende Stryker com a corrente ao redor do tórax, mas quando ele tentar escapar, suas mãos estão amarradas atrás dele.

6. Quando Jean e Tempestade conhecem Kurt Wagner e o seguram no ar, você pode ver o casaco dele cair quando olhamos do ponto de vista delas, mas quando a câmera está no outro lado, o casaco está de volta.

7. Quando Stryke vai à cela de Magneto, Magneto poderia usar o metal que existe na armação do óculos de Stryke para fugir da prisão de plástico.

8. Na cena onde o gato lambe a garra de Wolverine, podemos ver que na ponta da lâmina tem um líquido provavelmente usado para fazer o gato lamber naquele ponto.

9. A estrada na frente da casa está seca quando Pyro luta com a polícia, mas na hora que o jato pousa ela está molhada, e não foi por causa de Iceman.

10. Wolverine está falando com Stryker no corredor da mansão, Bobby cria uma parede de gelo entre eles e você pode ver congelando tudo e principalmente perto da mão dele. Mas quando eles vão embora, não vemos mais nada congelado ali perto, e não houve tempo para derreter.

11. Quando eles escapam da escola e chegam em Boston na casa de Iceman, Wolverine ameaça o gato que lambe suas garras e ela parece estar mole, tanto que balança com a lambida.

12. Quando Magneto mata os soldados, os corpos estão por todo lado. Mas quando Kurt Wagner e os outros chegam ali, os corpos desapareceram.

13. Lady Lethal tem os mesmos poderes que Wolverine, mas de alguma maneira ela não cura quando ele coloca o remédio no seu pescoço. Mesmo que ela pudesse ser controlada, a ferida deveria curar.

14. Quando a família de Iceman chega em casa, todos agem naturalmente até verem Wolverine.Então porque não acharam estranho um carro parado na garagem da sua casa?

15. Na cena onde o Presidente está quase falando a nação, alguém lhe dá um copo de água, mas depois o copo simplesmente desaparece.

16. No começo do filme Wolverine vai falar com o professor e termina apagando seu charuto na mão. Observe com atenção e poderá ver a marca da aliança no seu dedo. Ele era casado?

17. Quando a moça e Wolverine estão lutando perto do líquido de adamantium ela apunhala Wolverine nas costas com a mão fechada quando ela deveria estar aberta já que os metais saem dos dedos dela.

18. Na cena que Tempestade entra no Cérebro com Kurt Wagner para salvar Xavier, uma tomada os mostra no corredor quando eles já estão lá dentro.

19. Quando Kurt Wagner está na árvore ouvindo a conversa, quem deveria notá-lo em primeiro lugar deveria ser Jean.

20. Observe a tinta azul escorrendo em Kurt Wagner quando Tempestade está falando sobre suas cicatrizes.

21. Depois que o gás é liberado na prisão de plástico, Xavier se vira e chama Scott, podemos ver sujeira da maquilagem dele na porta e um objeto preso lá também.

22. No final quando os X-Men vão falar com o presidente, a sombra de um homem que deveria estar paralisado, se mexe toda hora.

23. Quando Kurt Wagner está pendurado, podemos ver o objeto que o segura no canto superior direito da tela.

24. Quando os pinos das granadas são retirados, podemos ver um fio que os puxa.

25. Na cena da represa tem neve para todo lado, mas em nenhum momento vemos o vapor saindo das bocas quando eles falam.

26. O filme se passa em um mundo repletos de mutantes, bons e maus, com poderes extraordinários e imprevisíveis e, mesmo os do "bem'", com um relacionamento hostil com os não-mutantes É estranho, portanto, que a CASA BRANCA e o Presidente dos EUA tenham uma segurança normal (Agentes humanos com armas de fogo).

27. Na cena que a Swat está invadindo a escola, Wolverine fica bravo e começa a matar todo mundo. Durante esta cena inteira nunca vemos nenhum sangue nas suas garras.

28. O nível de bebida na garrafa de Wolverine muda entre os cortes.

29. Quando a mulher tem as feridas no rosto, elas se curam, mas depois do corte elas ainda estão se curando.

30. Stryker percebe que está gotejando do teto porque cai água nos seus óculos, mas quando ele os coloca no rosto, eles estão limpos.

31. Quando a escola para crianças superdotadas é invadida pelos policiais, elas fogem descalças, pois estavam dormindo. No fim do filme são poucas as que estão sem sapatos, inclusive uma delas Logan pega no colo. (Onde aquela criança arrumou um cobertor? Será que na fuga ela carregou?)

32. Nos quadrinhos, Storm (Tempestade) tem os olhos azuis, até mesmo no site da Marvel diz que ela possui olhos azuis, mas no filme os olhos dela são pretos, ou castanhos, e isso está errado!

33. Quando Tempestade está olhando as marcas no corpo de Kurt Wagner, podemos ver em uma parte do corpo a pele alaranjada dele perto do pescoço. O mesmo acontece com Mística.

34. No primeiro filme, Mística foi atingida com as garras de Wolverine e as feridas eram verticais, mas neste filme as cicatrizes estão horizontais e separadas.

35. O aparelho que o professor usa quando está acordando depois de ser capturado, tem luzes azuis que as vezes desaparecem.

36. As roupas dos guardas da Casa Branca estão erradas. As calças normalmente são pretas e não com faixas amarelas.

37. No museu, o isqueiro de Pyro muda de posição entre os cortes. Observe o lado que a tampa está aberta. No close ela está em frente dele, depois está ao contrário.

38. Depois da luta de Wolverine com Lady Letal, ele continua com a roupa intacta, sem nenhum rasgado ou marca de luta, mas durante a luta ele apanhou muito, e ela usou várias vezes suas garras nele.

39. Quando Wolverine está conversando com Stryker, as feridas nos ombros dele estão visíveis o que não deveria já que ele se cura quase que instantaneamente.

40. Depois da fuga pelo túnel, a sujeira deles desaparecem.

41. Kitty Pride tem uma rápida passagem pelo primeiro filme, e Jubileu também aparece no filme. Nas duas cenas em que aparece rapidamente, a personagem está com o figurino parecido com os dos quadrinhos, e não como essa versão distorcida dela no segundo filme.

42. Quando Mística vê que Lady Letal vai entrar na sala, ela se transforma no faxineiro. Mas então porque ela não achou estranho ele ter entrado sendo que só pode entrar se tiver a sua digital, um pouco estranho!

43. Na hora em que a mansão do professor é invadida, Logan é atingido por um dardo triplo tranqüilizante, mais de quatro cenas depois ainda se vê a ferida aberta e sangrando, o que aconteceu com o poder de Wolverine de se regenerar?

44. Logo no começo do filme, quando Noturno invade a Casa Branca, ele luta com os seguranças do presidente, mas em uma cena, ele dá um soco em um guarda que voa ate a parede do fundo. Mas se você prestar atenção, verá que o guarda voa antes dele desferir o golpe, e, além disso, nem chega a acertar o guarda.

45. Wolverine corta um cano de ferro, mas só cai um pedaço quando deveriam ser dois, já que são três lâminas na mão dele.

46. Wolverine solta suas garras muitas vezes no filme, e ele está de luvas. Então como às vezes, ele de luva, após soltar as garras não aparecem os furos nelas?

47. Quando Wolverine sai da casa e acaba levando um tiro do policial na cabeça e a bala penetra na sua cabeça. Como a bala pode penetrar na sua cabeça se os ossos dele são de metal. A bala deveria apenas fazer um pequeno ferimento superficial na pele, e não ter penetrado.

48. Quando Wolverine está distraído pegando comida na geladeira e percebe que algo ou alguém está se aproximando, ele ataca e quase machuca o gato. Se ele tem o sentido do olfato bem desenvolvido, será que ele não iria perceber que quem estava perto dele seria um gato e não um inimigo?

49. O sorvete da garota muda entre uma cena e outra, quando ela mostra a língua para o mutante.

50. Wolverine quase enfia suas garras no crânio do gato e este nem se assusta, esquecendo o detalhe de que os felinos possuem reflexos super rápidos.

51. Segundo o Doutor Stryker o Adamantium deve ser mantido na sua forma liquida porque depois de solidificado ele se torna indestrutível. Mas se fosse assim a Mutante criada por ele não iria conseguir aumentar as suas garras do jeito que ela fez quando lutou com Wolverine. Considerando que ela também é feita de adamantium como afirmou o próprio Doutor Stryker.

52. Na cena onde todos estão juntos e Wolverine no telefone tentando falar com Tempestade ele volta e fecha a janela de vidro, mas no reflexo podemos ver a câmera.

53. Quando o míssil atinge a nave dos X-Men, podemos ver um grande estrago no lado de dentro, mas em uma tomada externa não vemos nada.

54. Na cena onde os X-Men aparecem na Casa Branca quando o presidente vai falar, Tempestade está controlando o tempo, mas quando os X-Men aparecem pela primeira vez, os olhos dela ainda não estão brancos, como normalmente ficam quando ela usa seus poderes.

55. Na cena em que eles estão em volta da fogueira e Jean pergunta "quem é esse Stryker?", na tomada seguinte quando Magneto vai dar sua resposta podemos ver Mística atrás dele, e não existe cicatriz nenhuma em seu corpo!

56. Nas tomadas de Nova Iorque e Boston, o tempo está ensolarado, podemos perceber que é verão, mas em outra cena podemos ver neve.

57. Na cena onde Professor e a menina estão para entrar no Cérebro, os olhos da menina são da mesma cor. Mas no resto do filme ela tem um olho azul e um verde.

58. Na cena onde Magneto vai matar o guarda de segurança, o guarda tem um bastão na mão direita. Mais tarde nós vemos as mãos dele, e a arma não está mais com ele.

59. Normalmente quando jatos que cuidam do espaço aéreo seguem um avião desconhecido, um deles sempre fica atrás dando cobertura, enquanto o outro se aproxima, mas na cena onde os F-16 perseguem o jato dos mutantes, os dois ficam ao lado sem ninguém para dar cobertura.

60. Como que Wolverine não reconhece a Mística quando ela entra em sua barraca para beijá-lo disfarçada de Jean se ele pode reconhecer as pessoas pelo cheiro? No primeiro filme ele usa justamente isso para acertá-la com um golpe na Estátua da Liberdade.

61. Na hora que Stryker põe Jason, seu filho, à frente de Xavier, Stryker fala para Xavier que ele está usando um capacete para que ele não manipule sua mente, o filme corre, e nas cenas que aparece a realidade, e não a mente de Xavier, ele já está sem o capacete.

62. No começo do filme Wolverine está com a barba grande, depois ela fica raspada. Isto acontece duas ou três vezes.

63. Na cena em que um agente da S.W.A.T. ataca o Wolverine e o Bob, perceba que ele começa a atirar e a garrafa do refrigerante cai, mas logo na tomada seguinte ela está de pé.

64. Isso não tem muito a ver com o filme, mas se Wolverine tivesse que ter uma evolução com dom de cicatrização rápida, suas células teriam que trabalhar de maneira acelerada para regeneração. Em outras palavras, deveria respirar dez vezes mais rápido e forte que um ser humano normal. E não poderia ficar ofegante ou cansado. Nem mesmo fumar!

65. Quando Tempestade e Jean vão encontrar Noturno numa velha igreja, só há uma vela acesa, depois de um tempo podemos ver a maioria das velas acesas.

66. O sangue de Magneto também não tem ferro? E a caneta que fica no bolso do guarda quando ele entra pela primeira vez?

67. Noturno apresenta-se como acrobata de um circo em Munique, mas os pôsteres da igreja em que ele se encontra indicam que o circo era de Berlim.

68. Na cena em que um agente da S.W.A.T. ataca o Wolverine e o Bob, perceba que ele começa a atirar e a garrafa do refrigerante cai, mas logo na tomada seguinte ela está de pé.

69. No começo do filme, na primeira aparição de Wolverine no Lago Alkali, a câmera dá um close na cerca de arame farpado em primeiro plano, com Wolverine mais atrás. Notem que a cerca está inteira, esticadinha. Daí aparece um lobo, e depois a câmera se afasta e mostra Wolverine... do lado dele está a tal cerca, mas agora toda despedaçada. Estranho, não?

70. Na cena em que Kurt e Tempestade estão procurando a sala onde as crianças estão presas, notem que quando aparece as crianças dentro da sala, podemos ver o Kurt encostado na parede. Mas ele nem havia achado a sala ainda. Só depois ele entra lá.

71. Na cena em que Tempestade e Noturno vão resgatar as crianças capturadas, se você observar bem, é possível ver que o Noturno já está dentro da câmara antes dele se teletransportar. Essa cena é mais visível em zoom.

72. Quando Lady Letal pega Wolverine por baixo e começa a desferir vários golpes entre uma rede de metal, sua mão direita está no pescoço dele com a mão fechada e não com os dedos enfiados na sua garganta.

73. Quando Noturno entra na Casa Branca, ele está com a cara maquiada de branco, e quando ele está lutando ele já esta normal. Será que o teletransporte serve pra tomar banho também.

74. Na cena em que o professor Xavier é preso na cela do Magneto, quando Ciclope e os guardas estão no chão e Yuriko saindo, mostra o professor encostado no vidro. Como o local é bem iluminado, neste momento o vidro refletia um dos câmeras da equipe de filmagem bem no canto esquerdo do professor e possível outro no canto inferior direito. Posição no dvd:cap13. tempo:0:34:57.

75. Na cena na base do lago Alcali, em que a Tempestade e o Noturno procuram pelas crianças e os dois já estão no local, neste momento mostra a cena das crianças na cela, dá para ver uma espécie de desenho ou uma "silhueta do Noturno" no local. E quando volta na cena em que eles estão em cima da cela, finalmente os dois encontram as crianças, e o Noturno se teletransporta para a cela das crianças no mesmo local da sua silhueta. Aí eu me pergunto: o Noturno têm o poder de se teletransportar no local em que ele possa ver, mas então porque aquela silhueta estava fazendo lá? Será que o Noturno também têm poderes de clarividência, ou seja,e le pode ver antes o local em que ele vai se teletransportar? Ou talvez a equipe de filmagens esqueceu de apagar o desenho de posicionamento do personagem?

76. Todo mundo sabe que Noturno tem apenas três dedos em cada mão. No entanto, durante a seqüência de abertura na Casa Branca, quando ele está fugindo do guarda asiático, veja na parte superior da tela, antes de ele jogar a arma longe com sua cauda; você pode ver mais de três dedos em sua mão direita. É difícil de ver e você tem que prestar atenção, mas está lá.

77. Onde foi parar o sotaque de Tempestade? O sotaque que ela tinha em X-Men 1 foi completamente perdido em X-Men 2.

78. Lady Letal, a assistente mutante de Stryker, tem os mesmos poderes de cura de Wolverine, mas, de alguma forma, a ferida em sua nuca não cicatriza quando a substância de controle mental é injetada nela.

79. Na Casa Branca quando aparece o Mutante Noturno pela primeira vez, repare na posição dele! Ele está de lado para a parede formando um ângulo de 90º, mas quando a câmera muda de perspectiva para cima, ele já está numa posição em que já não faz 90º com a parede.

80. Repare que nesse local há um close dele de costas por entre dois pilares, veja que ele esta mais afastado quando visto pela perspectiva de cima do que no close.

81. Repare quando um casal está caindo no chão antes do Noturno passar pela parede, como é que eles sabiam que ele ia passar por ali e adiantaram-se a atirar-se no o chão?

82. Na porta em que Noturno já está na mesma sala que o presidente, repare numa parte em que Noturno está dando um pontapé em um agente, e há um outro que está ao seu lado começa a virar o rosto antes mesmo de levar com o rabo de Noturno nela.

83. Observe o relógio, que fica sempre igual, mesmo se passando 3 ou 4 minutos.

84. Podemos ver também um policial que vira a cara para o lado oposto ao do soco de Noturno.

85. Nas cenas de luta pode-se ver muitas vezes movimentos atrasados por parte dos agentes em relação aos movimentos de Noturno. Por exemplo quando um agente leva um soco, mas só depois de alguns instantes é que ele vira o rosto.

86. Antes de Noturno atira o presidente para cima da mesa, repare nela desde o início do filme. Existe um objeto com três coisas douradas no meio da mesa, mas quando Noturno o joga em cima da mesa, o objeto foi desviado. Talvez para o presidente não se machucar.

87. No Museu quando Pyro incendeia o cigarro em um jovem e ele cai no chão, observe no homem que está por trás desse jovem, quando todos ficam paralisados. Numa cena mais adiante ele já está noutra posição.

88. Ainda nessa cena repare que o tipo de sapatos já é diferente. Como é que paralisado ainda tem tempo para mudar de sapatos?

89. Repare quando uma mutante de camiseta amarela toca num dos homens que estava paralisado e ele abana. A partir daí repare nesse homem. Existe um take ele que ele já está em outra posição.

90. Há também uma parte em que se vê duas moças a frente de Tempestade, e no próximo take já não são mais as moças,. mas sim dois homens.

91. Na parte em que se vê Pyro, a Vampira e o outro, repare nas pessoas por trás deles. Existe uma mulher com um homem careca por trás dela paralisados. Quando tudo volta ao normal, atrás dela já está um homem de camisa verde, e o careca está ao lado do homem.

92. No momento em que Xavier fala, repare na gravata de Ciclope. Primeiro está toda torta, depois no próximo take já está direitinha, mas depois volta a ficar torta no outro take.

93. A posição de Vampira muda de uma tomada para outra quando Xavier para os 3 jovens.

94. Quando tudo volta ao normal repare outra vez no jovem que está caído! O homem que está atrás dela já está novamente noutra posição. Como é que paralisados se mexem?

95. Na casa de Bobby quando a Vampira está mudando de roupa, pela janela o vento não é sempre o mesmo, ora está ventando, ora não.

96. Na parte em que Tempestade fala com Noturno no jato, repare no cabelo dela que muda de take para take.

97. Pyro lança fogo contra os agentes dos lados e por trás, mas porque os que estavam na frente não dispararam?

98. O primeiro agente que foi atacado pelo fogo de Pyro aparece apenas com umas manchas pretas no rosto, mas ele deveria ter queimaduras e não manchas pretas, pois o fogo de Pyro envolveu por completo o agente, e nem a roupa estava queimada, apenas suja.

99. Quando estão falando com Magneto em volta da fogueira, reparem entre as tomadas as diferenças na roupa de Wolverine e Jane.

100. Quando Mística está presa e se solta, observe em câmera lenta que os agentes viram a cara antes mesmo de ela lhes acertar.

101. Ainda na mesma cena quando Mística está atirando um agente contra os outros, repare que já não tem ninguém no chão.

102. Ainda na mesma cena, o salto que ela dá numa tomada, não tem nada a ver com o salto que aparece na outra tomada, observe também as distâncias.

103. Quando Magneto tira os gatilhos das granadas de todos os agentes e elas explodem, eles continuam intactos no chão com a explosão das granadas mesmo perto deles. Com os estilhaços eles deveriam ter ficado em pedaços.

104. Quando Wolverine luta contra uma mulher que tem os mesmos poderes que ele, ela acerta nele com sua mão que tem cinco dedos, mas aparecem sete cortes.

105. Wolverine corta as correntes de uma rede em que ele está em cima. A mulher fica por baixo presa no tanque, e dá para ver que só a rede tapa o tanque todo. Então depois como é que ela sai lá de dentro?

106. Quando pegam o Doutor Xavier e o levam lá para fora, dá para ver que Xavier está fazendo movimentos com os pés como se estivesse andando. Mas isso não deveria ser possível pois ele está paralisado da cintura para baixo.

107. Na cena em que o Professor Xavier, dentro do Cérebro, é dominado pelo mutante na cadeira da rodas, e faz com que todos os mutantes da Terra sejam atacados pelo poder da sua mente, certamente o mutante que o controlava, bem como o próprio Prof. Xavier, também seriam atingidos! E nem se pode dizer que dentro da Cérebro eles estavam invioláveis, pois Tempestade e Noturno também estavam lá dentro e foram atingidos!

108. Quando Tempestade e Jean chegam no X-jet na casa dos pais de Ice-Man para resgatar Wolverine, Vampira, Pyro e Ice-Man, e na cena seguinte que mostra eles dentro do avião, a Vampira fica olhando os uniformes dos mutantes e pergunta para Wolverine o porque que ela e os outros mutantes mais jovens não usam o uniforme, e Wolverine responde que foram encomendados, e que só virão depois de dois anos. Até ai tudo bem, mas no final do filme quando o presidente dos EUA está se preparando para falar à nação, todos os mutantes aparecem de uniforme inclusive a Vampira e Ice-Man.Como pode dois anos se passar tão rápido? E além do mais, quando eles fugiram da casa dos pais de Ice-Man eles tiveram ainda que enfrentar Striker. Muito estranho não?
Ler Mais

 
HQ no Cinema | by TNB ©2010