Páginas

Erros: O Justiceiro

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

1. No começo do filme a polícia chega e diz que está todo mundo preso. O loiro está andando em círculos e já está com uma arma na mão esquerda, e mesmo assim nenhum policial faz nada.

2. Logo depois ele enfia a mão no paletó e tira uma arma, só então o policial chama sua atenção e aponta para ele. Mas ele já estava com a arma na mão.

3. Quando Mike está sendo espancado pelos capangas, ele aparece em duas posições diferentes, primeiro deitado, depois sentado.

4. John Travolta mata seu capanga jogando a arma em cima dele, neste momento percebemos que o capanga ainda está vivo, pois ele se mexe.

5. Quando Frank começa a beijar sua esposa na praia, ele vai descendo até a barriga. A alça do vestido que está sobre o ombro aparece caida nos braços dela depois do corte.

6. Quando o menino entrega o pacote para Frank, ele vira o pacorte duas vezes para o mesmo lado.

7. Na cena da matança da família de Frank, um bandido está abaixado atrás de um balcão do lado de fora da casa, e recebe um tiro que acerta uma vasilha com salada fazendo a salada voar, porém a vasilha fica intacta. Quando o bandido aparece novamente em detalhe olhando por cima do balcão, a salada está toda na vasilha como num passe de mágica.

8. 0:23:31h Um dos bandidos se esconde ao ar livre numa espécie de cozinha com um botijão de gás branco e uma churrasqueira preta. O pai e Frank atiram nele com a escopeta que faz várias marcas de tiro nesta churrasqueira preta, mas quando o bandido aparece em close, as marcas desapareceram.

9. Na parte quando os capangas do Howard Saint estão indo atrás da familia do Castle, o barco (que está atrás do carro da mulher dele) bate no vidro do carro dos capangas quebrando o vidro da frente (rachando), e dá para ver claramente isso, num dos cortes mais para frente o vidro está inteirinho novamente.

10. Na cena do assassinato da família de Frank, a picape dos bandidos aparece intacta mesmo depois de Frank ter atirado nela.

11. Quando os bandidos vão até a casa de praia onde está tendo uma festa, e começam a atirar em todo mundo, em uma cena um deles tenta fugir de moto e é atingido pelas costas. A moto caia para o lado esquerdo, e o corpo para o lado direito. Nessa tomada dá para ver bem a casa ao lado esquerdo, a grama, e o caminho que o motoqueiro faria se não tivesse sido pego. Frank quando percebe que sua mulher e filho estão sendo perseguidos, olha pra frente (mesmo plano que antes estava a moto e o corpo), e não tem mais moto nem o sujeito caído. Então ele vai até lá , e no mesmo plano, pega a moto e sai. Mas o corpo do sujeito?

12. Quando o carro da mulher de Frank é atingido, ele perde um sobre aro da roda traseira esquerda, mas depois que ele capota ele perde este sobre aro novamente.

13. Podemos perceber também que o pneu que estava estourado na cena anterior não está mais.

14. 0:26:48h Congelando-se a imagem, é possível ver o cilindro de madeira usado para fazer o veículo capotar.

ABSURDO: 15. 0:27:02h Quando o carro capota e fica de lado, é possível perceber em baixo dele, toda a estrutura de ferro preparada para fazer o veículo virar, inclusive com um buraco por onde passa o cilindro de madeira, para que o sistema de propulsão à gás seja usado fazendo o veículo capotar. Que infelicidade o carro parar de girar bem naquela posição.

16. Quando os assasinos vão matar a familia de Frank aos 21 minutos de filme, ele atira em um botijão de gás que explode lançando um dos assasinos longe. Quando o mesmo está caindo ao chão podemos ver que ele está com uma proteção no rosto, tipo uma máscara contra fogo.

17. Depois desta tomada vemos a esposa e o filho de Frank fugirem em uma camionete azul, com os assasinos perseguindo-os em uma camionete vermelha. Após a camionete azul capotar e ficar bloqueando a estrada, os assasinos a empuram com a camionete vermelha, e neste momento podemos ver no reflexo da porta, a equipe de filmagem.

18. Quando Frank abraça a mulher e o filho, não vemos nenhum sangue no corpo dos dois, o que deveria ter já que ambos foram atropelados violentamente. Observe que eles devem ter sido arrastados também.

19. Por volta de 29 minutos quando Frank encontra o filho e a esposa assassinados no pier, aparece a picape dos capangas de Howard Saint, que começam a trocar tiros com Frank. Repare que Frank acerta um tiro no carro que abre um buraco na parte dianteira, próximo ao farol esquerdo. Logo em seguida, a tomada muda para Frank, e quando o carro reaparece não há nenhuma avaria no local onde Frank acertou o tiro! Nova troca de tomada, e a picape continua intacta. Porém, após mais uma troca de tomada, lá está o buraco novamente!

20. Quando o rapaz está esmurrando o rosto de Frank, é possível ver no reflexo dos óculos dele, o pano branco usado na iluminação do set de filmagem.

21. Frank cai no chão com o braço esquerdo para trás, mas depois do corte quando o homem aparece jogando gasolina, ele já está com o braço esquerdo para frente.

22. O fogo inicia, Frank se levanta, mas quando explode ele ainda está deitado.

23. 0:31:45h Quando a camionete vermelha está indo embora depois do "assassinato" de Frank, podemos ver no chão, a sombra da câmera, do boom, e do operador.

24. Frank é salvo pelo pescador, mas ele deveria ter morrido devido a perda de sangue, já que na água a quantidade de sangue mostrada é enorme.

25. No clube, o capanga de John Travolta vai dançar com a mulher do chefe e dá sua mão esquerda para ela, mas depois do corte ela está com os braços em volta do pescoço dele, e então eles pegam na mão outra vez.

26. Frank Castle está no restaurante, e Harry vai tocar violão. A cadeira está numa posição, mas quando ele senta, a cadeira já mudou de posição. Quando ele sai, a cadeira está do mesmo jeito que estava antes.

27. Na parte em que Frank está sentado, comendo na lanchonete em que trabalha sua vizinha, Henry (um músico) está fumando, e coloca o cigarro entre os dedos para abrir o case do violão, quando corta e dá um close em Henry, o cigarro já aparece na sua boca, e depois volta a aparecer na sua mão de novo.

28. Quando Frank pega o rapaz e o pendura, ele diz que o jovem vai sentir frio. Neste momento o rapaz que está pendurado, aparece com as duas mãos na frente do rosto, tanto que é possível ver seu relógio, mas depois do corte quando Frank se afasta, ele está com os braços abaixados.

29. Quando o namorado da garota está batendo na porta e o gordo entra, o rapaz fica com as mãos para trás do corpo na tomada de longe, depois do corte para uma tomada de perto, ele está coma os braços ao lado do corpo.

30. Quando a garota Joan está conversando com Frank na porta do apartamento dele, a mão dela fica mudando de posição entre os cortes, às vezes perto do rosto, às vezes não.

31. A mão dela está na frente do rosto quando ele pergunta se ela conhece a família dele, depois do corte não está mais.

32. Vários objetos em cima da mesa mudam de lugar durante a prece no jantar, principalmente a jarra de suco e o copo amarelo da garota.

33. A distância do rosto da garota loira e o rosto de Frank, muda várias vezes entre os cortes.

34. Porque em todo filme a garota que conhece o rapaz em menos de um dia já quer transar com ele? Isto não acontece assim na realidade. Se analizarmos a personalidade dela, vamos ver que ela não é o tipo de mulher que se entrega no primeiro encontro.

35. A posição do gordinho muda quando ele começa a cantar a ópera e está segurando o pegador de sorvete.

36. Como o bandido descobre onde Frank mora? Frank não contou para ninguém! E se ele já sabia, porque não levou logo vários bandidos pra matá-lo?

37. A garota simplesmente joga um remédio no furo que a faca fez em Frank, pega uma agulha e costura. Isto deveria matá-lo, pois fechando o ferimento sem cuidados médicos, haveria hemorragia interna. O conselho dos médicos inclusive é que não se tire o objeto perfurante para não causar hemorragia, pois o ferimento deve ser fechado por dentro, antes de ser fechado por fora.

38. Porque quando Frank está saindo para matar todo mundo, a garota se senta no chão e fica com uma cara de idiota? Ele não é marido dela nem namorado. Então porque aquele desespero todo? Ele é apenas o vizinho.

39. Na cena em que ele está com a garota do prédio, após os outros dois saírem do quarto, ela tenta baijá-lo, nesta cena ela coloca a mão no rosto dele, na cena seguinte em outro ângulo, a mão não está no rosto, na cena seguinte a mão volta, e depois mostra ela tirando a mão!

40. Logo depois do jantar, Joan pede para Frank ficar, pois vai ter sobremesa. Há uma tomada em que ela caminha em direção a Frank e está longe dele. Mas após o corte ela ja está bem próxima dele.

41. Frank liga para o capanga de John Travolta duas vezes, e mesmo assim não aparece no identificador de chamadas de onde vem a ligação. Ele como segurança e capanga da família deveria ter todos os números armazenados em seu aparelho.

42. Travolta enfia a faca no capanga retira e enfia de novo, mas quando ele retira podemos ver que não existe sangue na faca.

43. Depois que Frank Castle é lançado de seu carro, um Pontiac GTO, Henry Heck caminha até ele e aponta sua arma. Frank aponta uma faca de lâmina retrátil para Henry e aperta um botão fazendo a lâmina voar no pescoço de Henry. Quando a câmera pega a imagem por trás de Frank, depois que Henry foi acertado pela lâmina, pode-se notar que a lâmina ainda está no punho da faca que ficou na mão de Frank. Em seguida a câmera pega a imagem por trás de Henry e nota-se que a lâmina desapareceu.

44. Antes do Justiceiro lançar a fecha no vigia que está chupando um pirulito, já dá para ver a ponta da fecha nas costa deste vigia na hora que ele está virando para a câmera.

45. Frank se abaixa depois de matar um bandido e coloca várias bombas, e percebemos que a cena bomba sendo colocada no escapamento é repetida depois, só que invertida.

46. Quando Frank invade o prédio do chefão perto do fim do filme, ele corta a garganta de um bandido no meio de um lance de escada. O sangue é mostrado em detalhes esguichando na parede, mas quando mostra ele colocando o bandido no chão, o sangue sumiu.

47. No final do filme quando o Justiceiro prende Travolta no carro e ele explode, é possível perceber que a roda da frente do carro não encosta no chão, como se estivesse sendo guinchado. Ou então é uma montagem estranha.

48. Podemos perceber também que um carro azul que existe neste cenário parece ser pintado.

49. No final quando o carro está puxando Howard Saint, ele pega fogo nas pernas e no peito, mas na seguinte cena por trás, ele não está queimando. E ele também não está com fogo no corpo quando o carro explode!

50. Quando John Travolta está sendo arrastado através do pátio do estacionamento com todos os carros explodindo, em algumas cenas vê-se claramente um manequim em vez do ator.

51. Na próxima cena depois que o Frank entra na banheira para se proteger da granada, percebe-se claramente os dispositivos cilindros de explosão.

52. No Pier, quando Frank chega e vê sua mulher e filho mortos no chão; o pé esquerdo de sua mulher está numa posição ereta e o chinelo no pé direito está no chão. A cena é cortada e quando volta a aparecer; o pé esquerdo está caído de lado e o chinelo sumiu.

53. Quando Frank abraça a mulher e filho; o menino que estava com o braço esticado coloca seu braço sobre o corpo e levanta os pés. Já sua mulher volta a ficar com os pés eretos e o chinelo volta a aparecer.

54. Após a caminhonete bater; o menino que estava de lado; volta a ficar deitado de costas com o braço esticado.

55. Após Frank atirar e constatar que não tem mais cartuchos, o menino volta a ficar de lado e sua mulher que sempre esteve deitada de costas, agora está deitada de lado.

56. Quando os capangas levantam Frank para ser surrado pelo filho do Travolta; o capanga do seu lado direito está lhe segurando pelo ombro; após o soco o capanga aparece lhe segurando pela camisa, e depois aparece novamente lhe segurando pelo ombro.

57. Na cena que o Castle volta a praia, ele recolhe as armas do pai na sala e volta para fora, quando o mais incrível acontece. Depois de três meses que a camiseta estava ali jogada, em contato com a areia, a água e o sal, incrivelmente ela está intacta. Como isso foi possível?

58. No finalzinho da cena do píer, quando o filho do Saint vai dar o primeiro tiro no Castle, percebe-se claramente na camiseta do Castle o projétil de sangue artificial.

0 comentários:


 
HQ no Cinema | by TNB ©2010