Páginas

Shazam! (ou melhor: Capitão Marvel)

quinta-feira, 12 de novembro de 2009


Ryan Reynolds é o tal. Nos últimos anos, ele foi o ator que mais foi cogitado para interpretar personagens de HQ para o cinema. Durante anos, seu nome esteve ligado à produção de Flash (que não saiu do lugar); de Deadpool (que, espera-se, também não saia do lugar) e assinou para protagonizar Lanterna Verde. Nessa semana, o roteirista John August confirmou a produção de um filme do Capitão Marvel. E adivinha quem era o cotado para ser o personagem? Sim, Ryan Reynolds.

Mas a falta de originalidade da produção não se prende só ao elenco. Mas ao próprio tom da história. ""Queremos um tom soturno como o de O Cavaleiro das Trevas", diz o roteirista, que acrescenta que o filme também teria momentos divertidos.

Vamos aos fatos: o Capitão Marvel é um personagem que se utiliza de elementos fantásticos com aqueles lances dos deuses gregos que concederam poderes ao jovem Billy Batson. Então, como é que um roteirista juca desses me fala em usar o mesmo tom de "O Cavaleiro das Trevas", que era um filme mais realista??

Não tem nada a ver as calças com as cuecas!!!

É sempre assim em Hollywood. Se um filme dá certo, dê-lhe copiar o seu estilo. "Cavaleiro das Trevas" virou o padrão, agora. Assim como "Homem de Ferro" ou "Homem-Aranha". A declaração do roteirista reafirma aquela máxima de que, nada se cria tudo se copia!

Dica de fã de Histórias em Quadrinhos: um filme sobre o Capitão Marvel precisa tem um estilo cômico e aventuresco. Nada "sombrio", porque o personagem nunca funcionaria dessa forma. Trata-se de um guri que se transforma num super-herói capaz de dar pau no Super-Homem, toda vez que diz a palavra mágica SHAZAM!

Se vocês quiserem, eu escrevo o roteiro. Qualquer coisa, me mandem um e-mail. Tô em casa.


(PS: A ilustração acima foi feita pelo fodástico Alex Ross, de O Reino do Amanhã)

0 comentários:


 
HQ no Cinema | by TNB ©2010