Páginas

Filme do Lanterna Verde tem vários ganhadores do Oscar

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Além do protagonista Ryan Reynolds, nenhum outro ator foi confirmado até agora na adaptação das aventuras do Lanterna Verde para os cinemas. Mas isso não quer dizer que o diretor Martin Campbell esteja de pernas para cima comendo panetone.

Na preparação para o início das filmagens programados para o começo de 2010 em Nova Orleans, a recém-formada DC Entertainment contratou o diretor de fotografia Dion Beebe, que ganhou um Oscar por seu trabalho com Rob Marshall em Memórias de uma Gueixa (e foi indicado por Chicago). Para criar o visual do filme foram contratados o designer de produção Grant Major e a designer de figurino Ngila Dickson, que foram premiados com o Oscar por seu trabalho ao lado de Peter Jackson na trilogia O Senhor dos Aneis.

E embora o diretor de arte François Audouy ainda não tenha Oscars sobre a lareira da sua casa, seu currículo não é menos impressionante. Ele trabalhou recentemente fazendo artes conceituais para Avatar e Eu Sou a Lenda, foi o diretor de arte de Watchmen e os dois Transformers, e trabalhou em diversas áreas nos três filmes da série Homem-Aranha e foi eleito no ano passado pelo The Hollywood Reporter um dos mais brilhantes e talentosos artesãos com menos de 35 anos trabalhando na indústria cinematográfica na atualidade.

Lanterna Verde tem roteiro assinado por Marc Guggenheim, Greg Berlanti e Michael Green e estreia prevista para 17 de junho de 2011.

0 comentários:


 
HQ no Cinema | by TNB ©2010