Páginas

1 2 3 4

Tobey Maguire diz por que aceitou fazer Homem-Aranha 4

Tobey Maguire está dando entrevistas sobre seu novo filme, o drama Brothers. Obviamente, com Homem-Aranha 4 prestes a começar, tudo o que a imprensa quer saber é o quanto ele já sabe sobre o filme.

"Eu vi... algum material", revelou à MTV News, quando perguntado se já leu o roteiro. "As pessoas me contam sobre os boatos - eu os conheço. Acho muito interessantes, mas não presto atenção demais. De qualquer maneira, gosto muito que as pessoas estejam falando e interessadas no filme", completou.

Ao Boston Globe, que soube fazer perguntas mais interessantes, Maguire discutiu os boatos sobre sua suposta relutância em voltar a viver Peter Parker. "Eu não estava exatamente relutante. Para mim é um processo complicado decidir se volto ou não a um determinado papel... eu tenho que acordar cedo pra trabalhar e me sentir bem sabendo que estou deixando meus filhos por uns 5 meses. É um grande comprometimento", comentou. Por que Homem-Aranha 4 conseguiu atrai-lo então? "É que espero poder evoluir o personagem, levá-lo a uma nova direção. Ele ainda será Peter Parker, mas espero que consigamos seguir adiante com ele muito pouco, me dando novos desafios como ator no processo", concluiu.

Por enquanto apenas Maguire, Kirsten Dunst e Dylan Baker já confirmaram que retornam ao elenco. Sam Raimi dirige. A estreia acontece em 6 de maio de 2011.
Ler Mais

Site publica - e tira do ar - spoilers que conectam Thor ao filme dos Vingadores

Informações desencontradas sobre a trama de Thor estão movimentando o noticiário nerd. De um lado, a Variety fornece uma premissa. De outro, o AICN tem acesso a um trecho do roteiro que contradiz a Variety, repleto de spoilers - e que já conecta o filme a Vingadores.

No texto da Variety que fala da contratação de Kat Dennings, eles dizem que "a história se concentra em um estudante de medicina parcialmente deficiente que descobre ser alter-ego de um deus nórdico". Essa premissa casa com a origem nos quadrinhos, relacionada a Donald Blake, mas não é mencionada na única sinopse oficial divulgada até aqui:

"No centro da história está Thor, um poderoso mas arrogante guerreiro cujas ações intempestivas despertam uma guerra antiga. Como castigo, Thor é enviado à Terra e forçado a viver entre os mortais. Aqui, Thor aprenderá o que é preciso para se tornar um heroi de verdade quando o mais perigoso vilão de seu mundo envia forças sombrias de Asgard para invadir a Terra."

Imediatamente o AICN contatou envolvidos com o filme e confirmou que Donald Blake não está no filme. O site então publicou - e já tirou do ar - trechos com spoilers do filme, sem citar como teve acesso ao script. Deu tempo de outro site, o ComicBookMovie, registrar e reproduzir. As informações abaixo são de fonte desconhecida e não necessariamente verídicas:

- O filme começa com os seis guerreiros (Thor, Loki, os Três Guerreiros e Sif) em Asgard, com Odin no trono. Loki, por ser o filho adotado de Odin, tem cabelos negros. O filho assassina Odin, usurpa o trono e despacha Thor para a Terra.
- Thor cai em um deserto e é literalmente atropelado pelos personagens de Natalie Portman e Stellan Skarsgard, uma estudante PhD em cosmologia e o professor norueguês dela, respectivamente, que estavam analisando por telescópios uma estranha nuvem no cosmos. Quando os dois percebem que Thor é quem diz que é, o professor, que cresceu estudando mitologia nórdica, fica tão atordoado que só consegue se afogar na bebida.
- O roteiro se encerra com uma batalha de cinco páginas (normalmente, em roteiros hollywoodianos, cada página equivale a um minuto). Os estilos de luta de Thor e Loki são bem diferentes: o herói é mais força pura e o seu vilanesco irmão é mais graça, movimento e inteligência. Essa luta final será a primeira cena que a produção filmará.
- A partir daí, Loki se tornará o vilão principal - ou um deles - do filme dos Vingadores. Avengers abre com 20 minutos de Loki basicamente aprisionando e torturando Bruce Banner, ganhando controle sobre Hulk, o que força a equipe dos Vingadores a se formar - algo que remonta à história da equipe nos quadrinhos.

O elenco de Thor é formado por Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Natalie Portman (Jane Foster), Anthony Hopkins (Odin), Jaimie Alexander (Sif), Stuart Townsend (Fandral), Ray Stevenson (Volstagg), Tadanobu Asano (Hogun), Idris Elba (Heimdall), Colm Feore (um vilão), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Stellan Skarsgård e Kat Dennings.
Com direção de Kenneth Branagh, Thor estreia em 20 de maio de 2011. Já o filme dos Vingadores deve ficar para 4 de maio de 2012.
Ler Mais

Futuro de Superman na Warner Bros. vai depender de acordo judicial

A colunista Anne Thompson, ex-Variety, que mantém boas conexões em Hollywood, publicou um texto sobre a situação de Superman dentro da Warner Bros. E descobriu algo esperado: a franquia não vai pra frente porque o estúdio quer, primeiro, resolver a pendenga judicial com os herdeiros dos criadores do herói, Joe Shuster e Jerry Siegel.

Pela última definição do juiz, o estúdio tem que começar a produzir um novo filme do Homem de Aço até 2011 e em 2013 os direitos revertem para Joanne e Laura Siegel. Segundo Thompson, a Warner prefere chegar a um acordo nos tribunais primeiro antes de voltar ao projeto, com o intuito de fundir, em parceria com os herdeiros, todos os direitos referentes ao herói.

Ela diz que as ideias de roteiro que chegam para a produtora Legendary Pictures têm sido arquivadas, que os Wachowski e James McTiegue nunca foram procurado para assumir a franquia, e que não há roteiristas trabalhando no filme no momento.
Ler Mais

Marvel encontra candidato a viver o Gavião Arqueiro no cinema

Por enquanto, os nomes que surgem no elenco de Thor envolvem personagens esperados do universo asgardiano e do círculo de Donald Blake, o alter-ego terráqueo do Deus do Trovão. Do seu lado, o elenco de The First Avenger: Capitain America sequer começou a ser escalado e o de Homem de Ferro 2 parece completo. Pois o Marvel Studios pode estar atrás de um ator para inserir um dos Vingadores, além de Nick Fury, em um desses filmes mais imediatos da casa.

Em entrevista à revista Empire, o ator Jeremy Renner, que anda em alta depois de despontar em Guerra ao Terror, insinuou que o estúdio pode escalá-lo para interpretar o Gavião Arqueiro em uma das produções da casa. "Gavião Arqueiro pode ser interessante. Eles me mandaram uns materiais para analisar, ver como é, e acho ótima essa ideia de tornar super-heróis algo quase plausível e não só uma coisa de fantasia", disse o ator.

É compreensível que Renner, depois do papel marcante em Guerra ao Terror, um anti-herói limítrofe entre o suicida, o trágico e o estoico, seja considerado para qualquer papel de super-herói que apareça pela frente. Mad Max ele já tentou e não vingou. Vamos ver o que acontece agora.
Ler Mais

Tobey Maguire aprovaria Lagarto como o vilão de Homem-Aranha 4

O ator Tobey Maguire participou de entrevistas de divulgação do drama Brothers neste fim de semana, e obviamente se viu diante de muitas perguntas sobre Homem-Aranha 4.

Ao Hitfix, não contou muito, apenas confirmou que as filmagens começam entre fevereiro e março e que veremos um novo lado de Peter Parker na continuação. Já à MTV falou do possível vilão, entre nomes como Lagarto e Mysterio. "Conheço os dois dos quadrinhos, gosto deles. O Lagarto, obviamente, tem uma relação muito pessoal com Peter, então frequentemente a gente anda em direção desse tipo de coisa", disse.

Por enquanto apenas Maguire, Kirsten Dunst e Dylan Baker já confirmaram que retornam ao elenco. Sam Raimi dirige. A estreia acontece em 6 de maio de 2011.
Ler Mais

Elenco de Thor tem mais uma atriz contratada

Sabem aquela atriz deslumbrante e super talentosa que interpretou a doce Norah em "Nick e Norah - Uma Noite de Amor e Música"? Pois é. Para nossa felicidade ela estará no elenco de Thor. A informação veio da Natalie Portman, em uma entrevista à MTV:

"Estou muito empolgada. Kat Dennings atuará comigo no filme, ela é uma grande amiga e uma ótima atriz, então estou ansiosa", disse Portman. Por enquanto a personagem dela é um mistério - mas como Portman estará na porção terrena da história, talvez Dennings a acompanhe.

No centro da história está Thor, um poderoso mas arrogante guerreiro cujas ações intempestivas despertam uma guerra antiga. Como castigo, Thor é enviado à Terra e forçado a viver entre os mortais. Aqui, Thor aprenderá o que é preciso para se tornar um heroi de verdade quando o mais perigoso vilão de seu mundo envia forças sombrias de Asgard para invadir a Terra.

O elenco é formato ainda por Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Natalie Portman (Jane Foster), Anthony Hopkins (Odin), Jaimie Alexander (Sif), Stuart Townsend (Fandral), Ray Stevenson (Volstagg), Tadanobu Asano (Hogun), Idris Elba (Heimdall), Colm Feore (um vilão), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Stellan Skarsgård.

Confesso que agora me empolguei de verdade para assistir Thor.
Ler Mais

Erros: Hellboy

1. Talvez um dos erros mais grotescos do filme acontece com mais ou menos uma hora de exibição, quando Hellboy está dentro das instalações do metrô, em uma parte desativada. Quando a câmera o mostra entrando em uma espécie de túnel, e ele está segurando uma arma na mão esquerda, porque a direita é uma mão muito grande. Então eles cortam para uma cena mostrando o final deste corredor, volta a cena para ele, e tudo nele troca de lado, ou seja, uma imagem invertida. A mão grande deixa de ser a da direita e passa a ser a esquerda, e a arma que estava na mão esquerda passa para a direita, que agora é uma mão de tamanho normal. Volta a cena do final do túnel e quando volta pra ele de novo tudo volta ao normal. Mão direita grande e mão esquerda, normal, com a arma em punho.

2. Logo no começo do filme na abertura do portal, nenhum dos soldados parecem se incomodar com a pressão feita por ele.

3. Quando o soldado coloca a lanterna na frente do rosto para limpar seus óculos, existe um corte e vemos a lanterna virada para o lado, mas em seguida vemos a lanterna novamente virada para o rosto.

4. No templo sagrado vemos uma quantidade absurda de sangue saindo do homem que morre por causa da loira.

5. Os microfones aparecem sem parar na parte de cima da tela, principalmente na hora em que a Liz, a mulher que pega fogo volta para o laboratório.

6. No museu depois de morrerem algumas pessoas, nenhuma gota de sangue é vista.

7. Rasputin arranca o terço da mão do Hellboy quebrando-o, mas ao jogar no chão o terço está inteiro.

8. A porta que Hellboy joga seu chefe, demora um tempo absurdo para se fechar, dando tempo dele pular e entrar.

9. Hellboy joga uma engrenagem enorme no buraco matando o nazista de cara de ferro e podemos ver uma corda pendurada no meio do poço, o que não poderia acontecer já que ela deveria ter ficado presa no cato do buraco por causa da engrenagem.

10. O fogo causado pela garota é tão intenso que o rapaz deveria se queimar mesmo escondido atrás da pedra.

11. Porque a roupa de Hellboy não pega fogo? Lembrem-se que a roupa dele é feita de tecido comum, e em nenhum momento é dito que a roupa dele é de tecido especial.

12. Depois de Hellboy atirar em Samuel, já na parte do trem, após o trem passar em cima da cabeça de Hellboy, os seus chifres ficam quentes e ele os toca com a mão esquerda e sente dor apos sentir os chifres quentes! Como ele pode sentir dor se ele não se queima? Durante outros momentos do filme ele não aparenta sentir dor.

13. No começo do filme quando a confusão acaba o capitão o carrega o homem que estava com eles no seu lado esquerdo mais na outra cena o homem esta do lado direito.

14. No começo do filme quando a pilastra cai em cima do segundo cientista pode se notar que durante alguns segundos o portal se fechou e pode-se ver a maquina girando.

15. Depois de apresentação do filme quando os três exploradores entram no lugar sagrado, o que usa a máscara mata o outro com uma lâmina no seu braço direito, mais depois que o homem morre a lâmina desaparece.

16. Quando a máquina do portão do falso “Serviço de Controle de Lixo” examina o olho de John, John começa a coçar o olho, mas logo em seguida quando o portão se abre John já está em cima da moto.

17. Já no final do filme quando Hellboy está lutando com o monstro gigante, ele está com a espada na mão esquerda, e pega as granadas com a mão direita, mas quando perde a espada, e é erguido pelo monstro, as granadas estão na sua mão esquerda.

18. Quando Hellboy pega as granadas com John, ele diz que há 5 granadas, mas quando Hellboy faz com que elas detonem, acontecem 8 ou 9 explosões.

19. Logo no início do filme, quando Hellboy surge de outra dimensão, ele tira uma fotografia com o resto do pelotão das forças aliadas. Porém, como se passa há muito tempo atrás, a foto é em preto e branco. Contudo, somente Hellboy aparece colorido (vermelho).

20. Na cena em que Hellboy está na base secreta em busca de Rasputin, a ponte de pedra começa a desabar. Podemos ver claramente que o ator está suspenso (através de algum cabo), chegando a andar sobre o ar.

21. Nessa mesma cena, Hellboy joga seu chefe pela passagem da porta que está se fechando. Hellboy passa por alguns apuros e consegue passar pela porta que já deveria estar fechada, pois quando ele joga seu chefe, ela está quase totalmente fechada.

22. Ao ser tirada do altar, Liz está vestida apenas da cintura para cima, e coberta pela manta que ele deixou em cima dela, mas ao voltar da morte e levantar do chão já está vestida.

23. Quando Hellboy luta com o demônio e cai num túnel que vai parar no metrô, dentro do túnel tem tanta água que forma uma pequena cachoeira, mas quando chegam lá embaixo no metrô, não estão sequer molhados.

24. Na parte em que Hellboy e a criatura Sammael começam a brigar e caem num túnel bem profundo, tem água escorrendo, parecendo um esgoto. No fim da queda eles vão parar bem no meio de uma estação de metrô cheia de gente. Se eles já estavam no nível subsolo do metrô, como eles podem cair num buraco profundo, e parar dentro de uma estação cheia de pessoas?

25. Outro erro na mesma cena é que depois que os dois caem dentro da estação, a água do esgoto que aparecia escorrendo como uma pequena cachoeira de esgoto simplesmente desaparece.

26. No final do filme eles vão para Moscou e acabam com os ovos que lá estão. Mas e os ovos que estavam no metrô nos Estados Unidos? Abe só tinha um frasquinho do tamanho de uma garrafa térmica para colocar uma ninhada enorme de ovos, e ainda por cima saiu do fosso sem a garrafa usada pra coletar os ovos.

27. Quando ele é golpeado com a faca no nariz, pelo "mascarado mutilado", a lesão inicial é na base nasal (ossos próprios nasais), e logo em seguida a ferida aparece próximo ao ápice nasal (ponta do nariz).

28. Se ele (Hellboy) veio do "hell", porque ele se queima quando toca seus chifres na cena de perseguição no metrô? E depois lá no final quando ele beija a Liz e eles começam a se queimar ele não diz nem um "aí"?

29. Na seqüência do filme Hell Boy, onde eles estão no subterrâneo: aquele bicho que é sensitivo mergulha em um local enorme e submerso, no mesmo nível, o Hell Boy se atraca com um demônio e "cai" diversos andares, chegando a uma estação de metrô.

30. No final da seqüência acima, o Hell Boy volta ao subterrâneo para ajudar aos outros agentes humanos e, por um instante, a "mão de pedra" dele passa a ser a esquerda e, logo depois (outro corte), volta a ser a direita.

31. Aquela pancada no rosto com a marreta que John levou, dava para quebrar os ossos da face, e no entanto não causou um estrago maior que já estava.
Ler Mais

Erros: X-Men Origins: Wolverine

1. Na primeira cena do filme aparece “Territórios do Noroeste, Canadá, 1845”. O país só foi definido com uma nação após 1867. Já os territórios noroeste foram declarados como área do Canadá em 1870. A descrição certa seria “Territórios do Noroeste, América do Norte Britânica”.

2. Em uma sequência, um carro passa sob uma ponte, existe uma seta apontando que, frente do lado esquerdo da estrada, é o retorno, revelando que as filmagens foram feitas na Austrália e Nova Zelândia.

3. Wolverine tira sua jaqueta com o distintivo antes de saltar para fora do avião. No final do longa Wolverine aparece com o casaco.

4. Quando Wolverine segura o Dente de Sabre para impedir que ele mate um homem, pode se ver que em alguns momentos que as garras do protagonista estão para fora e em outros não.

5. Após Logan ser operado, ele morre. No entanto, no raio-X pode ser visto claramente a sua garganta mexendo.

6. No final do filme, os mutantes que fariam parte da primeira classe do professor Xavier são libertados por Wolverine. Um deles é Cíclope. Em X-Men (2000), que segue os eventos de Wolverine, Cíclope é um desconhecido para todos, como se o personagem fosse novo na franquia.

7. A namorada de Logan foi supostamente assassinada pelo Dente de Sabre. Após um tempo ela alega que lhe deram uma dose de hydrochlorothiazide, que fez com que ela ficasse momentaneamente morta. Na verdade, a substância é fatal e pode causar várias lesões corporais e até morte.

8. Quando a namorada de Logan é assassinada pela segunda vez, pode se ver a artéria carótida pulsando em seu pescoço.

9. Após John Wraith ser assassinado por Victor Creed, ele é visto deixado no chão com uma camisa limpa e sem sangue. Creed afirmou que ele poderia sentir a sua coluna vertebral de tão machucado que ficou.

10. Wolverine foge sem roupas do laboratório e é acolhido por um casal de idosos. O grupo militar que o persegue explode o celeiro e Wolverine foge de moto destruindo carros e o helicóptero. Em seguida ele vai até outra cidade. Onde ele conseguiu tanta gasolina para a moto ou dinheiro para abastecer?

11. No fim do filme a moça morta fica mexendo os olhos.
Ler Mais

Elenco de Thor contrata Heimdall, o guardião de Asgard

Idris Elba, ator britânico de policiais recentes como O Gângster e integrante da quinta temporada do seriado The Office, é o novo nome no elenco de Thor. Segundo o Hollywood Reporter, ele interpretará Heimdall, o guardião de Asgard, eternamente a postos na Ponte do Arco-Íris para evitar que intrusos invadam o reino.

O elenco é formato ainda por Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Natalie Portman (Jane Foster), Anthony Hopkins (Odin), Jaimie Alexander (Sif), Stuart Townsend (Fandral), Ray Stevenson (Volstagg), Tadanobu Asano (Hogun), Colm Feore (um vilão), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Stellan Skarsgård.

No centro da história está Thor, um poderoso mas arrogante guerreiro cujas ações intempestivas despertam uma guerra antiga. Como castigo, Thor é enviado à Terra e forçado a viver entre os mortais. Aqui, Thor aprenderá o que é preciso para se tornar um heroi de verdade quando o mais perigoso vilão de seu mundo envia forças sombrias de Asgard para invadir a Terra.

Com direção de Kenneth Branagh, Thor estreia em 20 de maio de 2011.
Ler Mais

Erro: X-Men 3: O Confronto Final

1. Na cena em que Scott reencontra a Jean, é possível ver que ele está na ponta daquilo que se parece um penhasco, mas a cada cena a posição dele é diferente, hora está mais à frente, hora está mais no centro!

2. Quando Magneto e seus mutantes estão chegando em Alcatraz através da ponte, e os X-Men estão chegando na mesma cena. O dia ensolarado se torna uma noite, sem que ninguém dos mutantes altere-o.

3. Na cena em que Jean esta aniquilando o Professor, perceba que ele está de gravata quando a luta começa, mas no último momento em que ele aparece, perceba que ele está sem a mesma, mas não foi por causa do poder da Jean, pois se tivesse sido por este motivo, o jaleco inteiro dele estaria destruído, e não apenas a gravata!

4. Quando Mística está sendo interrogada o homem diz: "Raven Darkholme that's your real name isn't?" na legenda colocaram o nome dela errado: Raven Darholme.

5. Na cena em que a Tempestade se prepara para entrar na casa da Jean, perceba que ela simplesmente dá um tapa no rosto do homem Porco-Espinho, mas esta façanha não se é possível de ser realizada, já que ele extrai espinhos ate em sua própria face!

6. É possível ver que uma mesa se quebra quando Fanático joga Wolverine para dentro da casa da Jean, mas uma cena após ele torna o jogar Wolverine, porém onde era para estar a mesa, está apenas uma espécie de toalha no chão!

7. Quando Jean joga Wolverine contra a parede aos 00:42:13h, ele cai em uma posição, mas quando Tempestade chega ele já está em outra posição.

8. Quando Logan chega na floresta a procura de Jean, ele luta com um mutante que atira punhais/estacas. Quando Logan consegue matar o mutante e cai em cima dele, percebe-se que foi atingido por duas estacas. Sabemos que ele tem o poder de se revitalizar, porem o erro é que a camiseta que ele está usando também se revitaliza, e logo depois em outra tomada o sangue da camiseta some completamente.

9. Quando Fera olha na ilha de Alcatraz e vê a ponte na ilha, ele diz: "Oh my stars and garters" na legenda diz: "Oh, minha Santa Achiropita". Nada a ver.

10. Podemos ver o Magneto (ainda na primeira cena) estacionando o carro antes da caixinha de correio, mas quando a cena é dentro da casa, podemos ver o carro bem do lado da mesma.

11. Já no fim do filme, Jean ("possuída" por sua outra personalidade) está destruindo tudo. Carros, pessoas e mutantes desaparecem em segundos. Ele também perde um pouco de pele, músculos mas se regenera. Ok. Agora, me respondam: O short ou calça dele é feito de que material? Porque é a única parte que fica inteira? Claro que não iam mostrar os glúteos e tudo mais do Hugh Jackman, mas tinham que dar a entender que toda a roupa foi destruída. Afinal, se ela destrói um carro em segundos, como é que o short ou calça dele dura tanto tempo?

12. Depois da "luta telepática" entre Jean e o Professor, Tempestade e Wolverine entram na casa para procurar o Professor, mas só encontram a cadeira de rodas. Perceba as garras do Logan, estão para fora. Depois a câmera foca os rostos dos dois, e a seguir mostra Logan se ajoelhando, as garras dele não estão para fora. Você pode pensar que ele pode ter puxado elas enquanto a câmera focava seus rostos, mas não foi possível escutar nenhum barulho que possa dizer que ele as puxou.

13. Na Ilha de Alcatraz quando Magneto é atacado pelo Fera que crava em seu peito os dardos com a cura, na primeira cena os dardos formam um quadrado. Já no final da cena, quando Magneto retira os dardos do peito, eles estão formando uma linha reta.

14. Quem já leu as HQs ou já viu qualquer série animada dos X-Men sabe que o Fanático é o meio-irmão do Professor Xavier, mas em nenhum momento do filme isto foi mencionado. Tanto até que ele usa o capacete com o mesmo objetivo do capacete de Magneto, impedir que Xavier entre em usa mente.

15. É inaceitável o erro que ocorre na seqüência do filme X-Men, tamanha informalidade se dá pelo fato de que em cada um dos filmes é apresentada uma Lince Negra. No primeiro filme podemos ver uma garotinha (supostamente a Lince Negra) atravessando a porta onde o professor estava dando aula. No segundo filme vemos outra garotinha (supostamente a Lince Negra) atravessando a parede para escapar da SWAT, mas é no terceiro filme em que se é concretizada a Lince Negra "oficial". Este foi um erro mais do que absurdo que a trilogia cometeu.

16. Quando Wolverine está no laboratório e mostra o óculos a Jean e pergunta o que aconteceu com Scott, é possível ver um pequeno corte não regenerado na mão de Wolverine.

17. Booby improvisa um patins de gelo no seu sapato, mas quando ele está patinando, é bem visível que o patins que ele usa tem uma lâmina de metal.

18. Na tentativa de invasão de Alcatraz, Magneto e Pyro arremessam uma quantidade enorme de veículos contra o prédio mas, no final quando a câmera se afasta, é possível ver que aquela parte da ponte ainda está cheia de carros. Será que ele estava pegando da outra extremidade?

19. Magneto não precisaria mover a ponte, nem usar navio ou usar os poderes de Jean. Bastaria usar seu poder sobre a estrutura do Prédio (colunas de ferro revestida com concreto) e demoli-lo. Sendo uma prisão, ela não deve ser feita de madeira.

20. Quando acontece a "luta telepática" os poderes de Jean são tão grandes que faz a casa, Wolverine e demais que estavam brigando "flutuarem", mas os móveis da casa e nem o Magneto estão "flutuando", como isso é possível? Já que até na sala que Jean e o professor estão só se vê os dois, e pedaços de vidro voando.

21. Quando Magneto manda sua "irmandade" atacar Alcatraz, você percebe claramente dois mutantes parados sem fazer nada, um de capa e capuz, e o outro como se fosse seu guarda-costas. Nada a ver.

22. Na cena em que Jean está destruindo Wolwerine, podemos ver que sua calça (e não short) foi parcialmente destruída restando apenas um pedaço que cobre de seu joelho para cima. Na cena seguinte em que vemos Wolwerine chorando com a Jean morta nos braços que a câmera sobe, podemos ver que sua calça está inteira.

23. No começo o Professor X está dando aula para alguns alunos e ele percebe que Tempestade está manipulando o tempo, e sente a inquietação dela. Quando ele a surpreende, ela se volta para ele, mas os olhos dela não estão turvos.

24. Um pouco antes de Jean aniquilar o professor, repare que o Wolverine está uma sala antes da que está ocorrendo a luta telepática, mas perceba que quando Jean aniquila o Professor, mostram Wolverine entrando de novo na casa! E não foi por causa da força dela, pois se fosse assim o Magneto também teria sido jogado para fora da casa!

25. Quando a Jean agarra o Logan assim que desperta na mansão, ela está de calcinha, quando consegue sair do laboratório, ela está com um shorts.

26. No momento em que Lince Negra torna o "mutante" Fanático (de acordo com as HQs, seus poderes foram concebidos pelo rubi de Cyttorak) intangível, e este é parcialmente imerso no solo. Ocorre que no momento em que este torna-se novamente tangível, ele simplesmente sai de dentro do solo com o auxílio de sua força. Tudo bem que seu porte físico permitiria isto, não fosse pelo simples fato de que ele, no momento em que voltasse a forma tangível, iria fundir-se com o solo, mesmo drama o qual vive o mutante Noturno (X-Men 2), que não pode teletransportar-se para uma parede, por exemplo.

27. 00:35:12h. Pyro lê os mutantes que estão presos juntos com Mística, então ele diz: "Cell 41205 James Madrox", na legenda em português aparece: "Cela 41205 James Maddox".

28. Na Capa do Filme pode-se ver o homem pássaro com roupa preta dos X-MEN. Mas como se ele não faz parte dos X-MEN?

29. Quando a Mística está sendo transportada na prisão móvel, ela fica dizendo para o guarda soltá-la e se transformando em presidente dos USA e em uma garotinha. Por que ela não consegue sair das algemas enquanto está transformada em garotinha, já que o braço de uma criança é menor que de um adulto?

30. Na primeira cena da simulação, Wolverine diz para Tempestade que eles não estão prontos, e então Tempestade pega Wolverine e o joga, e ele diz: "This was my last cigar!", que seria: Este era meu último charuto, mas dublado ficou: "Agora cansei".

31. Após Xavier e Magneto entrarem na casa e verem Jean, ela pára da mexer os móveis, e um atrás dela tem vários livros, que quando o móvel cai no chão, derruba quase todos os livros deixando apenas alguns na prateleira. Depois o mesmo móvel é mostrado com apenas alguns livros no chão e quase todos de volta na prateleira.

32. Ainda na casa, logo após mostrar Callisto batendo a cabeça de Tempestade na mesinha, mostra Magneto, aparentemente usando seus poderes para se manter no chão, (o que explica o erro 20), e a pia em cima de Magneto jogando muita água para cima, formando um um pequeno lago no teto, depois que a casa volta ao chão, cadê a água?

33. Quando Wolverine alcança a porta onde Xavier e Fênix estão lutando, ele vai abrir a porta à sua esquerda, mas quando a câmera vai para o interior da sala ele já está abrindo a porta à sua direita.

34. Quando Jean vai aniquilar o professor, ela abre os braços, e atrás dela ao lado da janela aparece um espelho se quebrando, mas esse espelho já deveria ter se quebrado, pois tudo na sala em segundos foi destruído.

35. Magneto não sente nenhuma dor da casa ter caído, pois ele levanta sossegado. Um pouco estranho.

36. Tempestade apanha bastante de Callisto, mas não aparece nenhum ferimento em seu rosto, lembrem que uma hora Callisto enfiou a cabeça de Tempestade na mesa de vidro e lhe acertou vários murros em seu rosto.

37. Muitos cacos de vidro podem ser vistos sendo levitados durante a batalha telepática, mas quando Logan e Tempestade estão chorando a morte do professor, nenhum caco é visto no chão.

38. Se você assistir ao filme legendado, durante a reunião de mutantes, provavelmente numa igreja, Callisto se apresenta a Magneto e diz que têm 87 mutantes (eighty seven mutants) mas na legenda aparece 72.

39. Durante quase todo o filme pode-se perceber que a FERA tem a pele do seu corpo de um tom azulado escuro (mesclado com cinza). Nas cenas de luta durante a batalha na ilha de Alcatraz, vocês poderão notar que a pele da FERA já adquire outro tom de cor. A pele parece como daqueles filmes do passado, onde atores vestiam roupas para se parecerem com animais (nada natural), como gorilas por exemplo. Além disso, a pele já não é mais no tom azul escuro e sim da cor roxa (púrpura). Vale ressaltar que não são em todas as tomadas de luta e sim em algumas. Prestem atenção!

40. Após Logan voltar da floresta, ele incrivelmente já está com outra roupa.

41. Quando a Irmandade está na ponte e Magneto começa a empurrar os carros, um carro vermelho grande, pode ser visto sendo empurrado duas vezes. A primeira vez o carro está com a porta fechada, na segunda vez a porta está aberta.

42. Quando o porco-espinho mata a Dra. Rao, abraçando-a, nós o vemos e depois o ombro esquerdo dele, os espinhos se contraem, e a jaqueta se "cura".

43. Foi o tempo de Magneto olhar para a família dentro do carro e voltar, que já está noite, num piscar de olhos.

44. Após virar as costas para a família do carro, Magento vai andando e a sua esquerda Juggernaut, e a sua direita o mutante porco-espinho, mas quando mostra Magneto na ponte, de frente, não tem ninguém a sua direita.

45. Magneto começa a jogar carros, os dois primeiros que ele joga são um cinza e um branco então ele faz um movimento com as duas mãos, dando a entender que ele iria jogar os dois, mas só vemos um carro caindo, logo depois a câmera volta pra ele e ele já está com um caminhonete vermelha "na mão".

46. Quando os X mens chegam em Alcatraz eles formam uma linha, e Wolverine fica a mais ou menos 2 passos do poste. Mas quando ele vai derrubar o poste ele já está do lado dele.

47. Quando Magneto ataca o comboio da Mística, ele tira a cabine da carga, e por fim para a carga, que vinha derrapando na estrada, então mostra o guarda negro ser jogado contra a cela de Mística, vemos uma tomada de dentro da cela, e o braço esquerdo dele está encostando no chão pegando nos "buraquinhos", depois mostra ele de frente e o braço esquerdo está levantando.

48. O mutante porco-espinho nos gibis era uma mulher, no filme fizeram a versão masculina.

49. Quando Mística vira humana enquanto ela olha sua mão, podemos ver vários fios de cabelos na frente de seu rosto, e seu braço esquerdo encostado no chão, tem uma rápido corte para o Magneto e já mostra ela de novo, agora com o cabelo penteado e o braço esquerdo cobrindo os seios.

50. Quando Magneto é jogado pela porta de vidro na por Jean, claramente o peito de Ian McKellen está "amassado" em dois lugares, o que indica a presença de cabos apagados posteriormente digitalmente.

51. Na mesma cena, quando ele bate as costas na porta, é possível ver que os vidros à nossa esquerda são de outro material, que não vidro.

52. Ainda na mesma cena, após ele quebrar toda a porta de "vidro", ele vai caindo (vamos supor que ele esteja à uns 70cm do chão), então quando a câmera vai para o interior da cozinha, ele já está bem mais rente ao chão.

53. Com a violência em que Jean jogou Logan na parede, era para ele ter afundado a parede, pois ele é muito pesado por causa do adamantium, mas só fez um pequeno amassadinho.

54. Na cena em que o Prof. Xavier, Wolverine e Tempestade chegam à rua da casa de Jean, logo após saírem do carro, todos seguem em direção à casa e nenhum deles percebe que Magneto e os outros mutantes já estão no local. Vocês poderão perceber que o Prof. Xavier, Wolverine e Tempestade, todos agindo com surpresa, só percebem que Magneto está por ali quando Magneto fala com o Prof. Xavier. Como é que o Prof. Xavier, que possui um poder mental imenso que chega até as raias da premonição, não sentiu essa força/presença maligna antes? Mesmo não se utilizando do "cérebro", o Prof. Xavier teria que prever a presença dos outros mutantes, já que ele fez o mesmo com Jean. Vocês lembram no laboratório, logo após saber que Jean fugiu, quando ele diz sentir algo de muito ruim que está para acontecer, e logo em seguida segue com os outros rumo à casa de Jean! Até entendo que quanto ao Magneto ele poderia não ter essa sensibilidade, já que Magneto vestia o capacete que inibe as forças mentais do Prof., mais quanto aos outros mutantes?

55. Quando os guardas pensam que tinham prendido a irmandade, mas que na verdade é o mutante Jamie Madrox, já é noite, mas quando mostra Magneto se preparando para atacar a ilha de Alcatraz, ainda está de dia e logo após, volta a ser noite novamente. Que absurdo!

56. Quando Calisto pergunta onde está sua marca, ele mostra pra ela seu punho, e então vemos o nº. 214782, mas no primeiro filme ele pega a placa de identificação do Wolverine, do pescoço do Dente-de-Sabres e podemos ver em seu braço o nº. 14982.

57. A Mansão do X-mens fica na região norte de Nova York, em Westchester, e a ponte Golden Gate fica em São Francisco, do outro lado do país, e Pyro se encontra com o Homem de Gelo em frente do posto da cura, sendo que Bobby estava em NY e Pyro estava em São Francisco. Ou um atravessou o país, ou o outro, ou se encontraram no meio do caminho. E vamos dizer que a floresta do Magneto esteja próximo a São Francisco, Wolverine sai de NY e vai pra São Francisco, e depois volta na boa. Um pouco estranho, pois as cidades são bem longe.

58. Na primeira cena, quando o Professor e o Magneto chegam na casa de Jean (criança), ele pára o carro um pouco longe de uma tampa de um bueiro, mas quando o professor sai do carro, é possível ver que ele parou bem perto da tampa.

59. Na cena em que a Jean sai do laboratório, é possível ver que ela desintegra o centro da porta, mas em todos os trailers, ela não a desintegra, simplesmente a joga longe.

60. Na maior parte do filme em que aparece a barriga de Mística, nós não vemos a cicatriz das garras de Wolverine (que aconteceu no primeiro filme, na estátua da liberdade), e isto pode ter sido uma pequena falhinha do filme!

61. Quando Xavier e Tempestade chegam para ver Logan desmaiado, Wolverine diz que pensa que ela matou Ciclope, então Xavier diz: I warned you (eu te avisei), e ele começa a procurar por Jean. Depois ele diz: She's left the mansion. But she's trying to block my thoughts, she is so strong.", o que seria "Ela deixou a mansão. Mas ela está bloqueando minha mente, ela é muito forte". Na versão dublada ele diz: "Ela ainda está na mansão..."
Ler Mais

Surge mais uma candidata ao papel de Gata Negra em Homem-Aranha 4

O bem-informado blog Deadline Hollywood entrou na dança dos boatos sobre Homem-Aranha 4. Depois de Rachel McAdams, Romola Garai e Julia Stiles, agora é Anne Hathaway que está sendo cotada para viver a Gata Negra no filme.

Segundo o blog, a atriz foi procurada por produtores para participar do longa, mas a Sony Pictures insiste que nenhuma decisão foi tomada ainda. A essa altura dos rumores, contudo, parece quase certo que a vilã - com quem Peter Parker se envolve amorosamente - estará na trama.
Ler Mais

Episódio especial de Smallville com duas horas já tem título

O canal CW confirmou um rumor que começou a circular semana passada: os dois episódios de Smallville com a participação da Sociedade da Justiça que Geoff Johns roteirizou, "Society" e "Legends", respectivamente o 11º e o 12º da temporada, serão mesmo exibidos em um único dia nos EUA, num especial de duas horas.

O episódio duplo já tem nome, uma referência que leitores dos quadrinhos DC certamente apontarão: "Absolute Justice". Além do título, a data de exibição foi definida. Será em 5 de fevereiro de 2010, e não mais em 29 de janeiro, como se pensava.

Paralelamente, a CW comemora a maior audiência da temporada de Smallville. Segundo os números divulgados pela emissora, Clark Kent atraiu 2,7 milhões de pessoas e ficou em primeiro lugar no horário entre os homens jovens com o oitavo episódio do ano nove, "Idol".

E pelo jeito terá a 10ª temporada...
Ler Mais

Warner e Christopher Nolan decidirão futuro de Batman em janeiro?

Segundo o Batman On Film, janeiro de 2010 é a data em que a Warner Bros. e Christopher Nolan, o diretor de Batman Begins e Batman - O Cavaleiro das Trevas, definirão os planos para o terceiro filme pós-recomeço da franquia do morcego.

O site diz ter recebido a informação de uma fonte confiável, mas sempre é bom desconfiar. Essa fonte diz que a reunião de janeiro não levará, necessariamente, a um imediato anúncio oficial. Como o novo filme de Nolan, A Origem (Inception), chega às telas em julho, as oficializações de Batman 3 podem levar até metade do ano que vem para acontecer.
Ler Mais

Vazam os atores que viverão os Três Guerreiros no filme de Thor

Os Três Guerreiros, personagens criados por Stan Lee como companheiros de aventuras do Poderoso Thor, aparentemente encontraram seus intépretes no cinema. O site da Variety informou os nomes dos atores, mas rapidamente removeu a notícia, deixando leitores em dúvida se a publicação apenas aconteceu em hora errada, se os contratos ainda não foram assinados ou se a informação é incorreta.

De qualquer maneira, Stuart Townsend (Liga Extraordinária) deve ser Fandral, o Galante; já Ray Stevenson (Punisher: War Zone) pode viver Volstagg, O Volumoso; e, pra completar, Tadanobu Asano (O Guerreiro Genghis Khan) deve ficar com o papel de Hogun, o Severo.

Com direção de Kenneth Branagh, Thor estreia em 20 de maio de 2011. O elenco é formato por Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Natalie Portman (Jane Foster), Anthony Hopkins (Odin), Jaimie Alexander (Sif), Colm Feore (um vilão), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Stellan Skarsgård.
Ler Mais

James McTeigue volta a falar da chance de dirigir Superman

Já faz tempo que James McTeigue, o diretor de V de Vingança e Ninja Assassino, fala pra quem quiser ouvir que está interessado em assumir o próximo filme do Superman. Ele voltou a bater ponto em entrevista à MTV.

"O projeto está meio no limbo. Eles [a Warner] estão tentando decidir o que fazer. Existem algumas coisas que você pode fazer com uma franquia de Superman, outras não. Então não tem ido a lugar nenhum", disse. "Eu adoraria [dirigir]. Se for mesmo acontecer, eu no mínimo me interessaria em discutir o projeto."

Enquanto isso, oficialmente, a nova presidente da DC Entertainment, Diane Nelson, diz apenas que "ainda não temos planos estabelecidos para Superman", ainda que o recente processo judicial estipule que o estúdio tem que começar a produzir um novo filme do Homem de Aço até 2011.
Ler Mais

Mary Jane vai ganhar um filho em Homem-Aranha 4?

O site SpoilerTV teve acesso a uma folha de convocação de elenco para Homem-Aranha 4. Esse tipo de casting call costuma circular por agências de talentos, mas desta vez é diferente: procura por um bebê para o filme.

O que já faz os fãs especularem é a descrição: "Menino de dois ou três anos para interpretar um garoto de dois anos, caucasiano com cabelo ruivo, criança adorável com personalidade encantadora, é preferível que já tenha experiência com sets de filmagem".

Até segunda ordem, a única pessoa ruiva no universo dos filmes do herói é Mary Jane... Será que Peter Parker vai ganhar um filho? Que comecem as discussões.

O filme começa a ser rodado em março do ano que vem, e a estreia acontece em 6 de maio de 2011.
Ler Mais

Nova leva de imagens de Smallville revela o Gavião Negro da Sociedade da Justiça

"Pandora", episódio de Smallville que vai ao ar nos Estados Unidos na próxima sexta-feira (20/11), ganhou várias imagens e dois vídeos. Confira na galeria as fotos, e o trailer e um clipe abaixo.

Na trama de "Pandora", Tess (Cassidy Freeman) sequestra Lois (Erica Durance) para descobrir onde ela esteve após seu desaparecimento. As memórias de Lois são do futuro e retratam uma Metropolis controlada por Zod (Callum Blue), onde Clark (Tom Welling) está sem poderes sobre o Sol vermelho, enquanto Chloe (Allison Mack) forma um grupo de resistência com Oliver (Justin Hartley).

Aproveite também para ver, na galeria, mais uma imagem do episódio dos supergêmeos, o oitavo da temporada, "Idol", e do décimo-primeiro, "Society", que introduz a Sociedade da Justiça e o Gavião Negro (Michael Shanks) no dia 5 de fevereiro lá fora.




Ler Mais

Erros: X-Men 2

1. No fim, quando o Presidente recebe a visita dos mutantes, ele tem uma agenda ou pasta azul na frente dele. Depois só aparecem papéis grampeados, e por fim a agenda reaparece.

2. A garrafa de bebida de Wolverine muda de posição quando ele ataca a Swat.

3. Quando elas encontram Kurt Wagner na igreja, as unhas dele são amarelas, mas depois elas aparecem azuis.

4. Na cena onde Wolverine leva um tiro na cabeça e depois ela sai e cai no chão, podemos perceber que a bala está intacta quando deveria estar amassada já que o crânio dele é de adamantium.

5. Wolverine prende Stryker com a corrente ao redor do tórax, mas quando ele tentar escapar, suas mãos estão amarradas atrás dele.

6. Quando Jean e Tempestade conhecem Kurt Wagner e o seguram no ar, você pode ver o casaco dele cair quando olhamos do ponto de vista delas, mas quando a câmera está no outro lado, o casaco está de volta.

7. Quando Stryke vai à cela de Magneto, Magneto poderia usar o metal que existe na armação do óculos de Stryke para fugir da prisão de plástico.

8. Na cena onde o gato lambe a garra de Wolverine, podemos ver que na ponta da lâmina tem um líquido provavelmente usado para fazer o gato lamber naquele ponto.

9. A estrada na frente da casa está seca quando Pyro luta com a polícia, mas na hora que o jato pousa ela está molhada, e não foi por causa de Iceman.

10. Wolverine está falando com Stryker no corredor da mansão, Bobby cria uma parede de gelo entre eles e você pode ver congelando tudo e principalmente perto da mão dele. Mas quando eles vão embora, não vemos mais nada congelado ali perto, e não houve tempo para derreter.

11. Quando eles escapam da escola e chegam em Boston na casa de Iceman, Wolverine ameaça o gato que lambe suas garras e ela parece estar mole, tanto que balança com a lambida.

12. Quando Magneto mata os soldados, os corpos estão por todo lado. Mas quando Kurt Wagner e os outros chegam ali, os corpos desapareceram.

13. Lady Lethal tem os mesmos poderes que Wolverine, mas de alguma maneira ela não cura quando ele coloca o remédio no seu pescoço. Mesmo que ela pudesse ser controlada, a ferida deveria curar.

14. Quando a família de Iceman chega em casa, todos agem naturalmente até verem Wolverine.Então porque não acharam estranho um carro parado na garagem da sua casa?

15. Na cena onde o Presidente está quase falando a nação, alguém lhe dá um copo de água, mas depois o copo simplesmente desaparece.

16. No começo do filme Wolverine vai falar com o professor e termina apagando seu charuto na mão. Observe com atenção e poderá ver a marca da aliança no seu dedo. Ele era casado?

17. Quando a moça e Wolverine estão lutando perto do líquido de adamantium ela apunhala Wolverine nas costas com a mão fechada quando ela deveria estar aberta já que os metais saem dos dedos dela.

18. Na cena que Tempestade entra no Cérebro com Kurt Wagner para salvar Xavier, uma tomada os mostra no corredor quando eles já estão lá dentro.

19. Quando Kurt Wagner está na árvore ouvindo a conversa, quem deveria notá-lo em primeiro lugar deveria ser Jean.

20. Observe a tinta azul escorrendo em Kurt Wagner quando Tempestade está falando sobre suas cicatrizes.

21. Depois que o gás é liberado na prisão de plástico, Xavier se vira e chama Scott, podemos ver sujeira da maquilagem dele na porta e um objeto preso lá também.

22. No final quando os X-Men vão falar com o presidente, a sombra de um homem que deveria estar paralisado, se mexe toda hora.

23. Quando Kurt Wagner está pendurado, podemos ver o objeto que o segura no canto superior direito da tela.

24. Quando os pinos das granadas são retirados, podemos ver um fio que os puxa.

25. Na cena da represa tem neve para todo lado, mas em nenhum momento vemos o vapor saindo das bocas quando eles falam.

26. O filme se passa em um mundo repletos de mutantes, bons e maus, com poderes extraordinários e imprevisíveis e, mesmo os do "bem'", com um relacionamento hostil com os não-mutantes É estranho, portanto, que a CASA BRANCA e o Presidente dos EUA tenham uma segurança normal (Agentes humanos com armas de fogo).

27. Na cena que a Swat está invadindo a escola, Wolverine fica bravo e começa a matar todo mundo. Durante esta cena inteira nunca vemos nenhum sangue nas suas garras.

28. O nível de bebida na garrafa de Wolverine muda entre os cortes.

29. Quando a mulher tem as feridas no rosto, elas se curam, mas depois do corte elas ainda estão se curando.

30. Stryker percebe que está gotejando do teto porque cai água nos seus óculos, mas quando ele os coloca no rosto, eles estão limpos.

31. Quando a escola para crianças superdotadas é invadida pelos policiais, elas fogem descalças, pois estavam dormindo. No fim do filme são poucas as que estão sem sapatos, inclusive uma delas Logan pega no colo. (Onde aquela criança arrumou um cobertor? Será que na fuga ela carregou?)

32. Nos quadrinhos, Storm (Tempestade) tem os olhos azuis, até mesmo no site da Marvel diz que ela possui olhos azuis, mas no filme os olhos dela são pretos, ou castanhos, e isso está errado!

33. Quando Tempestade está olhando as marcas no corpo de Kurt Wagner, podemos ver em uma parte do corpo a pele alaranjada dele perto do pescoço. O mesmo acontece com Mística.

34. No primeiro filme, Mística foi atingida com as garras de Wolverine e as feridas eram verticais, mas neste filme as cicatrizes estão horizontais e separadas.

35. O aparelho que o professor usa quando está acordando depois de ser capturado, tem luzes azuis que as vezes desaparecem.

36. As roupas dos guardas da Casa Branca estão erradas. As calças normalmente são pretas e não com faixas amarelas.

37. No museu, o isqueiro de Pyro muda de posição entre os cortes. Observe o lado que a tampa está aberta. No close ela está em frente dele, depois está ao contrário.

38. Depois da luta de Wolverine com Lady Letal, ele continua com a roupa intacta, sem nenhum rasgado ou marca de luta, mas durante a luta ele apanhou muito, e ela usou várias vezes suas garras nele.

39. Quando Wolverine está conversando com Stryker, as feridas nos ombros dele estão visíveis o que não deveria já que ele se cura quase que instantaneamente.

40. Depois da fuga pelo túnel, a sujeira deles desaparecem.

41. Kitty Pride tem uma rápida passagem pelo primeiro filme, e Jubileu também aparece no filme. Nas duas cenas em que aparece rapidamente, a personagem está com o figurino parecido com os dos quadrinhos, e não como essa versão distorcida dela no segundo filme.

42. Quando Mística vê que Lady Letal vai entrar na sala, ela se transforma no faxineiro. Mas então porque ela não achou estranho ele ter entrado sendo que só pode entrar se tiver a sua digital, um pouco estranho!

43. Na hora em que a mansão do professor é invadida, Logan é atingido por um dardo triplo tranqüilizante, mais de quatro cenas depois ainda se vê a ferida aberta e sangrando, o que aconteceu com o poder de Wolverine de se regenerar?

44. Logo no começo do filme, quando Noturno invade a Casa Branca, ele luta com os seguranças do presidente, mas em uma cena, ele dá um soco em um guarda que voa ate a parede do fundo. Mas se você prestar atenção, verá que o guarda voa antes dele desferir o golpe, e, além disso, nem chega a acertar o guarda.

45. Wolverine corta um cano de ferro, mas só cai um pedaço quando deveriam ser dois, já que são três lâminas na mão dele.

46. Wolverine solta suas garras muitas vezes no filme, e ele está de luvas. Então como às vezes, ele de luva, após soltar as garras não aparecem os furos nelas?

47. Quando Wolverine sai da casa e acaba levando um tiro do policial na cabeça e a bala penetra na sua cabeça. Como a bala pode penetrar na sua cabeça se os ossos dele são de metal. A bala deveria apenas fazer um pequeno ferimento superficial na pele, e não ter penetrado.

48. Quando Wolverine está distraído pegando comida na geladeira e percebe que algo ou alguém está se aproximando, ele ataca e quase machuca o gato. Se ele tem o sentido do olfato bem desenvolvido, será que ele não iria perceber que quem estava perto dele seria um gato e não um inimigo?

49. O sorvete da garota muda entre uma cena e outra, quando ela mostra a língua para o mutante.

50. Wolverine quase enfia suas garras no crânio do gato e este nem se assusta, esquecendo o detalhe de que os felinos possuem reflexos super rápidos.

51. Segundo o Doutor Stryker o Adamantium deve ser mantido na sua forma liquida porque depois de solidificado ele se torna indestrutível. Mas se fosse assim a Mutante criada por ele não iria conseguir aumentar as suas garras do jeito que ela fez quando lutou com Wolverine. Considerando que ela também é feita de adamantium como afirmou o próprio Doutor Stryker.

52. Na cena onde todos estão juntos e Wolverine no telefone tentando falar com Tempestade ele volta e fecha a janela de vidro, mas no reflexo podemos ver a câmera.

53. Quando o míssil atinge a nave dos X-Men, podemos ver um grande estrago no lado de dentro, mas em uma tomada externa não vemos nada.

54. Na cena onde os X-Men aparecem na Casa Branca quando o presidente vai falar, Tempestade está controlando o tempo, mas quando os X-Men aparecem pela primeira vez, os olhos dela ainda não estão brancos, como normalmente ficam quando ela usa seus poderes.

55. Na cena em que eles estão em volta da fogueira e Jean pergunta "quem é esse Stryker?", na tomada seguinte quando Magneto vai dar sua resposta podemos ver Mística atrás dele, e não existe cicatriz nenhuma em seu corpo!

56. Nas tomadas de Nova Iorque e Boston, o tempo está ensolarado, podemos perceber que é verão, mas em outra cena podemos ver neve.

57. Na cena onde Professor e a menina estão para entrar no Cérebro, os olhos da menina são da mesma cor. Mas no resto do filme ela tem um olho azul e um verde.

58. Na cena onde Magneto vai matar o guarda de segurança, o guarda tem um bastão na mão direita. Mais tarde nós vemos as mãos dele, e a arma não está mais com ele.

59. Normalmente quando jatos que cuidam do espaço aéreo seguem um avião desconhecido, um deles sempre fica atrás dando cobertura, enquanto o outro se aproxima, mas na cena onde os F-16 perseguem o jato dos mutantes, os dois ficam ao lado sem ninguém para dar cobertura.

60. Como que Wolverine não reconhece a Mística quando ela entra em sua barraca para beijá-lo disfarçada de Jean se ele pode reconhecer as pessoas pelo cheiro? No primeiro filme ele usa justamente isso para acertá-la com um golpe na Estátua da Liberdade.

61. Na hora que Stryker põe Jason, seu filho, à frente de Xavier, Stryker fala para Xavier que ele está usando um capacete para que ele não manipule sua mente, o filme corre, e nas cenas que aparece a realidade, e não a mente de Xavier, ele já está sem o capacete.

62. No começo do filme Wolverine está com a barba grande, depois ela fica raspada. Isto acontece duas ou três vezes.

63. Na cena em que um agente da S.W.A.T. ataca o Wolverine e o Bob, perceba que ele começa a atirar e a garrafa do refrigerante cai, mas logo na tomada seguinte ela está de pé.

64. Isso não tem muito a ver com o filme, mas se Wolverine tivesse que ter uma evolução com dom de cicatrização rápida, suas células teriam que trabalhar de maneira acelerada para regeneração. Em outras palavras, deveria respirar dez vezes mais rápido e forte que um ser humano normal. E não poderia ficar ofegante ou cansado. Nem mesmo fumar!

65. Quando Tempestade e Jean vão encontrar Noturno numa velha igreja, só há uma vela acesa, depois de um tempo podemos ver a maioria das velas acesas.

66. O sangue de Magneto também não tem ferro? E a caneta que fica no bolso do guarda quando ele entra pela primeira vez?

67. Noturno apresenta-se como acrobata de um circo em Munique, mas os pôsteres da igreja em que ele se encontra indicam que o circo era de Berlim.

68. Na cena em que um agente da S.W.A.T. ataca o Wolverine e o Bob, perceba que ele começa a atirar e a garrafa do refrigerante cai, mas logo na tomada seguinte ela está de pé.

69. No começo do filme, na primeira aparição de Wolverine no Lago Alkali, a câmera dá um close na cerca de arame farpado em primeiro plano, com Wolverine mais atrás. Notem que a cerca está inteira, esticadinha. Daí aparece um lobo, e depois a câmera se afasta e mostra Wolverine... do lado dele está a tal cerca, mas agora toda despedaçada. Estranho, não?

70. Na cena em que Kurt e Tempestade estão procurando a sala onde as crianças estão presas, notem que quando aparece as crianças dentro da sala, podemos ver o Kurt encostado na parede. Mas ele nem havia achado a sala ainda. Só depois ele entra lá.

71. Na cena em que Tempestade e Noturno vão resgatar as crianças capturadas, se você observar bem, é possível ver que o Noturno já está dentro da câmara antes dele se teletransportar. Essa cena é mais visível em zoom.

72. Quando Lady Letal pega Wolverine por baixo e começa a desferir vários golpes entre uma rede de metal, sua mão direita está no pescoço dele com a mão fechada e não com os dedos enfiados na sua garganta.

73. Quando Noturno entra na Casa Branca, ele está com a cara maquiada de branco, e quando ele está lutando ele já esta normal. Será que o teletransporte serve pra tomar banho também.

74. Na cena em que o professor Xavier é preso na cela do Magneto, quando Ciclope e os guardas estão no chão e Yuriko saindo, mostra o professor encostado no vidro. Como o local é bem iluminado, neste momento o vidro refletia um dos câmeras da equipe de filmagem bem no canto esquerdo do professor e possível outro no canto inferior direito. Posição no dvd:cap13. tempo:0:34:57.

75. Na cena na base do lago Alcali, em que a Tempestade e o Noturno procuram pelas crianças e os dois já estão no local, neste momento mostra a cena das crianças na cela, dá para ver uma espécie de desenho ou uma "silhueta do Noturno" no local. E quando volta na cena em que eles estão em cima da cela, finalmente os dois encontram as crianças, e o Noturno se teletransporta para a cela das crianças no mesmo local da sua silhueta. Aí eu me pergunto: o Noturno têm o poder de se teletransportar no local em que ele possa ver, mas então porque aquela silhueta estava fazendo lá? Será que o Noturno também têm poderes de clarividência, ou seja,e le pode ver antes o local em que ele vai se teletransportar? Ou talvez a equipe de filmagens esqueceu de apagar o desenho de posicionamento do personagem?

76. Todo mundo sabe que Noturno tem apenas três dedos em cada mão. No entanto, durante a seqüência de abertura na Casa Branca, quando ele está fugindo do guarda asiático, veja na parte superior da tela, antes de ele jogar a arma longe com sua cauda; você pode ver mais de três dedos em sua mão direita. É difícil de ver e você tem que prestar atenção, mas está lá.

77. Onde foi parar o sotaque de Tempestade? O sotaque que ela tinha em X-Men 1 foi completamente perdido em X-Men 2.

78. Lady Letal, a assistente mutante de Stryker, tem os mesmos poderes de cura de Wolverine, mas, de alguma forma, a ferida em sua nuca não cicatriza quando a substância de controle mental é injetada nela.

79. Na Casa Branca quando aparece o Mutante Noturno pela primeira vez, repare na posição dele! Ele está de lado para a parede formando um ângulo de 90º, mas quando a câmera muda de perspectiva para cima, ele já está numa posição em que já não faz 90º com a parede.

80. Repare que nesse local há um close dele de costas por entre dois pilares, veja que ele esta mais afastado quando visto pela perspectiva de cima do que no close.

81. Repare quando um casal está caindo no chão antes do Noturno passar pela parede, como é que eles sabiam que ele ia passar por ali e adiantaram-se a atirar-se no o chão?

82. Na porta em que Noturno já está na mesma sala que o presidente, repare numa parte em que Noturno está dando um pontapé em um agente, e há um outro que está ao seu lado começa a virar o rosto antes mesmo de levar com o rabo de Noturno nela.

83. Observe o relógio, que fica sempre igual, mesmo se passando 3 ou 4 minutos.

84. Podemos ver também um policial que vira a cara para o lado oposto ao do soco de Noturno.

85. Nas cenas de luta pode-se ver muitas vezes movimentos atrasados por parte dos agentes em relação aos movimentos de Noturno. Por exemplo quando um agente leva um soco, mas só depois de alguns instantes é que ele vira o rosto.

86. Antes de Noturno atira o presidente para cima da mesa, repare nela desde o início do filme. Existe um objeto com três coisas douradas no meio da mesa, mas quando Noturno o joga em cima da mesa, o objeto foi desviado. Talvez para o presidente não se machucar.

87. No Museu quando Pyro incendeia o cigarro em um jovem e ele cai no chão, observe no homem que está por trás desse jovem, quando todos ficam paralisados. Numa cena mais adiante ele já está noutra posição.

88. Ainda nessa cena repare que o tipo de sapatos já é diferente. Como é que paralisado ainda tem tempo para mudar de sapatos?

89. Repare quando uma mutante de camiseta amarela toca num dos homens que estava paralisado e ele abana. A partir daí repare nesse homem. Existe um take ele que ele já está em outra posição.

90. Há também uma parte em que se vê duas moças a frente de Tempestade, e no próximo take já não são mais as moças,. mas sim dois homens.

91. Na parte em que se vê Pyro, a Vampira e o outro, repare nas pessoas por trás deles. Existe uma mulher com um homem careca por trás dela paralisados. Quando tudo volta ao normal, atrás dela já está um homem de camisa verde, e o careca está ao lado do homem.

92. No momento em que Xavier fala, repare na gravata de Ciclope. Primeiro está toda torta, depois no próximo take já está direitinha, mas depois volta a ficar torta no outro take.

93. A posição de Vampira muda de uma tomada para outra quando Xavier para os 3 jovens.

94. Quando tudo volta ao normal repare outra vez no jovem que está caído! O homem que está atrás dela já está novamente noutra posição. Como é que paralisados se mexem?

95. Na casa de Bobby quando a Vampira está mudando de roupa, pela janela o vento não é sempre o mesmo, ora está ventando, ora não.

96. Na parte em que Tempestade fala com Noturno no jato, repare no cabelo dela que muda de take para take.

97. Pyro lança fogo contra os agentes dos lados e por trás, mas porque os que estavam na frente não dispararam?

98. O primeiro agente que foi atacado pelo fogo de Pyro aparece apenas com umas manchas pretas no rosto, mas ele deveria ter queimaduras e não manchas pretas, pois o fogo de Pyro envolveu por completo o agente, e nem a roupa estava queimada, apenas suja.

99. Quando estão falando com Magneto em volta da fogueira, reparem entre as tomadas as diferenças na roupa de Wolverine e Jane.

100. Quando Mística está presa e se solta, observe em câmera lenta que os agentes viram a cara antes mesmo de ela lhes acertar.

101. Ainda na mesma cena quando Mística está atirando um agente contra os outros, repare que já não tem ninguém no chão.

102. Ainda na mesma cena, o salto que ela dá numa tomada, não tem nada a ver com o salto que aparece na outra tomada, observe também as distâncias.

103. Quando Magneto tira os gatilhos das granadas de todos os agentes e elas explodem, eles continuam intactos no chão com a explosão das granadas mesmo perto deles. Com os estilhaços eles deveriam ter ficado em pedaços.

104. Quando Wolverine luta contra uma mulher que tem os mesmos poderes que ele, ela acerta nele com sua mão que tem cinco dedos, mas aparecem sete cortes.

105. Wolverine corta as correntes de uma rede em que ele está em cima. A mulher fica por baixo presa no tanque, e dá para ver que só a rede tapa o tanque todo. Então depois como é que ela sai lá de dentro?

106. Quando pegam o Doutor Xavier e o levam lá para fora, dá para ver que Xavier está fazendo movimentos com os pés como se estivesse andando. Mas isso não deveria ser possível pois ele está paralisado da cintura para baixo.

107. Na cena em que o Professor Xavier, dentro do Cérebro, é dominado pelo mutante na cadeira da rodas, e faz com que todos os mutantes da Terra sejam atacados pelo poder da sua mente, certamente o mutante que o controlava, bem como o próprio Prof. Xavier, também seriam atingidos! E nem se pode dizer que dentro da Cérebro eles estavam invioláveis, pois Tempestade e Noturno também estavam lá dentro e foram atingidos!

108. Quando Tempestade e Jean chegam no X-jet na casa dos pais de Ice-Man para resgatar Wolverine, Vampira, Pyro e Ice-Man, e na cena seguinte que mostra eles dentro do avião, a Vampira fica olhando os uniformes dos mutantes e pergunta para Wolverine o porque que ela e os outros mutantes mais jovens não usam o uniforme, e Wolverine responde que foram encomendados, e que só virão depois de dois anos. Até ai tudo bem, mas no final do filme quando o presidente dos EUA está se preparando para falar à nação, todos os mutantes aparecem de uniforme inclusive a Vampira e Ice-Man.Como pode dois anos se passar tão rápido? E além do mais, quando eles fugiram da casa dos pais de Ice-Man eles tiveram ainda que enfrentar Striker. Muito estranho não?
Ler Mais

Erros: X-Men: O Filme

1. Em seu caminhão, Wolverine está fumando um cigarro com a janela fechada. Na tomada seguinte, fora do caminhão, a janela está aberta. Em seguida, novamente dentro da cabine, a janela está fechada.

2. 32. Numa cena logo depois que o Ciclops sai da enfermaria (do instituto) ele está com um óculos, mas na cena dentro da "enfermaria" ele está com outro óculos. Como isso aconteceu? Ou ele troca de óculos muito rápido ou a cena foi gravada em dois momentos diferentes. (Contribuição de Marvin Yuri - Suzano / SP - Fã de Carteirinha)

3. Quando Wolverine pára seu caminhão, após sair do bar onde lutou, vemos as marcas dos pneus na neve. Contudo, quando ele parte novamente, as marcas não estão mais no chão. Além disso, o tempo em que ele ficou parado foi pouco para que a neve cobrisse as marcas.

4. A estrela no casaco do pai de Magneto, no início do filme, muda da esquerda para a direita.

5. Quando Ciclope e Tempestade aparecem para salvar Wolverine e Vampira, o cabelo de Tempestade está preso. Mas quando Ciclope usa seus Raios Ópticos em Dentes-de-Sabre, e eles são mostrados de costas, o cabelo está solto.

6. No discurso inicial de Jean, a câmera faz uma panorâmica e mostra o Professor Xavier. Nós continuamos ouvindo a voz de Jean, só que os lábios que se movem são os do Senador Kelly.

7. Podemos ver a câmera nos óculos de Ciclope, quando ele diz para Wolverine: “Ei, Logan, fique longe da minha garota”.

8. Na Estátua da Liberdade, quando Groxo cospe na cara de Jean e a derruba, podemos ver o cabo que segurava conectado às suas costas.

9. A barra de cobre que Magneto usa para prender Tempestade pelo pescoço, na seqüência final da Estátua da Liberdade, está um pouco enrugada. Isto revela que a barra na verdade é de borracha, e foi pintada para se parecer com cobre, tanto que ela se desdobra facilmente.

10. Quando Wolverine está pendurado na cabeça da Estátua da Liberdade, ele se segura usando a mão direita. Na tomada seguinte, ele está usando a esquerda.

11. Quando Wolverine está se despedindo de Vampira na primeira tomada, o cabelo da moça está para frente, perto de sua boca. Já na tomada seguinte, ele está atrás de suas orelhas, provavelmente Anna Paquin o arrumou entre uma cena e outra.

12. Este erro você encontra nos créditos finais: o nome do personagem Henry Peter Gyrich foi escrito de forma errada. Está escrito Guyrich.

13. Dentes-de-Sabre luta com Wolverine na cabeça da Estátua da Liberdade, no meio da luta podemos ver que Dentes-de-Sabre arremessa Wolverine contra um dos espinhos da coroa, e crava as garras para dar uma volta de 360 graus. Como as garras de Wolverine são RETAS, seria impossível ele dar essa volta, tanto pelo corpo dele pesar uns 150kg (com ADAMANTIUM).

14. Quando o Magneto, Dente de Sabres e o Groxo saem da estação de trem, repare que o Groxo está com os óculos de Scott, mas quando eles vão para a estátua, o Scott já está novamente com os óculos. Como é possível se eles estavam com o Groxo?

15. Na cena depois do trem, porque Magneto, Dentes de Sabre e Groxo saem pela entrada da estação se poderiam sair por outro lugar? Notem que o trem andou bastante. Então porque voltaram para trás? Será que era só para os guardas os verem?

16. Wolverine solta suas garras muitas vezes no final do filme, e ele está sempre de luvas. Então como às vezes, ele de luva, após soltar as garras, aparentemente não aparecem os furos nelas?

17. Podemos ver que a língua de Groxo (Ray Park) sempre muda de estilo entre as cenas em que engole o pombo, e quando libera sua língua para prender-se em um ferro, ao ser empurrado por Tempestade. A língua dele no começo do filme tem uma ponta parecida com uma esfera, ou seja, a ponta da língua é bem mais grossa, e no final, ele mostra a língua aparentemente como a de um lagarto, pontuda.

18. Logo no início do filme quando vemos Magneto ainda criança sendo separado dos pais, antes dele entortar as grades, do outro lado há várias pessoas, depois elas somem. Não teria dado tempo de elas entrarem num mesmo local tão rápido. Então para onde foram as pessoas?

19. Na cena em que o Senador Kelly morre, preste a atenção em como a Tempestade está bem próxima da "maca" onde ele está deitado, mas na hora em que ele vira água viva, e depois se desfaz caindo no chão, ela ainda está seca. Mas como ela estava muito perto da maca, era para ela ter se molhado!

20. Na cena em que o Magneto coloca as duas mãos no rosto de Vampira, o erro é que ele fica muito tempo e ela não suga o poder dele, pois se tivesse sugado, ela teria saído da máquina.

21. Na parte do filme em que Mística mata um homem dentro do barco e assume sua forma, um pouco antes dela e Magneto chegarem com Vampira, que está amarrada à parede do barco, na Estátua da Liberdade, mostram Mística na forma de um homem numa câmera em cima do barco, nessa hora aparece uma cabeça do lado esquerdo de Mística que provavelmente deve ser do operador de som pois parece estar com um fone, que mancada do pessoal.

22. Na cena da Estátua da Liberdade, após o giro de 360º de Wolverine, a ponta da coroa da estátua na qual ele deu esse giro cai. Mas na cena seguinte esta ponta está de volta no seu lugar.

23. Na versão legendada Wolverine diz que a única maneira de achar Vampira é "caçando", já no filme dublado Wolverine diz que é "olhando".

24. Magneto ataca a estação ferroviária, pára um trem e abre um vagão ao meio com seus poderes, mas depois precisa de um helicóptero para a fuga? Não era mais fácil fazer uma plataforma de metal e sair flutuando com seu grupo?

25. Na cena final antes de Wolverine ser preso reparem na posição dos braços. Logo que ele encosta as mãos ao corpo ele fica preso com as mãos para baixo, e na próxima cena está numa posição diferente (está para cima). Reparem que entre uma cena e outra seus braços mudam de posição.

26. Quando Wolverine está lutando em cima da Estátua da Liberdade e Dentes de Sabre o arremessa para longe, ele cai na frente de Dentes de Sabre (de frente para câmera ), e na próxima tomada ele aparece na frente dele (numa posição diferente da que ele havia caído) de costas para a câmera.
Ler Mais

Marvel detalha cronograma do filme de Thor

Marvel Studios começará as filmagens principais de Thor em meados de janeiro. A adaptação aos cinemas das histórias em quadrinhos do Deus do Trovão começa em Los Angeles e depois segue para Santa Fe, no Novo México, em março, onde permanece até o final de abril.

No centro da história está Thor, um poderoso mas arrogante guerreiro cujas ações intempestivas despertam uma guerra antiga. Como castigo, Thor é enviado à Terra e forçado a viver entre os mortais. Aqui, Thor aprenderá o que é preciso para se tornar um heroi de verdade quando o mais perigoso vilão de seu mundo envia forças sombrias de Asgard para invadir a Terra.

O filme, com direção de Kenneth Branagh, estreia em 20 de maio de 2011. O elenco é formato por Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Natalie Portman (Jane Foster), Anthony Hopkins (Odin), Jaimie Alexander (Sif), Colm Feore (um vilão), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Stellan Skarsgård.
Ler Mais

Erros: Batman Begins


1. Quando estão testando o Batmóvel, Bruce vira o volante para a esquerda, mas o carro dá um cavalo de pau para direita.

2. Os telhados de Gotan são extremamente resistentes para aguenta o Batmóvel, que é um tanque pesadíssimo.

3. Jim Gordon deve ser um perito, porque ele nunca tinha visto o Batmóvel, mas mesmo assim conseguiu dirigir, atirar e tudo mais.

4. Quando o jovem Bruce Wayne sai do tribunal após o assassino de seus pais ser morto com um tiro, ele olha para a arma que levava escondida. A pistola é de fabricação brasileira, pois leva o nome "Brasil" no cano. Será que o Brasil faz parte do filme? O revólver utilizado por Bruce Wayne é um Taurus 85 S, calibre .38 SPL, de fabricação brasileira. Até aí, nada de errado, já que a Taurus não só exporta para os EUA como possui uma fábrica em Miami. O erro é que Wayne correu um risco muito grande de disparo acidental ao levar o revólver com o cão armado dentro da manga. Risco, aliás, desnecessário, já que o revólver, por ser de dupla ação, não precisa ser engatilhado antes de atirar.

5. Se nós, os humanos, somos formados por 75% de água aproximadamente, aquela máquina deveria destruir todos na cidade, inclusive Batman. Direção e produtores faltaram as aulas de física. Uma arma emissora de microondas que atravessa canos não atravessaria o corpo humano? Com uma potência daquela, a água do corpo iria embora, cozinhando os órgãos.

6. Na cena em que o trem vai para o sub-solo do prédio da empresa Wayne, ele destroi tantos pilares que o prédio deveria cair, como se fosse implodido.

7. Bruce entra na caverna adulto, e fica de pé com os morcegos voando sobre sua cabeça, mesmo assim não vemos seu cabelo se mexer, pois o deslocamento de ar provocado pelos mamíferos deveria ser enorme.

8. As cavernas habitadas por morcegos são muito sujas, devido as suas fezes, porém esta caverna está sempre limpa, tanto que na primeira vez que ele cai e se arrasta no chão da caverna, sua roupa não se suja.

9. A primeira aparição do Batman para combater o crime foi no depósito que estavam preparando, ou recebendo um carregamento de drogas. Além dos carregadores, estavam presentes no local, o criminoso Falcone e um policial corrupto que estava em um carro conversando. Quando Batman entra no galpão e começam os tiros, o policial verifica a presença de Batman e avisa a Falcone para que fosse embora. Quando Falcone volta ao carro e manda o motorista partir, percebe que o motorista está morto ou desmaiado. Como assim? Se durante toda a tomada dava a entender que Falcone não havia deixado o carro antes que Batman chegasse, e se ele deixou o carro após a sua chegada, e quando foi ao Galpão viu Batman lutando, como ao retornar ao carro o motorista foi morto ou desacordado?

10. Quando a mansão Wayne é incendiada e Bruce fica desacordado com uma viga sobre ele, Alfred vai ajudá-lo. Em certo momento a viga está em chamas, em outro completamente apagada, depois volta a ficar novamente em chamas.

11. Batman captura Falcone e o acorrenta no vidro do holofote para que seja visível nos céus de Gothan, e seja encontrado pelo chefe de polícia Gordon. Ocorre para que isto seja possível, a potência do refletor deve gerar pelo menos cinco kilojoules, e se o bandido tivesse ficado nesta situação uns 10 minutos até ser solto, o seu corpo já sofreria queimaduras de segundo grau, mas Falcone aparece posteriormente nas cenas seguintes sem nenhuma seqüela.

12. Ducard se prepara para enfrentar Batman no vagão do trem com os punhos cerrados e levantados, típico das brigas de rua. Isto é absolutamente inimaginável para um mestre nas artes marciais.

13. Não podemos deixar de reparar que em volta dos olhos do nosso herói tem uma tinta preta, um tipo de base, mas quando ele tira a máscara, nem mesmo se dá o trabalho de limpar os olhos ou algo assim, e a tinta desaparece milagrosamente.

14. Os bandidos colocam a substância alucinógena num cano aberto e a água corre normalmente. Ora, aquele é um duto que leva água para a cidade inteira correto? Então é um cano de alta pressão. Eles nunca conseguiriam abrir um buraco daquele tamanho sem que a água inundasse tudo e matasse a todos afogados.

15. Em, um certo momento do filme podemos ver Batman tirando sua máscara, e podemos perceber um restinho de maquilagem no rosto.

16. Quando o carro do Batman fica encurralado no primeiro telhado que sobe, um policial sai do carro e fica falando pelo rádio do carro, e Bruce dispara em fuga, mais adiante o mesmo policial em questão está pedindo descrições do fugitivo para poder ajudar na busca, e ele está estacionado na rua.

17. Na cena onde explode o mosteiro e Bruce Wayne e Hanri Ducard caem na geleira escorregando para o abismo, Ducard está desacordado. Mas, porque ele fica com a cabeça levantada evitando esfregá-la no chão?

18. Quando o espantalho coloca fogo no Batman, a boca dele não tem nenhuma queimadura ou vermelho depois quando ele está deitado no carro ou quando acorda em sua casa. Ele fica coberto de chamas, o corpo pode até ter ficado protegido pelas roupas, o que eu duvido, mas e quanto a boca aos olhos e cílios?

19. O erro acontece quando ele está sendo solto da prisão e é jogado do carro na estrada, quando cai, vemos sua mochila afastada, quando troca o ângulo, sua mochila já está entre suas pernas.

20. A mansão Wayne é de pedras, mas quando ela é queimada pode-se ver que ela é na verdade de tijolos.

21. Perto do final do filme Rachel está falando com Bruce e sua mão está em seu rosto, na próxima tomada sua mão não está mais lá.

22. Quando Alfred está servindo de motorista para Bruce perto do final do filme, o medidor de velocidade está marcando zero, mostrando que o carro não está nem se movendo.

23. Quando Ducard deixa Bruce inconsciente na mansão Wayne, Bruce está preso embaixo de um pilar em chamas. Momentos depois quando Alfred chega o pilar não está mais em chamas, mas se você esperar mais um pouco o pilar vai aparecer em chamas novamente.

24. Os carros da policia de Gotham City são cinza/preto. Quando o batmóvel está tentando chegar até a batcaverna, carros de policia brancos podem ser vistos nos cruzamentos mais afastados. Provavelmente carros da policia de Chicago impedindo carros de entrar na área de filmagem.

25. Quando o assassino dos pais de Bruce sai do tribunal, ele está cercado de jornalistas. De uma hora para outra chega uma mulher loira que grita: "o Falcone manda lembranças", e então ele encosta a arma no peito do assassino. Até ai, tudo bem. Quando acontece o corte de cena, a mulher está um pouco distante do assassino. Mas como apareceu esse espaço entre ela e o assassino? O assassino não podia andar para trás, por causa dos jornalistas. Não deu tempo da mulher ir para trás, e o seu braço não foi dobrado.

26. Quando Rachel bate em Bruce, entre os tapas, note que o cabelo dele está em uma posição, depois em outra e depois na mesma posição.

27. Quando Bruce sai do tribunal com Rachel de carro, vemos que ele está de cinto de segurança (não é a gola do casaco, repare que a cor é bem diferente), mas quando Rachel diz umas verdades para ele, ele sai do carro e em momento nenhum o vemos tirar o cinto, mas Bruce já está sem ele.

28. 1:32:50h - Logo na primeira aparição do Batmóvel, a primeira coisa que o Batman faz é passar por cima de um carro policial. O erro é quando ele passa por cima e arranca a sirene do lugar, mas quando muda para uma tomada lateral a sirene já está de volta e acesa!

29. No final do filme não mostra o que aconteceu com as pessoas que ingeriam o veneno. O que aconteceu com elas?
Ler Mais

Erros: Batman: O Retorno

1. Quando o Pingüim entra no cemitério, ele bate em uma lápide que se move. Não deveria ser mais firme?

2. Na cena onde Selina volta para seu apartamento, nós a vemos destruir tudo no armário menos uma jaqueta. Esta jaqueta vai se tornar a sua fantasia. Como poderia uma jaqueta cobrir todo o seu corpo?

3. O Pingüim morde o sujeito no nariz. Enquanto ele está falando com Max Shreck, o sangue ainda está no rosto dele, então desaparece, então volta.

4. Quando Batman tira a máscara no fim, a maquilagem preta coberta ao redor dos olhos dele desaparece.

5. Na cena onde o Pingüim leva controle do Batmóvel com Batman dentro, ele acha o controle remoto perfurando o chão do carro. Mas este carro não deveria ser mais forte?

6. Na cena do Pingüim fazendo a sombra no teto, não há nenhuma luz atrás das mãos dele. Então não poderia haver sombra.

7. Logo após Bruce falar com Alfred, nós o vemos puxando a jaqueta dele por detrás. Ele põe o braço direito, então começa a colocar o braço esquerdo. Quando corta para uma visão de frente, nós o vemos colocar novamente.

8. Na primeira briga de Batman com a gangue, ele usa um botão junto ao volante do carro. Mas depois o botão desaparece, e reaparece.

9. Quando Selina volta para casa do trabalho, ela tira o leite e dá para o gato, deixando a caixa de papelão fora da geladeira. Mas depois ele aparece dentro da geladeira, sem nunca ter sido guardado.

10. Selina Kyle foi com o chofer para a casa de Bruce Wayne, mas ela sai de lá no seu próprio carro.

11. Em uma cena, a mulher gato está numa loja e sai de saltos altos. Logo depois, ela aparece com outros sapatos sem saltos altos. Mas posteriormente ela aparece novamente com os saltos altos.

12. A neve que eles usam flutua em água, em quase todas as cenas. Ela deveria derreter.

13. Muitas coisas mudam do primeiro filme para o segundo. O sinal do Batman, a roupa, o lugar por onde ele desce e até mesmo o Batmóvel.

14. Quando Bruce Wayne estiver ouvindo o disco com o que o Pingüim falou, observe o CD que não gira como normalmente eles fazem.

15. Observe o dia em que Selena destrói a loja. É o quarto dia no filme, quarta feira, mas depois no fim do filme, o sétimo dia, sábado, a loja que ela destruiu aparece inteira.

16. Quando a cesta do bebê estiver flutuando pelos esgotos, existem sombras mas não existe luz. Exceto uma que vem de debaixo da água.

17. O Pingüim assume o controle do Batmóvel, e fala várias coisas que Batman grava. Porém depois quando se ouve isto, o que ele fala é diferente do que foi dito antes.

18. Quando o Pingüim morre e está afundando lentamente no esgoto, você pode ver que ele é redondo, mas sua sombra é quadrada. Isto revela a plataforma que o está levando.

19. Selina volta da morte e quebra o néon. Ela quebra duas letras mas o néon continua funcionando. Ele deveria apagar inteiro, já que é um gás passando por dentro, e quando você quebra um pedaço, estraga tudo.

20. Gostaria de saber como Batman consegue fazer com que a capa dele, que é maleável, se transforme em uma asa dura? Mesmo assim, se ele conseguisse, deve ter algo duro firmando a capa dele. Como então aquilo consegue ficar maleável depois?

21. Reflexos de água nas paredes durante as cenas na água são luzes dos equipamentos usados pela produção do filme.

22. Repare no tamanho da janela na qual Cobblepot está olhando.

23. Bruce Wayne coloca seu terno duas vezes depois de abrir a passagem secreta para a Batcaverna no aquário.

24. Quando está em seu apartamento, Selina coloca vários animais de pelúcia na pia. Ela começa a colocá-los no cano para destruí-los. Eles mostram o rosto dela, mas quando mostram a pia novamente, há somente um animal lá.

25. O salto da bota da Mulher-Gato some quando ela pula na mini cama elástica, na loja de Shreck.

26.Quando o Pingüim morre e é mandado para a água por seus pingüins, pode-se ver uma rampa, para o ator deslizar.

27. No começo, o garoto que vende o jornal, muda o preço de 25 para 50 cents.

28. Há uma cena que se passa no zoológico. Numa placa lê-se: mundo ártico, em relação há uma área do zoo. Lá se encontram os pingüins. O problema é que os pingüins são antárticos, e não árticos.

29. A Mulher-Gato nunca foi loira.Ela possui cabelos negros e por causa da Michelle Pfeffer o personagem da Selina Kyle nas séries animadas teve seu cabelo modificado.

30. A roupa da mulher-gato foi completamente modificada.

31. Selina Kyle não era uma secretária como no filme, e sim uma prostituta.

32. Ela não possui 9 vidas, pois é um ser humano normal.

33. A roupa da mulher-gato vai se rasgando no decorrer do filme. Quando ela mata Max Shreck sua roupa e principalmente a mascara estão se desfazendo, porém no final do filme (exatamente na última cena) ela aparece com a roupa novinha em folha.

34. Na parte em que o Pingüim morre, vemos os pingüins levando-o para a água, sem ao menos encostar nele! Além disso, pingüins não tem dedos, não seria possível empurrar daquela maneira!

35. O guarda-chuvas do Pingüim vira um helicóptero, porém, não passaria de um monte de arames girando, o que obviamente, não suportaria o peso dele.

36. Quando o Pingüim mata o palhaço gordão, vemos que ele (o palhaço) só segura um panfleto, porém quando o Max S. cai na água, o palhaço está ao lado de uma arma, como se ele estivesse segurando-a quando caiu.

37. Quando Bruce Wayne vai para a Batcaverna, para se trocar, ele abre um compartimento no qual todas as suas roupas estão montadas em manequins, a roupa completa. Porém quando ele vai vestí-la ele pega as peças em lugares separados. Então pra que servem os manequins? Nesta mesma parte, quando ele pega as suas roupas no cabideiro o escudo do morcego já faz parte da armadura, porém, quando ele pega a máscara, vemos um espaço para se "colocar" o escudo. Afinal, o escudo está embutido na roupa, ou precisa ser colocado na máscara?

38. Quando o Pinguim morre, ele é carregado por vários de seus pingüins para ser jogado na água, mas esses são muito grandes, maiores que ele!

39. Depois que a Mulher-gato agarra Max Shreck, no final, eles estão conversando e a Mulher-gato pede o sangue de Max, então ele diz: - "Eu já dei, no escritório!" Mas essa cena nunca aconteceu no filme, talvez fosse uma cena cortada, e esqueceram de editar a fala da Mulher-gato.

40. No início do filme, depois que Pingüim é jogado na água, mostram Gothan City, e aparece escrito: 33 anos depois. Então, Bruce Wayne, já deveria estar velho, já que no filme anterior (BATMAN -1989) ele está mais ou menos com uns 30 ou 40 anos.

41. Quando Max chega até a "casa" do Pingüim, ele está com uma gravata borboleta roxa, mas quando volta para o seu escritório, ele está com uma gravata cinza.
Ler Mais

Shazam! (ou melhor: Capitão Marvel)


Ryan Reynolds é o tal. Nos últimos anos, ele foi o ator que mais foi cogitado para interpretar personagens de HQ para o cinema. Durante anos, seu nome esteve ligado à produção de Flash (que não saiu do lugar); de Deadpool (que, espera-se, também não saia do lugar) e assinou para protagonizar Lanterna Verde. Nessa semana, o roteirista John August confirmou a produção de um filme do Capitão Marvel. E adivinha quem era o cotado para ser o personagem? Sim, Ryan Reynolds.

Mas a falta de originalidade da produção não se prende só ao elenco. Mas ao próprio tom da história. ""Queremos um tom soturno como o de O Cavaleiro das Trevas", diz o roteirista, que acrescenta que o filme também teria momentos divertidos.

Vamos aos fatos: o Capitão Marvel é um personagem que se utiliza de elementos fantásticos com aqueles lances dos deuses gregos que concederam poderes ao jovem Billy Batson. Então, como é que um roteirista juca desses me fala em usar o mesmo tom de "O Cavaleiro das Trevas", que era um filme mais realista??

Não tem nada a ver as calças com as cuecas!!!

É sempre assim em Hollywood. Se um filme dá certo, dê-lhe copiar o seu estilo. "Cavaleiro das Trevas" virou o padrão, agora. Assim como "Homem de Ferro" ou "Homem-Aranha". A declaração do roteirista reafirma aquela máxima de que, nada se cria tudo se copia!

Dica de fã de Histórias em Quadrinhos: um filme sobre o Capitão Marvel precisa tem um estilo cômico e aventuresco. Nada "sombrio", porque o personagem nunca funcionaria dessa forma. Trata-se de um guri que se transforma num super-herói capaz de dar pau no Super-Homem, toda vez que diz a palavra mágica SHAZAM!

Se vocês quiserem, eu escrevo o roteiro. Qualquer coisa, me mandem um e-mail. Tô em casa.


(PS: A ilustração acima foi feita pelo fodástico Alex Ross, de O Reino do Amanhã)
Ler Mais
 
HQ no Cinema | by TNB ©2010