Páginas

Erros: X-Men: O Filme

sábado, 14 de novembro de 2009

1. Em seu caminhão, Wolverine está fumando um cigarro com a janela fechada. Na tomada seguinte, fora do caminhão, a janela está aberta. Em seguida, novamente dentro da cabine, a janela está fechada.

2. 32. Numa cena logo depois que o Ciclops sai da enfermaria (do instituto) ele está com um óculos, mas na cena dentro da "enfermaria" ele está com outro óculos. Como isso aconteceu? Ou ele troca de óculos muito rápido ou a cena foi gravada em dois momentos diferentes. (Contribuição de Marvin Yuri - Suzano / SP - Fã de Carteirinha)

3. Quando Wolverine pára seu caminhão, após sair do bar onde lutou, vemos as marcas dos pneus na neve. Contudo, quando ele parte novamente, as marcas não estão mais no chão. Além disso, o tempo em que ele ficou parado foi pouco para que a neve cobrisse as marcas.

4. A estrela no casaco do pai de Magneto, no início do filme, muda da esquerda para a direita.

5. Quando Ciclope e Tempestade aparecem para salvar Wolverine e Vampira, o cabelo de Tempestade está preso. Mas quando Ciclope usa seus Raios Ópticos em Dentes-de-Sabre, e eles são mostrados de costas, o cabelo está solto.

6. No discurso inicial de Jean, a câmera faz uma panorâmica e mostra o Professor Xavier. Nós continuamos ouvindo a voz de Jean, só que os lábios que se movem são os do Senador Kelly.

7. Podemos ver a câmera nos óculos de Ciclope, quando ele diz para Wolverine: “Ei, Logan, fique longe da minha garota”.

8. Na Estátua da Liberdade, quando Groxo cospe na cara de Jean e a derruba, podemos ver o cabo que segurava conectado às suas costas.

9. A barra de cobre que Magneto usa para prender Tempestade pelo pescoço, na seqüência final da Estátua da Liberdade, está um pouco enrugada. Isto revela que a barra na verdade é de borracha, e foi pintada para se parecer com cobre, tanto que ela se desdobra facilmente.

10. Quando Wolverine está pendurado na cabeça da Estátua da Liberdade, ele se segura usando a mão direita. Na tomada seguinte, ele está usando a esquerda.

11. Quando Wolverine está se despedindo de Vampira na primeira tomada, o cabelo da moça está para frente, perto de sua boca. Já na tomada seguinte, ele está atrás de suas orelhas, provavelmente Anna Paquin o arrumou entre uma cena e outra.

12. Este erro você encontra nos créditos finais: o nome do personagem Henry Peter Gyrich foi escrito de forma errada. Está escrito Guyrich.

13. Dentes-de-Sabre luta com Wolverine na cabeça da Estátua da Liberdade, no meio da luta podemos ver que Dentes-de-Sabre arremessa Wolverine contra um dos espinhos da coroa, e crava as garras para dar uma volta de 360 graus. Como as garras de Wolverine são RETAS, seria impossível ele dar essa volta, tanto pelo corpo dele pesar uns 150kg (com ADAMANTIUM).

14. Quando o Magneto, Dente de Sabres e o Groxo saem da estação de trem, repare que o Groxo está com os óculos de Scott, mas quando eles vão para a estátua, o Scott já está novamente com os óculos. Como é possível se eles estavam com o Groxo?

15. Na cena depois do trem, porque Magneto, Dentes de Sabre e Groxo saem pela entrada da estação se poderiam sair por outro lugar? Notem que o trem andou bastante. Então porque voltaram para trás? Será que era só para os guardas os verem?

16. Wolverine solta suas garras muitas vezes no final do filme, e ele está sempre de luvas. Então como às vezes, ele de luva, após soltar as garras, aparentemente não aparecem os furos nelas?

17. Podemos ver que a língua de Groxo (Ray Park) sempre muda de estilo entre as cenas em que engole o pombo, e quando libera sua língua para prender-se em um ferro, ao ser empurrado por Tempestade. A língua dele no começo do filme tem uma ponta parecida com uma esfera, ou seja, a ponta da língua é bem mais grossa, e no final, ele mostra a língua aparentemente como a de um lagarto, pontuda.

18. Logo no início do filme quando vemos Magneto ainda criança sendo separado dos pais, antes dele entortar as grades, do outro lado há várias pessoas, depois elas somem. Não teria dado tempo de elas entrarem num mesmo local tão rápido. Então para onde foram as pessoas?

19. Na cena em que o Senador Kelly morre, preste a atenção em como a Tempestade está bem próxima da "maca" onde ele está deitado, mas na hora em que ele vira água viva, e depois se desfaz caindo no chão, ela ainda está seca. Mas como ela estava muito perto da maca, era para ela ter se molhado!

20. Na cena em que o Magneto coloca as duas mãos no rosto de Vampira, o erro é que ele fica muito tempo e ela não suga o poder dele, pois se tivesse sugado, ela teria saído da máquina.

21. Na parte do filme em que Mística mata um homem dentro do barco e assume sua forma, um pouco antes dela e Magneto chegarem com Vampira, que está amarrada à parede do barco, na Estátua da Liberdade, mostram Mística na forma de um homem numa câmera em cima do barco, nessa hora aparece uma cabeça do lado esquerdo de Mística que provavelmente deve ser do operador de som pois parece estar com um fone, que mancada do pessoal.

22. Na cena da Estátua da Liberdade, após o giro de 360º de Wolverine, a ponta da coroa da estátua na qual ele deu esse giro cai. Mas na cena seguinte esta ponta está de volta no seu lugar.

23. Na versão legendada Wolverine diz que a única maneira de achar Vampira é "caçando", já no filme dublado Wolverine diz que é "olhando".

24. Magneto ataca a estação ferroviária, pára um trem e abre um vagão ao meio com seus poderes, mas depois precisa de um helicóptero para a fuga? Não era mais fácil fazer uma plataforma de metal e sair flutuando com seu grupo?

25. Na cena final antes de Wolverine ser preso reparem na posição dos braços. Logo que ele encosta as mãos ao corpo ele fica preso com as mãos para baixo, e na próxima cena está numa posição diferente (está para cima). Reparem que entre uma cena e outra seus braços mudam de posição.

26. Quando Wolverine está lutando em cima da Estátua da Liberdade e Dentes de Sabre o arremessa para longe, ele cai na frente de Dentes de Sabre (de frente para câmera ), e na próxima tomada ele aparece na frente dele (numa posição diferente da que ele havia caído) de costas para a câmera.

0 comentários:


 
HQ no Cinema | by TNB ©2010