Páginas

Erros: Batman & Robin

domingo, 8 de novembro de 2009

1. Porque o Mr. Freeze precisa de um interruptor na casa dele mostrando frio e quente? Ele não precisa só do frio?

2. Quando o Mr. Freeze estiver gelando a cidade, o carro da policia que bateu na loja, tem gelo flexível na porta lateral do motorista.

3. Quando Robin está sendo puxado por baixo da água pelas plantas de Hera, ele aparece, e é puxado novamente para baixo. É óbvio que o filme foi rebobinado. Então quando ele finalmente se livra, nós vemos a cena que foi rebobinada. Era a mesma usada quando ele escapa.

4. Se Alicia Silverstone nasceu e morou na Inglaterra todos estes anos, por que ela não tem nenhum sotaque inglês ? Que é bem acentuado.

5. Os dois cientistas que estão congelados no observatório, estão lá há mais de onze minutos. Porém quando Batman os aquece, eles estão em perfeito estado.

6. Quando Robin entra na toca de Hera, ela está na cama de flor dela. Se você olhar para as mangas da fantasia dela, logo depois que Batman aparece, vai ver as pulseiras de espinho de borracha enormes. São óbvias, pretas, que de repente aparecem em cada um dos pulsos dela.

7. Se a pele dela foi substituída com clorofila, que é o que faz o verde nas plantas, porque então a pele dela não é verde?

8. Depois que o Mr. Freeze congela Robin, ele congela a entrada e esfrega a mão. Mas a mancha clara está lá antes de ele esfregar isto com a mão dele.

9. É impossível que os três bandidos pudessem sobreviver do salto que eles fizeram. A água é como concreto.

10. Porque o diamante não congelou junto com Robin?

11. Se todo o mundo tivesse ficado congelado por tanto tempo, o sangue cristalizaria e os mataria.

12. Na cena que eles patinam no gelo, nós vemos Batman e Robin sem patins. Mas depois eles estão usando patins para o gelo.

13. Quando o Mr. Freeze ameaça congelar tudo, ele tem uma bola na mão dele. Ele congela isto e quebra. Mas dentro não tem nada, nem água congelada.

14. Quando Hera chega em Gotham, ela está em um carro e com uma peruca. Mas quando ela está falando com Bruce no observatório, ela está usando uma peruca diferente.

15. O Batmóvel não tem nenhuma proteção para os rostos. Não seria meio ruim dirigir aquilo sem proteção naquela velocidade?

16. Quando Bane (Besonha) agarra o homem no Depósito de Pertences dos Criminosos no Asilo Arkham, podemos ver a roupa usada por Jim Carrey em Batman Eternamente, com o Charada.

17. Logo na abertura, quando Batman está no Batmóvel e é informado sobre Mr. Freeze, Robin pilota sua moto, e ele está um pouco atrás do carro. Ele alcança e se emparelha com o Batmóvel. Depois do corte, está novamente atrás.

18. Na cena seguinte, os três guardas pedem para Mr. Freeze soltar a arma. Repare que eles seguram suas armas apenas com uma mão. Depois do corte, dois dos guardas seguram-nas com as duas mãos. Depois de novo corte, um dos guardas volta a segurá-la apenas com uma mão.

19. Em uma cena, Mr. Freeze congela se um carro da polícia se não me engano o policial sai do carro, como se ele estava congelado? E quando ele abre a porta, o gelo balança de forma percebível que é de plástico.

20. Na cena onde o Dr. Woodrue diz à Dra. Isley que, embora ele respeite a opinião dela, ela tem que morrer, ele a assusta, e a Dra. Isley ergue os braços, mantendo-os perto da cabeça. Depois do corte, a Dra. Isley aparece com os braços numa posição diferente. Preste atenção.

21. Na cena onde Hera Venenosa nasce, repare que, na hora em que ela está se levantando do chão, vemos que ela está com o braço direito na altura do peito. Na tomada de trás, quando vemos Hera envolta em fumaça, se prestarmos atenção veremos que ela está com o braço direito na altura da cabeça.

22. Na cena onde Hera Venenosa diz a Bane que eles precisam tomar um avião, ela se vira e se afasta, enquanto o fogo se alastra. Podemos perceber que o fogo é falso, e que foi utilizado um efeito especial nesta cena.

23. ABSURDO: Quando Hera Venenosa está no carro com Bane, arrumando a peruca, ela está de luvas. Depois do corte, quando a vemos ao fundo, ela está sem luvas.

24. Na mesma cena, no mesmo corte, a posição das mãos de Hera Venenosa também muda. Preste atenção.

25. No observatório, no corte que há quando Bruce Wayne pede para que todos o sigam para ele mostrar o centro de controle do telescópio, repare que Bruce está com a mão direita no bolso da calça. Antes do corte, ele estava com a mão direita na grade.

26. Na mesma cena, no mesmo corte, o mesmo erro acontece com Julie Madison: repare na posição de seu braço direito antes e depois do corte.

27. Na cena onde Hera Venenosa conversa com Bruce Wayne no observatório e lhe entrega o documento, repare no corte que há quando ela fala que a Terra merece proteção e lealdade. Neste corte, a posição de suas mãos muda ligeiramente. O erro é sutil, mas dá para ver se você prestar atenção.

28. O modo como Hera Venenosa segura o documento muda no corte que há quando ela diz aos “mamíferos” que o dia do acerto de contas está chegando.

29. Ainda no observatório, repare no corte que há depois que a repórter diz à Hera Venenosa que, em Gotham City, Batman e Robin protegem os cidadãos, inclusive das plantas e das flores: depois deste corte, Hera aparece com a mão direita no rosto, o que não acontecia antes.

30. No leilão do diamante, depois que Mr. Freeze se retira, Batman diz para o comissário Gordon que ele tem 11 minutos para descongelar as pessoas. Na verdade, tem menos tempo, pois Batman não levou em conta o tempo que as pessoas ficaram congeladas enquanto ele e Robin lutavam com os capangas de Freeze. Erro imperdoável para um super-herói.

31. Quando Bárbara conversa com Dick na garagem, depois da corrida na ponte, repare que, quando ela diz que ganhou dinheiro suficiente para tirar seu tio Alfred da vida de servidão que ele leva, ela tem mechas de cabelo caindo sobre os dois ombros. Depois do corte, quando ela se vira, ela tem mechas caindo apenas sobre o ombro esquerdo.

32. Na mesma cena, quando Dick acompanha Bárbara, ele segura o capacete na mão direita. Depois que eles sobem a escada, na esquerda. E quando ele vai falar com Bruce sobre Alfred, novamente na direita.

33. Quando Hera Venenosa vai visitar Mr. Freeze no Asilo Arkham, repare que a posição dos guardas muda no corte que há quando Hera está entrando na cela: eles olhavam para um lado e, depois, para outro.

34. Na cena onde Bárbara está tentando descobrir a senha de acesso para ver o que contem o disquete que Alfred lhe entregou, ela olha para o retrato de Margareth. Neste momento, o retrato não está com as palavras “Love, Peg” escrito nele. Quando Bárbara digita “Peg”, o retrato volta a estar com as palavras escritas.

35. No observatório, quando Freeze diz que até o inferno vai congelar, ele ergue os braços, em comemoração. Na tomada de longe, ele está com os braços mais abaixados.

36. Não é estranho que Bárbara, quando se veste de Batgirl, saiba usar todos os equipamentos e armas do Batman? Afinal, ela descobriu o segredo e a caverna naquela noite, e não creio que ela tenha tido tempo para aprender a usar todos os dispositivos tão bem.

37. ABSURDO: Batman e Mr. Freeze lutam no observatório. Em dado momento, Freeze tenta acertar Batman, que desvia. Freeze acerta, então, uma barra de ferro, que entorta completamente com a pancada. Depois do corte, a barra de ferro não está mais torta.

38. A Batgirl é ruiva e no filme aparece loira.

39. A Batgirl possui uma roupa rosa com capa amarela, e no filme ela aparece de preto com uma roupa completamente diferente da original.

40. A pele e os lábios da Hera Venosa são verdes, e no filme ela é uma pessoa normal. Ela chega a falar que a pele dela vira clorofila, mas no filme não está verde.

41. No final do filme, depois que os três heróis voltam para a casa e ficam observando Alfred na cama se recuperando, Robin está com o uniforme preto e vermelho, mas quando estavam salvando Gothan, ele estava com o uniforme preto e prata.

42. Aos 0:38:09h, no observatório de Gothan, há uns dois policiais perto da Dr. Isley, mas depois do corte não há mais nenhum atrás dela.

1 comentários:

Márcio Brasil disse...

Para mim esse filme tem apenas um único erro. Está entre os créditos iniciais e os finais...


 
HQ no Cinema | by TNB ©2010