Páginas

As 10 personagens mais lindas das produções baseadas em HQ

domingo, 16 de março de 2008


Todo herói precisa de duas coisas: motivação para querer salvar o mundo e, claro, alguém para amar. Como diria o tio Ben "grandes poderes trazem grandes responsabilidades". Da mesma forma, "grandes namoradas redobram essa responsabilidade".Nos últimos anos, os produtores tem caprichado nos interesses amorosos dos heróis dos quadrinhos nos cinemas. A gente fez questão de fazer essa lista, lembrando das mais belas heroínas do cinema

A número 1- Foi uma parada difícil. Mas acho que ninguém vai questionar a gatíssima Mary Jane Watson em primeiro lugar. Interpretada pela atriz Kirsten Dunst, a namorada de Peter Parker é a namorada que todo mundo quer ter. Bonita, meiga, talentosa, divertida e dona de um sorriso lindo. Isso sem falar, claro, no olhar matador. Não é a toa que os vilões dos filmes estão sempre correndo atrás dela para tentar atrair a atenção do Homem-Aranha. Por ela, Peter é capaz de subir as paredes. Menção Honrosa: Bryce Dallas Howard, a Gwen Stacy, em Homem-Aranha 3.





A número 02- A Mulher Invisível, interpretada por Jessica Alba, nem sempre foi uma das mais gatas dos quadrinhos. Ela só passou a ter essa condição depois que a série foi reformulada na linha Ultimate. Mesmo assim, Sue Richards sempre teve o seu charme nos quadrinhos. Agora, no cinema, ela arrasou na pele de Jessica Alba, uma das atrizes mais badaladas da atualidade.




A número 03- Um simples beijo dessa moça pode te levar para um caixão, já que ela suga energia vital dos humanos e, no caso de mutantes, é capaz de absorver os seus poderes temporariamente. No cinema, ela foi interpretada por Anna Paquin que, aos 12 anos, foi merecedora de um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme "O Piano". Menção Honrosa: Kitty Pride (Ellen Page) em X-Men, o Confronto Final.





A número 04- Parada dura. Qual a melhor Betty Ross? A que foi interpretada por Jennifer Conelly no filme dirigido por Ang Lee, em 2003 ou a nova versão da personagem interpretada por Liv Tyler, no novo filme do Hulk (estrelado por Edward Norton) e que ainda não foi lançado. Assim como a Jennifer, Liv é dona de belos olhos verdes capazes de acalmar o monstro selvagem que há Bruce Banner. A presença de Liv nessa lista é por pouquinho, só porque o filme de 2003 é meio chato e o de agora promete. E ela deve arrasar, como fez em "Que Mulher é essa"? e "O Senhor dos Anéis". Menção Honrosa? Claro que é da Jennifer Connely.



A número 05- Elektra. Essa é mortal. Nos quadrinhos, uma assassina treinada pela Hydra e inimiga do Demolidor, a quem quase matou à pau, algumas vezes. Claro que também rolou um clima e eles acabaram se envolvendo. (O Matt Murdock pode até ser cego, mas não é bobo). Nos cinemas, ela apareceu em dois filmes, interpretado pela gatíssima Jennifer Garner. Primeiro em "Demolidor, o Homem Sem Medo" (2003), onde contracenou com Ben Afleck. E, depois em um filme próprio, "Elektra"(2005). Ambos, com roteiros que não agradaram muito os fãs, especialmente o filme-solo, que alterou profundamente o conceito da personagem. De matadora sanguinária, ela se tornou uma heroína cheia de ideiais. Melhor seria se mantivessem a personalidade de Sydnei Bristow, interpretada por Jeniffer Garner em Alias.



A número 06- O filme "Watchmen" só vai estrear o ano que vem. Mas isso não é desculpa para que Malin Akerman não figure em nossa lista. No filme, baseado na obra de Alan Moore, ela interpreta Espectral, uma heroína relutante, que no início do filme é companheira do frio "Dr. Manhattan". Depois, acaba ficando com "O Coruja". A gente pode até dizer que "Watchmen" é considerada a maior obra dos quadrinhos de todos os tempos e a adaptação está sendo dirigida por Zack Snyder, o mesmo de 300. Mas vai dizer que você não se sente motivado em assistir o filme, só pela presença dessa gata aí?




A número 07- Deixamos a Mulher-Gato nessa colocação porque ela tem sete vidas e, mesmo que tenham se passado 16 anos do lançamento do filme "Batman, o Retorno", Michelle Pfeifer segue absoluta na lembrança dos fãs. No filme, ela interpretou a inimiga do herói, que se torna interesse amoroso de Bruce Wayne. A cena em que ela lambe o rosto dele, após vencê-lo numa luta é das poucas coisas que merecem ser lembradas da franquia anterior de Batman, iniciada por Tim Burton. O diretor da nova franquia, Christopher Nolan ainda está devendo uma gata à altura de Michelle Pfeifer, pois Katie Holmes foi fraquinha. Menção honrosa: Chase Meriddian (Nicole Kidman) em Batman Eternamente.




A número 08- Em seu último filme, Superman retorna a terra só para encontrar Lois Lane novamente, após ter viajado para Kripton. No entanto, ao chegar na Terra, ao invés de se deparar com a Lois Lane interpretada por Teri Hatcher, ele se depara com Kate Bosworth. Não que ela seja de se jogar fora, mas a nova Lois Lane perde anos-luz para a anterior interpretada na série chamada "Lois & Clark" (olha a importância da moça já no título). Tudo bem, ainda deixamos a Menção Honra para Kate. Só porque a Margott Kidder não era lá essas coisas.


A número 09- Outra personagem do universo do Superman. Tá certo que ele não tem filmes melhores que os do morcegão, mas as gatas são de arrasar. Boa parte do sucesso da série SmallVille, que mostra as aventuras de Clark Kent, se deve ao par de olhos mais meigos que a televisão já mostrou: Kristin Kreuk, que na série interpreta a personagem Lana Lang. Menção honrosa para Supergirl, interpretada por Laura Vandervoort.


A número 10- Que outro motivo há para assistir "Motoqueiro Fantasma"? Tudo bem, temos Nicolas Cage, que é um ator legal. Temos o visual fiel do anti-herói da Marvel, mas em compensação temos um roteiro sofrível que mostra um Jonhy Blaze romãntico e aquela coisa toda. Se bem que o interesse dele é por Eva Mendes, que no filme interpreta a personagem Roxxane. tá, vamos perdoar o diretor Mark Steven Johnson por ter destruído com mais um personagem dos quadrinhos.

0 comentários:


 
HQ no Cinema | by TNB ©2010