Páginas

Erros: X-Men 2

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

1. No fim, quando o Presidente recebe a visita dos mutantes, ele tem uma agenda ou pasta azul na frente dele. Depois só aparecem papéis grampeados, e por fim a agenda reaparece.

2. A garrafa de bebida de Wolverine muda de posição quando ele ataca a Swat.

3. Quando elas encontram Kurt Wagner na igreja, as unhas dele são amarelas, mas depois elas aparecem azuis.

4. Na cena onde Wolverine leva um tiro na cabeça e depois ela sai e cai no chão, podemos perceber que a bala está intacta quando deveria estar amassada já que o crânio dele é de adamantium.

5. Wolverine prende Stryker com a corrente ao redor do tórax, mas quando ele tentar escapar, suas mãos estão amarradas atrás dele.

6. Quando Jean e Tempestade conhecem Kurt Wagner e o seguram no ar, você pode ver o casaco dele cair quando olhamos do ponto de vista delas, mas quando a câmera está no outro lado, o casaco está de volta.

7. Quando Stryke vai à cela de Magneto, Magneto poderia usar o metal que existe na armação do óculos de Stryke para fugir da prisão de plástico.

8. Na cena onde o gato lambe a garra de Wolverine, podemos ver que na ponta da lâmina tem um líquido provavelmente usado para fazer o gato lamber naquele ponto.

9. A estrada na frente da casa está seca quando Pyro luta com a polícia, mas na hora que o jato pousa ela está molhada, e não foi por causa de Iceman.

10. Wolverine está falando com Stryker no corredor da mansão, Bobby cria uma parede de gelo entre eles e você pode ver congelando tudo e principalmente perto da mão dele. Mas quando eles vão embora, não vemos mais nada congelado ali perto, e não houve tempo para derreter.

11. Quando eles escapam da escola e chegam em Boston na casa de Iceman, Wolverine ameaça o gato que lambe suas garras e ela parece estar mole, tanto que balança com a lambida.

12. Quando Magneto mata os soldados, os corpos estão por todo lado. Mas quando Kurt Wagner e os outros chegam ali, os corpos desapareceram.

13. Lady Lethal tem os mesmos poderes que Wolverine, mas de alguma maneira ela não cura quando ele coloca o remédio no seu pescoço. Mesmo que ela pudesse ser controlada, a ferida deveria curar.

14. Quando a família de Iceman chega em casa, todos agem naturalmente até verem Wolverine.Então porque não acharam estranho um carro parado na garagem da sua casa?

15. Na cena onde o Presidente está quase falando a nação, alguém lhe dá um copo de água, mas depois o copo simplesmente desaparece.

16. No começo do filme Wolverine vai falar com o professor e termina apagando seu charuto na mão. Observe com atenção e poderá ver a marca da aliança no seu dedo. Ele era casado?

17. Quando a moça e Wolverine estão lutando perto do líquido de adamantium ela apunhala Wolverine nas costas com a mão fechada quando ela deveria estar aberta já que os metais saem dos dedos dela.

18. Na cena que Tempestade entra no Cérebro com Kurt Wagner para salvar Xavier, uma tomada os mostra no corredor quando eles já estão lá dentro.

19. Quando Kurt Wagner está na árvore ouvindo a conversa, quem deveria notá-lo em primeiro lugar deveria ser Jean.

20. Observe a tinta azul escorrendo em Kurt Wagner quando Tempestade está falando sobre suas cicatrizes.

21. Depois que o gás é liberado na prisão de plástico, Xavier se vira e chama Scott, podemos ver sujeira da maquilagem dele na porta e um objeto preso lá também.

22. No final quando os X-Men vão falar com o presidente, a sombra de um homem que deveria estar paralisado, se mexe toda hora.

23. Quando Kurt Wagner está pendurado, podemos ver o objeto que o segura no canto superior direito da tela.

24. Quando os pinos das granadas são retirados, podemos ver um fio que os puxa.

25. Na cena da represa tem neve para todo lado, mas em nenhum momento vemos o vapor saindo das bocas quando eles falam.

26. O filme se passa em um mundo repletos de mutantes, bons e maus, com poderes extraordinários e imprevisíveis e, mesmo os do "bem'", com um relacionamento hostil com os não-mutantes É estranho, portanto, que a CASA BRANCA e o Presidente dos EUA tenham uma segurança normal (Agentes humanos com armas de fogo).

27. Na cena que a Swat está invadindo a escola, Wolverine fica bravo e começa a matar todo mundo. Durante esta cena inteira nunca vemos nenhum sangue nas suas garras.

28. O nível de bebida na garrafa de Wolverine muda entre os cortes.

29. Quando a mulher tem as feridas no rosto, elas se curam, mas depois do corte elas ainda estão se curando.

30. Stryker percebe que está gotejando do teto porque cai água nos seus óculos, mas quando ele os coloca no rosto, eles estão limpos.

31. Quando a escola para crianças superdotadas é invadida pelos policiais, elas fogem descalças, pois estavam dormindo. No fim do filme são poucas as que estão sem sapatos, inclusive uma delas Logan pega no colo. (Onde aquela criança arrumou um cobertor? Será que na fuga ela carregou?)

32. Nos quadrinhos, Storm (Tempestade) tem os olhos azuis, até mesmo no site da Marvel diz que ela possui olhos azuis, mas no filme os olhos dela são pretos, ou castanhos, e isso está errado!

33. Quando Tempestade está olhando as marcas no corpo de Kurt Wagner, podemos ver em uma parte do corpo a pele alaranjada dele perto do pescoço. O mesmo acontece com Mística.

34. No primeiro filme, Mística foi atingida com as garras de Wolverine e as feridas eram verticais, mas neste filme as cicatrizes estão horizontais e separadas.

35. O aparelho que o professor usa quando está acordando depois de ser capturado, tem luzes azuis que as vezes desaparecem.

36. As roupas dos guardas da Casa Branca estão erradas. As calças normalmente são pretas e não com faixas amarelas.

37. No museu, o isqueiro de Pyro muda de posição entre os cortes. Observe o lado que a tampa está aberta. No close ela está em frente dele, depois está ao contrário.

38. Depois da luta de Wolverine com Lady Letal, ele continua com a roupa intacta, sem nenhum rasgado ou marca de luta, mas durante a luta ele apanhou muito, e ela usou várias vezes suas garras nele.

39. Quando Wolverine está conversando com Stryker, as feridas nos ombros dele estão visíveis o que não deveria já que ele se cura quase que instantaneamente.

40. Depois da fuga pelo túnel, a sujeira deles desaparecem.

41. Kitty Pride tem uma rápida passagem pelo primeiro filme, e Jubileu também aparece no filme. Nas duas cenas em que aparece rapidamente, a personagem está com o figurino parecido com os dos quadrinhos, e não como essa versão distorcida dela no segundo filme.

42. Quando Mística vê que Lady Letal vai entrar na sala, ela se transforma no faxineiro. Mas então porque ela não achou estranho ele ter entrado sendo que só pode entrar se tiver a sua digital, um pouco estranho!

43. Na hora em que a mansão do professor é invadida, Logan é atingido por um dardo triplo tranqüilizante, mais de quatro cenas depois ainda se vê a ferida aberta e sangrando, o que aconteceu com o poder de Wolverine de se regenerar?

44. Logo no começo do filme, quando Noturno invade a Casa Branca, ele luta com os seguranças do presidente, mas em uma cena, ele dá um soco em um guarda que voa ate a parede do fundo. Mas se você prestar atenção, verá que o guarda voa antes dele desferir o golpe, e, além disso, nem chega a acertar o guarda.

45. Wolverine corta um cano de ferro, mas só cai um pedaço quando deveriam ser dois, já que são três lâminas na mão dele.

46. Wolverine solta suas garras muitas vezes no filme, e ele está de luvas. Então como às vezes, ele de luva, após soltar as garras não aparecem os furos nelas?

47. Quando Wolverine sai da casa e acaba levando um tiro do policial na cabeça e a bala penetra na sua cabeça. Como a bala pode penetrar na sua cabeça se os ossos dele são de metal. A bala deveria apenas fazer um pequeno ferimento superficial na pele, e não ter penetrado.

48. Quando Wolverine está distraído pegando comida na geladeira e percebe que algo ou alguém está se aproximando, ele ataca e quase machuca o gato. Se ele tem o sentido do olfato bem desenvolvido, será que ele não iria perceber que quem estava perto dele seria um gato e não um inimigo?

49. O sorvete da garota muda entre uma cena e outra, quando ela mostra a língua para o mutante.

50. Wolverine quase enfia suas garras no crânio do gato e este nem se assusta, esquecendo o detalhe de que os felinos possuem reflexos super rápidos.

51. Segundo o Doutor Stryker o Adamantium deve ser mantido na sua forma liquida porque depois de solidificado ele se torna indestrutível. Mas se fosse assim a Mutante criada por ele não iria conseguir aumentar as suas garras do jeito que ela fez quando lutou com Wolverine. Considerando que ela também é feita de adamantium como afirmou o próprio Doutor Stryker.

52. Na cena onde todos estão juntos e Wolverine no telefone tentando falar com Tempestade ele volta e fecha a janela de vidro, mas no reflexo podemos ver a câmera.

53. Quando o míssil atinge a nave dos X-Men, podemos ver um grande estrago no lado de dentro, mas em uma tomada externa não vemos nada.

54. Na cena onde os X-Men aparecem na Casa Branca quando o presidente vai falar, Tempestade está controlando o tempo, mas quando os X-Men aparecem pela primeira vez, os olhos dela ainda não estão brancos, como normalmente ficam quando ela usa seus poderes.

55. Na cena em que eles estão em volta da fogueira e Jean pergunta "quem é esse Stryker?", na tomada seguinte quando Magneto vai dar sua resposta podemos ver Mística atrás dele, e não existe cicatriz nenhuma em seu corpo!

56. Nas tomadas de Nova Iorque e Boston, o tempo está ensolarado, podemos perceber que é verão, mas em outra cena podemos ver neve.

57. Na cena onde Professor e a menina estão para entrar no Cérebro, os olhos da menina são da mesma cor. Mas no resto do filme ela tem um olho azul e um verde.

58. Na cena onde Magneto vai matar o guarda de segurança, o guarda tem um bastão na mão direita. Mais tarde nós vemos as mãos dele, e a arma não está mais com ele.

59. Normalmente quando jatos que cuidam do espaço aéreo seguem um avião desconhecido, um deles sempre fica atrás dando cobertura, enquanto o outro se aproxima, mas na cena onde os F-16 perseguem o jato dos mutantes, os dois ficam ao lado sem ninguém para dar cobertura.

60. Como que Wolverine não reconhece a Mística quando ela entra em sua barraca para beijá-lo disfarçada de Jean se ele pode reconhecer as pessoas pelo cheiro? No primeiro filme ele usa justamente isso para acertá-la com um golpe na Estátua da Liberdade.

61. Na hora que Stryker põe Jason, seu filho, à frente de Xavier, Stryker fala para Xavier que ele está usando um capacete para que ele não manipule sua mente, o filme corre, e nas cenas que aparece a realidade, e não a mente de Xavier, ele já está sem o capacete.

62. No começo do filme Wolverine está com a barba grande, depois ela fica raspada. Isto acontece duas ou três vezes.

63. Na cena em que um agente da S.W.A.T. ataca o Wolverine e o Bob, perceba que ele começa a atirar e a garrafa do refrigerante cai, mas logo na tomada seguinte ela está de pé.

64. Isso não tem muito a ver com o filme, mas se Wolverine tivesse que ter uma evolução com dom de cicatrização rápida, suas células teriam que trabalhar de maneira acelerada para regeneração. Em outras palavras, deveria respirar dez vezes mais rápido e forte que um ser humano normal. E não poderia ficar ofegante ou cansado. Nem mesmo fumar!

65. Quando Tempestade e Jean vão encontrar Noturno numa velha igreja, só há uma vela acesa, depois de um tempo podemos ver a maioria das velas acesas.

66. O sangue de Magneto também não tem ferro? E a caneta que fica no bolso do guarda quando ele entra pela primeira vez?

67. Noturno apresenta-se como acrobata de um circo em Munique, mas os pôsteres da igreja em que ele se encontra indicam que o circo era de Berlim.

68. Na cena em que um agente da S.W.A.T. ataca o Wolverine e o Bob, perceba que ele começa a atirar e a garrafa do refrigerante cai, mas logo na tomada seguinte ela está de pé.

69. No começo do filme, na primeira aparição de Wolverine no Lago Alkali, a câmera dá um close na cerca de arame farpado em primeiro plano, com Wolverine mais atrás. Notem que a cerca está inteira, esticadinha. Daí aparece um lobo, e depois a câmera se afasta e mostra Wolverine... do lado dele está a tal cerca, mas agora toda despedaçada. Estranho, não?

70. Na cena em que Kurt e Tempestade estão procurando a sala onde as crianças estão presas, notem que quando aparece as crianças dentro da sala, podemos ver o Kurt encostado na parede. Mas ele nem havia achado a sala ainda. Só depois ele entra lá.

71. Na cena em que Tempestade e Noturno vão resgatar as crianças capturadas, se você observar bem, é possível ver que o Noturno já está dentro da câmara antes dele se teletransportar. Essa cena é mais visível em zoom.

72. Quando Lady Letal pega Wolverine por baixo e começa a desferir vários golpes entre uma rede de metal, sua mão direita está no pescoço dele com a mão fechada e não com os dedos enfiados na sua garganta.

73. Quando Noturno entra na Casa Branca, ele está com a cara maquiada de branco, e quando ele está lutando ele já esta normal. Será que o teletransporte serve pra tomar banho também.

74. Na cena em que o professor Xavier é preso na cela do Magneto, quando Ciclope e os guardas estão no chão e Yuriko saindo, mostra o professor encostado no vidro. Como o local é bem iluminado, neste momento o vidro refletia um dos câmeras da equipe de filmagem bem no canto esquerdo do professor e possível outro no canto inferior direito. Posição no dvd:cap13. tempo:0:34:57.

75. Na cena na base do lago Alcali, em que a Tempestade e o Noturno procuram pelas crianças e os dois já estão no local, neste momento mostra a cena das crianças na cela, dá para ver uma espécie de desenho ou uma "silhueta do Noturno" no local. E quando volta na cena em que eles estão em cima da cela, finalmente os dois encontram as crianças, e o Noturno se teletransporta para a cela das crianças no mesmo local da sua silhueta. Aí eu me pergunto: o Noturno têm o poder de se teletransportar no local em que ele possa ver, mas então porque aquela silhueta estava fazendo lá? Será que o Noturno também têm poderes de clarividência, ou seja,e le pode ver antes o local em que ele vai se teletransportar? Ou talvez a equipe de filmagens esqueceu de apagar o desenho de posicionamento do personagem?

76. Todo mundo sabe que Noturno tem apenas três dedos em cada mão. No entanto, durante a seqüência de abertura na Casa Branca, quando ele está fugindo do guarda asiático, veja na parte superior da tela, antes de ele jogar a arma longe com sua cauda; você pode ver mais de três dedos em sua mão direita. É difícil de ver e você tem que prestar atenção, mas está lá.

77. Onde foi parar o sotaque de Tempestade? O sotaque que ela tinha em X-Men 1 foi completamente perdido em X-Men 2.

78. Lady Letal, a assistente mutante de Stryker, tem os mesmos poderes de cura de Wolverine, mas, de alguma forma, a ferida em sua nuca não cicatriza quando a substância de controle mental é injetada nela.

79. Na Casa Branca quando aparece o Mutante Noturno pela primeira vez, repare na posição dele! Ele está de lado para a parede formando um ângulo de 90º, mas quando a câmera muda de perspectiva para cima, ele já está numa posição em que já não faz 90º com a parede.

80. Repare que nesse local há um close dele de costas por entre dois pilares, veja que ele esta mais afastado quando visto pela perspectiva de cima do que no close.

81. Repare quando um casal está caindo no chão antes do Noturno passar pela parede, como é que eles sabiam que ele ia passar por ali e adiantaram-se a atirar-se no o chão?

82. Na porta em que Noturno já está na mesma sala que o presidente, repare numa parte em que Noturno está dando um pontapé em um agente, e há um outro que está ao seu lado começa a virar o rosto antes mesmo de levar com o rabo de Noturno nela.

83. Observe o relógio, que fica sempre igual, mesmo se passando 3 ou 4 minutos.

84. Podemos ver também um policial que vira a cara para o lado oposto ao do soco de Noturno.

85. Nas cenas de luta pode-se ver muitas vezes movimentos atrasados por parte dos agentes em relação aos movimentos de Noturno. Por exemplo quando um agente leva um soco, mas só depois de alguns instantes é que ele vira o rosto.

86. Antes de Noturno atira o presidente para cima da mesa, repare nela desde o início do filme. Existe um objeto com três coisas douradas no meio da mesa, mas quando Noturno o joga em cima da mesa, o objeto foi desviado. Talvez para o presidente não se machucar.

87. No Museu quando Pyro incendeia o cigarro em um jovem e ele cai no chão, observe no homem que está por trás desse jovem, quando todos ficam paralisados. Numa cena mais adiante ele já está noutra posição.

88. Ainda nessa cena repare que o tipo de sapatos já é diferente. Como é que paralisado ainda tem tempo para mudar de sapatos?

89. Repare quando uma mutante de camiseta amarela toca num dos homens que estava paralisado e ele abana. A partir daí repare nesse homem. Existe um take ele que ele já está em outra posição.

90. Há também uma parte em que se vê duas moças a frente de Tempestade, e no próximo take já não são mais as moças,. mas sim dois homens.

91. Na parte em que se vê Pyro, a Vampira e o outro, repare nas pessoas por trás deles. Existe uma mulher com um homem careca por trás dela paralisados. Quando tudo volta ao normal, atrás dela já está um homem de camisa verde, e o careca está ao lado do homem.

92. No momento em que Xavier fala, repare na gravata de Ciclope. Primeiro está toda torta, depois no próximo take já está direitinha, mas depois volta a ficar torta no outro take.

93. A posição de Vampira muda de uma tomada para outra quando Xavier para os 3 jovens.

94. Quando tudo volta ao normal repare outra vez no jovem que está caído! O homem que está atrás dela já está novamente noutra posição. Como é que paralisados se mexem?

95. Na casa de Bobby quando a Vampira está mudando de roupa, pela janela o vento não é sempre o mesmo, ora está ventando, ora não.

96. Na parte em que Tempestade fala com Noturno no jato, repare no cabelo dela que muda de take para take.

97. Pyro lança fogo contra os agentes dos lados e por trás, mas porque os que estavam na frente não dispararam?

98. O primeiro agente que foi atacado pelo fogo de Pyro aparece apenas com umas manchas pretas no rosto, mas ele deveria ter queimaduras e não manchas pretas, pois o fogo de Pyro envolveu por completo o agente, e nem a roupa estava queimada, apenas suja.

99. Quando estão falando com Magneto em volta da fogueira, reparem entre as tomadas as diferenças na roupa de Wolverine e Jane.

100. Quando Mística está presa e se solta, observe em câmera lenta que os agentes viram a cara antes mesmo de ela lhes acertar.

101. Ainda na mesma cena quando Mística está atirando um agente contra os outros, repare que já não tem ninguém no chão.

102. Ainda na mesma cena, o salto que ela dá numa tomada, não tem nada a ver com o salto que aparece na outra tomada, observe também as distâncias.

103. Quando Magneto tira os gatilhos das granadas de todos os agentes e elas explodem, eles continuam intactos no chão com a explosão das granadas mesmo perto deles. Com os estilhaços eles deveriam ter ficado em pedaços.

104. Quando Wolverine luta contra uma mulher que tem os mesmos poderes que ele, ela acerta nele com sua mão que tem cinco dedos, mas aparecem sete cortes.

105. Wolverine corta as correntes de uma rede em que ele está em cima. A mulher fica por baixo presa no tanque, e dá para ver que só a rede tapa o tanque todo. Então depois como é que ela sai lá de dentro?

106. Quando pegam o Doutor Xavier e o levam lá para fora, dá para ver que Xavier está fazendo movimentos com os pés como se estivesse andando. Mas isso não deveria ser possível pois ele está paralisado da cintura para baixo.

107. Na cena em que o Professor Xavier, dentro do Cérebro, é dominado pelo mutante na cadeira da rodas, e faz com que todos os mutantes da Terra sejam atacados pelo poder da sua mente, certamente o mutante que o controlava, bem como o próprio Prof. Xavier, também seriam atingidos! E nem se pode dizer que dentro da Cérebro eles estavam invioláveis, pois Tempestade e Noturno também estavam lá dentro e foram atingidos!

108. Quando Tempestade e Jean chegam no X-jet na casa dos pais de Ice-Man para resgatar Wolverine, Vampira, Pyro e Ice-Man, e na cena seguinte que mostra eles dentro do avião, a Vampira fica olhando os uniformes dos mutantes e pergunta para Wolverine o porque que ela e os outros mutantes mais jovens não usam o uniforme, e Wolverine responde que foram encomendados, e que só virão depois de dois anos. Até ai tudo bem, mas no final do filme quando o presidente dos EUA está se preparando para falar à nação, todos os mutantes aparecem de uniforme inclusive a Vampira e Ice-Man.Como pode dois anos se passar tão rápido? E além do mais, quando eles fugiram da casa dos pais de Ice-Man eles tiveram ainda que enfrentar Striker. Muito estranho não?

0 comentários:


 
HQ no Cinema | by TNB ©2010