Páginas

Erros: Hellboy

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

1. Talvez um dos erros mais grotescos do filme acontece com mais ou menos uma hora de exibição, quando Hellboy está dentro das instalações do metrô, em uma parte desativada. Quando a câmera o mostra entrando em uma espécie de túnel, e ele está segurando uma arma na mão esquerda, porque a direita é uma mão muito grande. Então eles cortam para uma cena mostrando o final deste corredor, volta a cena para ele, e tudo nele troca de lado, ou seja, uma imagem invertida. A mão grande deixa de ser a da direita e passa a ser a esquerda, e a arma que estava na mão esquerda passa para a direita, que agora é uma mão de tamanho normal. Volta a cena do final do túnel e quando volta pra ele de novo tudo volta ao normal. Mão direita grande e mão esquerda, normal, com a arma em punho.

2. Logo no começo do filme na abertura do portal, nenhum dos soldados parecem se incomodar com a pressão feita por ele.

3. Quando o soldado coloca a lanterna na frente do rosto para limpar seus óculos, existe um corte e vemos a lanterna virada para o lado, mas em seguida vemos a lanterna novamente virada para o rosto.

4. No templo sagrado vemos uma quantidade absurda de sangue saindo do homem que morre por causa da loira.

5. Os microfones aparecem sem parar na parte de cima da tela, principalmente na hora em que a Liz, a mulher que pega fogo volta para o laboratório.

6. No museu depois de morrerem algumas pessoas, nenhuma gota de sangue é vista.

7. Rasputin arranca o terço da mão do Hellboy quebrando-o, mas ao jogar no chão o terço está inteiro.

8. A porta que Hellboy joga seu chefe, demora um tempo absurdo para se fechar, dando tempo dele pular e entrar.

9. Hellboy joga uma engrenagem enorme no buraco matando o nazista de cara de ferro e podemos ver uma corda pendurada no meio do poço, o que não poderia acontecer já que ela deveria ter ficado presa no cato do buraco por causa da engrenagem.

10. O fogo causado pela garota é tão intenso que o rapaz deveria se queimar mesmo escondido atrás da pedra.

11. Porque a roupa de Hellboy não pega fogo? Lembrem-se que a roupa dele é feita de tecido comum, e em nenhum momento é dito que a roupa dele é de tecido especial.

12. Depois de Hellboy atirar em Samuel, já na parte do trem, após o trem passar em cima da cabeça de Hellboy, os seus chifres ficam quentes e ele os toca com a mão esquerda e sente dor apos sentir os chifres quentes! Como ele pode sentir dor se ele não se queima? Durante outros momentos do filme ele não aparenta sentir dor.

13. No começo do filme quando a confusão acaba o capitão o carrega o homem que estava com eles no seu lado esquerdo mais na outra cena o homem esta do lado direito.

14. No começo do filme quando a pilastra cai em cima do segundo cientista pode se notar que durante alguns segundos o portal se fechou e pode-se ver a maquina girando.

15. Depois de apresentação do filme quando os três exploradores entram no lugar sagrado, o que usa a máscara mata o outro com uma lâmina no seu braço direito, mais depois que o homem morre a lâmina desaparece.

16. Quando a máquina do portão do falso “Serviço de Controle de Lixo” examina o olho de John, John começa a coçar o olho, mas logo em seguida quando o portão se abre John já está em cima da moto.

17. Já no final do filme quando Hellboy está lutando com o monstro gigante, ele está com a espada na mão esquerda, e pega as granadas com a mão direita, mas quando perde a espada, e é erguido pelo monstro, as granadas estão na sua mão esquerda.

18. Quando Hellboy pega as granadas com John, ele diz que há 5 granadas, mas quando Hellboy faz com que elas detonem, acontecem 8 ou 9 explosões.

19. Logo no início do filme, quando Hellboy surge de outra dimensão, ele tira uma fotografia com o resto do pelotão das forças aliadas. Porém, como se passa há muito tempo atrás, a foto é em preto e branco. Contudo, somente Hellboy aparece colorido (vermelho).

20. Na cena em que Hellboy está na base secreta em busca de Rasputin, a ponte de pedra começa a desabar. Podemos ver claramente que o ator está suspenso (através de algum cabo), chegando a andar sobre o ar.

21. Nessa mesma cena, Hellboy joga seu chefe pela passagem da porta que está se fechando. Hellboy passa por alguns apuros e consegue passar pela porta que já deveria estar fechada, pois quando ele joga seu chefe, ela está quase totalmente fechada.

22. Ao ser tirada do altar, Liz está vestida apenas da cintura para cima, e coberta pela manta que ele deixou em cima dela, mas ao voltar da morte e levantar do chão já está vestida.

23. Quando Hellboy luta com o demônio e cai num túnel que vai parar no metrô, dentro do túnel tem tanta água que forma uma pequena cachoeira, mas quando chegam lá embaixo no metrô, não estão sequer molhados.

24. Na parte em que Hellboy e a criatura Sammael começam a brigar e caem num túnel bem profundo, tem água escorrendo, parecendo um esgoto. No fim da queda eles vão parar bem no meio de uma estação de metrô cheia de gente. Se eles já estavam no nível subsolo do metrô, como eles podem cair num buraco profundo, e parar dentro de uma estação cheia de pessoas?

25. Outro erro na mesma cena é que depois que os dois caem dentro da estação, a água do esgoto que aparecia escorrendo como uma pequena cachoeira de esgoto simplesmente desaparece.

26. No final do filme eles vão para Moscou e acabam com os ovos que lá estão. Mas e os ovos que estavam no metrô nos Estados Unidos? Abe só tinha um frasquinho do tamanho de uma garrafa térmica para colocar uma ninhada enorme de ovos, e ainda por cima saiu do fosso sem a garrafa usada pra coletar os ovos.

27. Quando ele é golpeado com a faca no nariz, pelo "mascarado mutilado", a lesão inicial é na base nasal (ossos próprios nasais), e logo em seguida a ferida aparece próximo ao ápice nasal (ponta do nariz).

28. Se ele (Hellboy) veio do "hell", porque ele se queima quando toca seus chifres na cena de perseguição no metrô? E depois lá no final quando ele beija a Liz e eles começam a se queimar ele não diz nem um "aí"?

29. Na seqüência do filme Hell Boy, onde eles estão no subterrâneo: aquele bicho que é sensitivo mergulha em um local enorme e submerso, no mesmo nível, o Hell Boy se atraca com um demônio e "cai" diversos andares, chegando a uma estação de metrô.

30. No final da seqüência acima, o Hell Boy volta ao subterrâneo para ajudar aos outros agentes humanos e, por um instante, a "mão de pedra" dele passa a ser a esquerda e, logo depois (outro corte), volta a ser a direita.

31. Aquela pancada no rosto com a marreta que John levou, dava para quebrar os ossos da face, e no entanto não causou um estrago maior que já estava.

0 comentários:


 
HQ no Cinema | by TNB ©2010