Páginas

Erros: Batman: O Retorno

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

1. Quando o Pingüim entra no cemitério, ele bate em uma lápide que se move. Não deveria ser mais firme?

2. Na cena onde Selina volta para seu apartamento, nós a vemos destruir tudo no armário menos uma jaqueta. Esta jaqueta vai se tornar a sua fantasia. Como poderia uma jaqueta cobrir todo o seu corpo?

3. O Pingüim morde o sujeito no nariz. Enquanto ele está falando com Max Shreck, o sangue ainda está no rosto dele, então desaparece, então volta.

4. Quando Batman tira a máscara no fim, a maquilagem preta coberta ao redor dos olhos dele desaparece.

5. Na cena onde o Pingüim leva controle do Batmóvel com Batman dentro, ele acha o controle remoto perfurando o chão do carro. Mas este carro não deveria ser mais forte?

6. Na cena do Pingüim fazendo a sombra no teto, não há nenhuma luz atrás das mãos dele. Então não poderia haver sombra.

7. Logo após Bruce falar com Alfred, nós o vemos puxando a jaqueta dele por detrás. Ele põe o braço direito, então começa a colocar o braço esquerdo. Quando corta para uma visão de frente, nós o vemos colocar novamente.

8. Na primeira briga de Batman com a gangue, ele usa um botão junto ao volante do carro. Mas depois o botão desaparece, e reaparece.

9. Quando Selina volta para casa do trabalho, ela tira o leite e dá para o gato, deixando a caixa de papelão fora da geladeira. Mas depois ele aparece dentro da geladeira, sem nunca ter sido guardado.

10. Selina Kyle foi com o chofer para a casa de Bruce Wayne, mas ela sai de lá no seu próprio carro.

11. Em uma cena, a mulher gato está numa loja e sai de saltos altos. Logo depois, ela aparece com outros sapatos sem saltos altos. Mas posteriormente ela aparece novamente com os saltos altos.

12. A neve que eles usam flutua em água, em quase todas as cenas. Ela deveria derreter.

13. Muitas coisas mudam do primeiro filme para o segundo. O sinal do Batman, a roupa, o lugar por onde ele desce e até mesmo o Batmóvel.

14. Quando Bruce Wayne estiver ouvindo o disco com o que o Pingüim falou, observe o CD que não gira como normalmente eles fazem.

15. Observe o dia em que Selena destrói a loja. É o quarto dia no filme, quarta feira, mas depois no fim do filme, o sétimo dia, sábado, a loja que ela destruiu aparece inteira.

16. Quando a cesta do bebê estiver flutuando pelos esgotos, existem sombras mas não existe luz. Exceto uma que vem de debaixo da água.

17. O Pingüim assume o controle do Batmóvel, e fala várias coisas que Batman grava. Porém depois quando se ouve isto, o que ele fala é diferente do que foi dito antes.

18. Quando o Pingüim morre e está afundando lentamente no esgoto, você pode ver que ele é redondo, mas sua sombra é quadrada. Isto revela a plataforma que o está levando.

19. Selina volta da morte e quebra o néon. Ela quebra duas letras mas o néon continua funcionando. Ele deveria apagar inteiro, já que é um gás passando por dentro, e quando você quebra um pedaço, estraga tudo.

20. Gostaria de saber como Batman consegue fazer com que a capa dele, que é maleável, se transforme em uma asa dura? Mesmo assim, se ele conseguisse, deve ter algo duro firmando a capa dele. Como então aquilo consegue ficar maleável depois?

21. Reflexos de água nas paredes durante as cenas na água são luzes dos equipamentos usados pela produção do filme.

22. Repare no tamanho da janela na qual Cobblepot está olhando.

23. Bruce Wayne coloca seu terno duas vezes depois de abrir a passagem secreta para a Batcaverna no aquário.

24. Quando está em seu apartamento, Selina coloca vários animais de pelúcia na pia. Ela começa a colocá-los no cano para destruí-los. Eles mostram o rosto dela, mas quando mostram a pia novamente, há somente um animal lá.

25. O salto da bota da Mulher-Gato some quando ela pula na mini cama elástica, na loja de Shreck.

26.Quando o Pingüim morre e é mandado para a água por seus pingüins, pode-se ver uma rampa, para o ator deslizar.

27. No começo, o garoto que vende o jornal, muda o preço de 25 para 50 cents.

28. Há uma cena que se passa no zoológico. Numa placa lê-se: mundo ártico, em relação há uma área do zoo. Lá se encontram os pingüins. O problema é que os pingüins são antárticos, e não árticos.

29. A Mulher-Gato nunca foi loira.Ela possui cabelos negros e por causa da Michelle Pfeffer o personagem da Selina Kyle nas séries animadas teve seu cabelo modificado.

30. A roupa da mulher-gato foi completamente modificada.

31. Selina Kyle não era uma secretária como no filme, e sim uma prostituta.

32. Ela não possui 9 vidas, pois é um ser humano normal.

33. A roupa da mulher-gato vai se rasgando no decorrer do filme. Quando ela mata Max Shreck sua roupa e principalmente a mascara estão se desfazendo, porém no final do filme (exatamente na última cena) ela aparece com a roupa novinha em folha.

34. Na parte em que o Pingüim morre, vemos os pingüins levando-o para a água, sem ao menos encostar nele! Além disso, pingüins não tem dedos, não seria possível empurrar daquela maneira!

35. O guarda-chuvas do Pingüim vira um helicóptero, porém, não passaria de um monte de arames girando, o que obviamente, não suportaria o peso dele.

36. Quando o Pingüim mata o palhaço gordão, vemos que ele (o palhaço) só segura um panfleto, porém quando o Max S. cai na água, o palhaço está ao lado de uma arma, como se ele estivesse segurando-a quando caiu.

37. Quando Bruce Wayne vai para a Batcaverna, para se trocar, ele abre um compartimento no qual todas as suas roupas estão montadas em manequins, a roupa completa. Porém quando ele vai vestí-la ele pega as peças em lugares separados. Então pra que servem os manequins? Nesta mesma parte, quando ele pega as suas roupas no cabideiro o escudo do morcego já faz parte da armadura, porém, quando ele pega a máscara, vemos um espaço para se "colocar" o escudo. Afinal, o escudo está embutido na roupa, ou precisa ser colocado na máscara?

38. Quando o Pinguim morre, ele é carregado por vários de seus pingüins para ser jogado na água, mas esses são muito grandes, maiores que ele!

39. Depois que a Mulher-gato agarra Max Shreck, no final, eles estão conversando e a Mulher-gato pede o sangue de Max, então ele diz: - "Eu já dei, no escritório!" Mas essa cena nunca aconteceu no filme, talvez fosse uma cena cortada, e esqueceram de editar a fala da Mulher-gato.

40. No início do filme, depois que Pingüim é jogado na água, mostram Gothan City, e aparece escrito: 33 anos depois. Então, Bruce Wayne, já deveria estar velho, já que no filme anterior (BATMAN -1989) ele está mais ou menos com uns 30 ou 40 anos.

41. Quando Max chega até a "casa" do Pingüim, ele está com uma gravata borboleta roxa, mas quando volta para o seu escritório, ele está com uma gravata cinza.

0 comentários:


 
HQ no Cinema | by TNB ©2010